Deus na Pessoa do Espírito Santo: Palavra que vivifica ! Salmos 119.49

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

ACABOU A ESCRAVIDÃO - Rom.6.12 / by Celmo

“Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências” (Romanos 6.12).

É triste ver o pecado reinando em tantas pessoas – inclusive, em muitos servos do Senhor! Aquele que ainda não se converteu até é dominado pela transgressão, pois ainda se encontra na rebeldia. No entanto, na vida de quem foi resgatado das garras do inimigo, isso jamais poderia acontecer. Os salvos deveriam fazer valer os seus direitos no Filho de Deus!

Na vida dos perdidos, o adversário manifesta o seu reinado das mais diversas formas: uns são por ele oprimidos com um coração perverso; outros, com doenças, mentiras, prostituição, vícios etc. Realmente, quem ainda não experimentou o novo nascimento vive sob um pesado jugo, pois é muito dura a servidão do inimigo, o qual oprime com todas as suas nefastas obras. Por isso, a melhor atitude que podemos tomar pela humanidade é fazer com que todos entendam o que Jesus fez em Sua morte. Repousa sobre nós a sublime e boa responsabilidade de pregar o Evangelho, pois, assim, os sofredores terão condições de se libertar das forças do mal.

Uma vez que você decidiu ser do Senhor, não está mais no reino do diabo e, com isso, não deve consentir que o pecado reine em sua vida – afinal, nenhum filho de Deus precisa atender à tentação. Portanto, se, neste momento, o inimigo estiver investindo contra você, use a sua autoridade em Nome de Jesus e exija que ele e as suas tentações saiam agora. Não deixe o maligno dominar você (Tiago 4.7b)!

Seja um filho que dá prazer ao Pai celeste. Para isso, não se submeta a nenhum capricho do adversário. Jesus nos deu o Seu Nome para que, nEle, façamos o mesmo que Cristo faria se estivesse em nosso lugar (Marcos 16.17,18). Quem, de fato, teme o Altíssimo sabe que tem uma luta a travar contra os principados, as potestades, os príncipes das trevas deste século e as hostes espirituais da maldade, que atuam nas regiões celestiais (Efésios 6.12). Então, trave sua batalha agora e torne-se um vencedor!

A religião nos enche de mentira e medo; ela promove os poderes malignos a um patamar em que nunca estiveram e jamais estarão. Por outro lado, o Evangelho nos ensina a verdade e nos leva a assumir a nossa autoridade em Cristo. Compete a você, meu irmão, não deixar o erro reinar no seu corpo mortal. Se a ele for permitido isso, os seus desejos desenfreados passarão a ser os senhores da sua vida.


Quão triste é ver alguém que serve a Deus tornar-se escravo do pecado! Portanto, se isso tem acontecido com você, dê um basta nessa situação e torne-se livre para sempre de toda investida maligna! Confesse ao Senhor o seu erro e assuma a sua posição na Palavra, não permitindo que a transgressão o domine. Você tem o direito de viver a liberdade que a fé em Cristo concede àqueles que a assumem!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação e carinho.