Deus na Pessoa do Espírito Santo: Palavra que vivifica ! Salmos 119.49

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

OBEDEÇA ! É ORDEM !

E disse-lhe: Levanta-te e vai; a tua fé te salvou” (Lucas 17.19).

    Como o evangelho de Lucas nos ensina, dez leprosos foram curados por Jesus, mas somente um voltou para render graças a Deus. Ele estava tão grato, que caiu aos pés do Senhor, e, se Cristo não tivesse ordenado a ele que seguisse em frente por já estar salvo, provavelmente, teria ficado naquela posição por longo tempo. Há muita gente que precisa aprender que o crente deve sempre se curvar diante do que o Senhor fala. Não é necessário ficar o tempo todo confessando pecados, chorando pelos erros do passado ou demonstrando uma gratidão de sentimentos. O que Deus deseja, além da pureza do coração, é que cumpramos a nossa missão.
    Se há gratidão e a expressamos, podemos obter mais do Senhor. A cura pode trazer consigo a salvação, mas perceba que os outros nove enfermos foram sarados, porém apenas um conseguiu obtê-la. Sem dúvida, ele foi muito mais abençoado do que os demais. Milhares de pessoas já foram curadas em meu ministério, no entanto, infelizmente, uma parte delas irá perder-se para todo o sempre. Seja você quem for, lute para não se perder eternamente, seja agradecido a Deus por tudo e, principalmente, creia na Palavra dEle.
    Podemos chorar diante do Senhor, porém não devemos ficar desanimados (João 16.33). Além disso, sempre devemos ser gratos ao Altíssimo, mas isso de acordo com o que a Palavra nos ensina. Agora, uma vez salvos, não devemos ser religiosos – pois não existe prática religiosa que agrade a Deus –, por isso jamais temos de imitar os religiosos, mas, sim, sermos praticantes da Palavra.
     Uma das razões pelas quais o Senhor nos cura é para que cumpramos o nosso ministério. Há pessoas que, quando se convertem, tornam-se preguiçosas, más com os familiares e até fofoqueiras. Deus precisa que Seus filhos retornem ao que faziam a fim de ganhar o pão e façam isso da melhor forma. Os que mudam para pior precisam examinar-se, porque, provavelmente, não encontraram ou não entenderam o que é a salvação. Afinal, Jesus pagou um preço muito alto para nos libertar das trevas.
    Quando cumprimos a nossa missão com dedicação, agradamos mais ao nosso Deus do que ficando o dia todo dando aleluias da boca para fora. Não é errado louvar o Senhor – é até louvável –, porém o louvor tem de partir de Deus, e não de um coração espiritualmente enfermo. O louvor que agrada ao Senhor é a nossa consagração para libertarmos os oprimidos, levarmos o Evangelho aos perdidos e, dependendo de nós, termos paz com todas as pessoas (Romanos 12.18).
    É também importante observar que temos de viver a salvação; não podemos agir como escravos (João 15.15). Afinal, em Cristo, fomos libertos para que a Palavra do Senhor se cumpra em nós. Para isso, é preciso que desfrutemos a vida abundante concedida por Jesus, e não nos fixemos nas proibições religiosas. Não há nada que Deus tenha criado e permitido que seja pecaminoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação e carinho.