Deus na Pessoa do Espírito Santo: Palavra que vivifica ! Salmos 119.49

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

É UMA ORDEM !!! DUAS ORDENS ...


“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça” (Isaías 41.10).

 Não há coisa melhor e mais produtiva do que obedecer ao que o Senhor nos diz. Ele criou todas as coisas e sabe tudo o que ocorre em todo o Universo. Ele não Se atrasa, nem por uma fração de segundos, em perceber o que o inimigo está tramando. O Altíssimo Se coloca ao nosso dispor para estar conosco e ser o nosso Deus, esforçando-nos, ajudando e sustentando. Do que mais precisamos?
 Não importa o que o diabo planeje fazer contra a sua vida; o segredo é não temer, em hipótese alguma. Deus ordena que não deixemos que o medo se instale em nosso coração, pois quem o faz abre uma porta para Satanás conseguir cumprir seu sujo intento. Toda vez que passar pela sua mente que alguma coisa ruim poderá acontecer a você, lembre-se de que isso é uma investida maligna e não tema, pois o Pai celeste estará com você. Resista, e resista sempre. Ainda que não consiga entender o porquê daquele problema, resista a ele.
 O inimigo sempre tenta “pintar o quadro” de um modo sombrio. Ele envia a tentação e, se não aceitamos, passa a nos acusar de pecadores por termos sido tentados; no entanto ninguém peca por ser tentado. Se o Senhor é o seu Deus, por que temer as mentiras do diabo? Sempre se firme na fé e jamais permita que alguma coisa o assombre, pois você tem como Deus o único e verdadeiro Senhor.
 Entenda: Ele é Todo-Poderoso, onisciente e onipresente, e diz que é o seu Deus. Então, não há nem nunca haverá um só momento em que o Altíssimo irá deixá-lo, por isso não saia das mãos dEle. O maligno jamais desistirá de levá-lo para a perdição com ele, mas você também jamais deve desistir de ir para o Céu com Jesus. Não vale a pena nenhum erro. Neste mundo, tudo passa, porém quem faz a vontade divina permanece para sempre.
 É você quem tem de travar as batalhas da sua vida, e não Deus. Por meio da Palavra, constatamos que Ele prometeu lhe dar forças. Então, se, por algum motivo, sentir que tem sido fraco e não tem lutado como deveria, converse com o Pai celeste e confesse a Ele tudo o que pensa, o que se passa e o quão frágil você está. Sem dúvida, ao agir assim, verá que a sua luta não é tão forte e pesada como parece ser.
 Não importa a força com que o inimigo se arroje contra a sua vida, pois, sempre que se sentir incapacitado ou despreparado, o Senhor irá ajudá-lo (Mt 11.28-30). Nem pense em desistir, ou confessar que Satanás triunfou sobre você, pois ele é um perdedor. Por outro lado, se você é filho de Deus, sua vitória já foi garantida na cruz do Calvário, e o Senhor prometeu auxiliá-lo em todos os sentidos. Portanto, se precisar da segurança divina, peça-a ao Criador e creia que Ele a dará.
 O Todo-Poderoso garante que irá sustentá-lo com a destra da Sua justiça, por essa razão, você jamais será derrotado. Portanto, seja forte na fé.


(by Celmo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação e carinho.