Deus na Pessoa do Espírito Santo: Palavra que vivifica ! Salmos 119.49

terça-feira, 28 de setembro de 2010

ATENTAR COM DILIGÊNCIA

“Portanto, convém-nos atentar, com mais diligência, para as coisas que já temos ouvido, para que, em tempo algum, nos desviemos delas” (Hebreus 2.1).

    Em toda a Palavra de Deus, há segredos que precisam ser conhecidos por nós. Sempre que escutarmos uma pregação do Evangelho, ou lermos a Bíblia, devemos prestar atenção àquilo que o Senhor tem a nos dizer. O conhecimento que nos foi ministrado pelo Espírito Santo nunca deve ser desperdiçado, pois, nele, há o poder necessário para fazer o que nos está sendo anunciado. Nesta mensagem, o Altíssimo revelará a você alguns dos Seus segredos, os quais serão de muita utilidade para a sua vida.
    As forças das trevas tentam, a cada instante, roubar-lhe a fé ou desviá-lo do Caminho, pois sabem que, se você andar segundo o que o Senhor orienta, irá tornar-se um destruidor de fortalezas, alguém perigoso para o mal.
    Observe: convém atentarmos para as Escrituras com mais diligência, interesse e atenção para o que já temos ouvido. Deus não fala por acaso e não nos leva a tomar conhecimento do que não for necessário para o nosso crescimento e a nossa proteção. O Todo-Poderoso nos guarda e nos abençoa pela fé, por meio das nossas atitudes em oração e de acordo com o que ensina Sua Palavra.
    Tudo o que você tem ouvido de Deus possui o poder necessário para fazer o que lhe é anunciado. Então, em momentos de crise, não é preciso desesperar-se para ouvir a direção do Senhor, pois Ele trabalha com antecipação. Ao lembrar-se do que você aprendeu nos cultos, ou por meio da leitura bíblica, o Espírito do Senhor virá sobre a sua vida, avivará a sua fé e irá torná-la como que em brasas. Dessa forma, você poderá determinar o que lhe foi revelado.
    Quando a Bíblia declara que é nossa obrigação atentarmos para o que já temos ouvido, o Senhor está mostrando, em outras palavras, que o inimigo tentará induzir-nos a passarmos por cima da revelação. Ora, os dons divinos são irrevogáveis; portanto, basta crermos que aquilo que o Todo-Poderoso nos falou é verdade, para que Sua Palavra entre em ação.
    O erro de muita gente é desviar-se do Caminho do Senhor. Quem age dessa forma e, depois, fica clamando a Deus, a fim de que Ele fale de novo, ainda não aprendeu que Ele não retira o dom que nos concedeu. Basta nos arrependermos da maldade que fizemos com a nossa vida e com o plano divino, lembrarmo-nos do que nos foi comunicado e tomarmos posse da bênção.
    Fique alerta, pois, um dia, prestaremos contas de tudo o que nos foi dado. De fato, teremos de entregar com o devido lucro os talentos que nos foram confiados, e quem não for capaz disso terá um triste fim (Lucas 19.11-27). Portanto, seja aquilo para o qual o Senhor o chamou!


by Celmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação e carinho.