Deus na Pessoa do Espírito Santo: Palavra que vivifica ! Salmos 119.49

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Ordem de Deus !

“Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, e da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei” (Gênesis 12.1).






Já parou para pensar sobre quem era o seu pai antes de você se converter? Agora, você é de Deus. Se todos os que resistem em se entregar ao Senhor soubessem que o diabo é o pai deles, muitos deixariam o pecado e iriam para os braços do Pai. Jesus declarou que o diabo é pai dos perdidos e da mentira (João 8.44) e afirmou ainda que estes querem fazer a vontade do maligno. A decisão de aceitar Cristo como Salvador nos tira da paternidade do maligno.


É preciso deixar a casa daquele que o dominava antes de você nascer de novo. Há muitas pessoas que deram alguns passos em direção à Verdade, mas ainda vivem sob a autoridade maligna, satisfazendo os desejos de Satanás e vivendo oprimidas por ele. Meu irmão, paga um preço muito caro aquele que não renuncia ao senhorio do diabo, não sai da casa dele nem se entrega ao Reino de Jesus. O inimigo é um mau pai e fará com que essa pessoa sofra muito.


Se o diabo é pai dos perdidos, os demônios são seus irmãos. É preciso tomar a decisão e deixar as práticas que esses seres maléficos fazem você fazer. Não há condições de viver com eles, obedecendo aos seus sujos caprichos, praticando a mentira, com os olhos cheios de sensualidade e sujeira. É preciso limpar-se, deixar as transgressões de uma vez por todas e viver a santidade que convém à casa de Deus.


Saia da terra onde você aprendeu a mentir, ser desonesto e infiel. Não fique onde o inimigo impera, pois, assim, ele facilmente levará você ao pecado novamente. Muitos cristãos esfriam na fé, desviam-se e passam a fazer tudo o que é errado por não observarem os conselhos da Palavra de Deus. A ordem é deixar sua terra, sua parentela e a casa de seu pai. Não tente conviver no Reino de Deus com a malícia do passado.


É para seu próprio bem que Deus ordena que você caminhe em direção à terra que Ele mesmo lhe mostrará. Então, vá para essa terra – faça como Abraão, o qual obedeceu e foi recompensado. Deus haverá de retribuir todos aqueles que cumprirem Sua vontade. Saiba que a sua Canaã é terra rica em todos os sentidos, pois, nela, não há inimigos que lhe causem prejuízo ou engano nem o façam sofrer. Na terra prometida pelo Senhor, você encontrará tudo aquilo de que necessita para desfrutar da vida abundante.


Prepare-se para assumir o que Deus lhe mostrará e esforce-se para tomar posse dessa nova terra e permanecer nela. A Canaã natural era símbolo da sua nova terra. A sua nova pátria é cheia de boas coisas que o Senhor preparou. Nada lhe faltará nesse novo território. Então, passe a explorar o potencial da sua Canaã espiritual. Tudo o que lhe for revelado é parte do plano divino para sua vida. Nunca saia dessa terra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação e carinho.