Deus na Pessoa do Espírito Santo: Palavra que vivifica ! Salmos 119.49

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

A onipresença e onipotência de Deus - salmo 139 de David

Senhor q me sondas e me conheces. Sabe do meu assentar e do meu levantar: de longe entendes o meu pensamento. Guias o meu andar, e o meu deitar: e conheces todos os meus caminhos. Sem que haja uma palavra na minha língua,  eis que, o Senhor, tudo conheces. Proteje-me completamente pondo sobre mim a Sua mão.
Tal  conhecimento é para mim maravilhossíssimo: tão alto q nao posso atingir.
Para onde me irei do Teu Espírito, para onde fugirei da tua  face?
Se subir ao céu, o Senhor alí estás;  se fizer no  Seol a minha cama, eis q alí estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar as extremidades do mar. Até alí  a Tua mão me guiará e a Tua destra me amparará.
Se disser de certo q as trevas me encobrirão;  então a noite será luz ao meu redor. Nem ainda as trevas me escondem de ti:  mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa. Pois possuis o meu interior;  entreteceste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvo, porque de um modo surpreendente e tão maravilhoso fui formado;  maravilhosas são as suas  obras, e a  minha alma o sabe muito bem.
Os meus  olhos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado, e entretecido como nas profundezas da terra.
Os Teus  olhos viram o meu corpo ainda informe, e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais iam sendo dia-a-dia formadas, quando nenhuma delas ainda havia.
E quão preciosos me são,  ó Deus, os teus pensamentos ! Quão grandes são as somas deles ! Se as contasse seria em maior número do que a areia: quando acordo ainda estou contigo.
Ó Deus terminarás de certo com a falta de fé: apartai-vos portanto de mim os incrédulos da Tua grandeza. Pois,  falam contra Ti;  e os teus inimigos tomam o Teu nome em vão.
Eu não aceito Senhor, aqueles q não te respeitam mas, nao me aflijo por causa deles, pois se levantam contra ti? Aborreço-os sim, tenho-os como meus inimigos.
Sonda-me,  ó Deus,  conhece os meus pensamentos.  E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação e carinho.