Deus na Pessoa do Espírito Santo: Palavra que vivifica ! Salmos 119.49

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

aprendendo ...

Em tudo, te dá por exemplo de boas obras; na doutrina, mostra incorrupção, gravidade, sinceridade, linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós” (Tito 2.7,8).

    Assim como Jesus foi exemplo para todos em Seus dias na Terra, cada cristão, hoje, tem a obrigação de mostrar que serve a Deus de modo irrepreensível. Se os pecadores querem corromper-nos, compete a nós não permitirmos. Ainda que as circunstâncias exijam que imitemos os que fazem justiça com as próprias mãos, devemos deixar que o Senhor julgue os fatos. Se a tentação nos assedia e sentimos que estamos a ponto de transigir, devemos permanecer fiéis ao que nos é ordenado no Livro Santo e ter a mesma atitude que Cristo teria se estivesse em nosso lugar.
    Somos dirigidos pelo Espírito de Deus quando meditamos em Sua Palavra ou ouvimos a pregação do Evangelho. Aquilo que entendemos é a doutrina do Senhor para cada um de nós. A partir dessa orientação, temos de nos mostrar incorruptíveis e cumprir o que nos for revelado, pois, do contrário, não conseguiremos andar com o Pai e, consequentemente, caminharemos a passos largos para a destruição da nossa alma e perderemos a salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação e carinho.