Deus na Pessoa do Espírito Santo: Palavra que vivifica ! Salmos 119.49

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

CONFIE ! DEUS TUDO PODE ! NAO ABANDONE A SUA CONFIANÇA !


“Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão” (Hebreus 10.35).






Algumas pessoas fazem grande mal a si mesmas ao rejeitar a confiança que lhes foi dada pela Palavra de Deus, o que soa como uma declaração de que não acreditam no que o Senhor lhes fala. Rejeitar a revelação divina é como confessar que, de fato, não se crê no que o Altíssimo diz, e quem procede dessa forma encontra-se em uma posição ruim. No entanto, os que dão ouvidos ao que a Bíblia ensina têm suas almas inundadas por uma segurança que o homem natural jamais possuirá.


Ao confiar em Deus, a pessoa deve assumir todos os ensinamentos segundo Sua vontade, e, para isso, o ideal é ficar atento quando alguém ministra a Palavra e lê a Bíblia, pois assim o Senhor fala ao coração dos Seus filhos. O que o Altíssimo revela é Sua vontade, a qual constitui mandamento para nós. Logo, confiar em Deus fará com que Suas promessas sejam confirmadas e realizadas em sua vida.


Além disso, a confiança vem com uma missão: habilitar-nos a receber um avultado galardão. Contudo, os que não se importam com isso e passam a agir de outros modos, ainda que limpos e, aparentemente, com comportamento bíblico, verão que, no final, há prejuízo, pois, além de não receberem o que lhes foi prometido, trabalharam inutilmente.


Deus recompensará somente aqueles que usarem a fé. Quem teima em agir de modo diverso ao ensinado pelo Senhor haverá de amargar grandes decepções; já os que se dão completamente ao cumprimento da orientação divina descobrirão que não somente foram fiéis e bem-sucedidos, mas também agraciados por terem acreditado no que Ele revelou.


Está claro, portanto, que a vitória depende da sua atitude. Se você não rejeitar a confiança, Deus confirmará Sua boa Palavra; do contrário, verá que teve a pior atitude, pois só vence quem confia no que a infalível Palavra de Deus orienta. Quem fizer o que a Bíblia ensina descobrirá que, sem dúvida, esse era o melhor caminho para ser feliz e bem-sucedido.


Na verdade, é fácil dizer que você ama a Deus; entretanto, por mais bem-intencionadas que suas declarações sejam, se você rejeita a certeza que invade sua alma após ter dado ouvidos ao Senhor, qualquer atitude é como o ato de fazer buracos na água. Por isso, fique atento ao que o inimigo pode tentar fazer, pois ele irá esforçar-se você desprezar sua confiança. Você prova que ama a Deus pela atitude diante dos problemas. Então, agora, tenha a postura de vencedor, dirija-se ao mal e, destemidamente, repreenda-o, ordenando que ele vá embora.






Em Cristo, com amor,



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação e carinho.