Deus na Pessoa do Espírito Santo: Palavra que vivifica ! Salmos 119.49

domingo, 14 de agosto de 2011

ALEGRIA ! PALAVRA DE ORDEM PARA OS QUE ESPERAM NO SENHOR DEUS CRIADOR !

 

 

13 Cantai, ó céus, e exulta, ó terra, e vós, montes, estalai de alegria, porque o Senhor consolou o seu povo, e se compadeceu dos seus aflitos. 

14 Mas Sião diz: O Senhor me desamparou, o meu Senhor se esqueceu de mim. 

15 pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti,  digo eu o Senhor.

16 Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim. 

17 Os teus filhos pressurosamente virão; mas os teus destruidores e os teus assoladores sairão do meio de ti. 

18 Levanta os teus olhos ao redor, e olha; todos estes que se ajuntam vêm ter contigo. Vivo eu, diz o Senhor, que de todos estes te vestirás, como dum ornamento, e te cingirás deles como a noiva. 

19 Pois quanto aos teus desertos, e lugares desolados, e à tua terra destruída, serás agora estreita demais para os moradores, e os que te devoravam se afastarão para longe de ti. 

20 Os filhos de que foste privada ainda dirão aos teus ouvidos: Muito estreito é para mim este lugar; dá-me espaço em que eu habite.

21 Então no teu coração dirás: Quem me gerou estes, visto que eu era desfilhada e solitária, exilada e errante? quem, pois, me criou estes? Fui deixada sozinha; estes onde estavam?

22 Assim diz o Senhor Deus: Eis que levantarei a minha mão para as nações, e ante os povos arvorarei a minha bandeira; então eles trarão os teus filhos nos braços, e as tuas filhas serão levadas sobre os ombros. 

23 Reis serão os teus escravos, e as suas rainhas as tuas amas; diante de ti se inclinarão com o rosto em terra e lamberão o pó dos teus pés; e saberás que eu sou o Senhor, e que os que por mim esperam não serão confundidos. 

24 Acaso tirar-se-ia a presa ao valente? ou serão libertados os cativos de um tirano? 

25 Mas assim diz o Senhor: Certamente os cativos serão tirados ao valente, e a presa do tirano será libertada; porque eu contenderei com os que contendem contigo, e os teus filhos eu salvarei. 

26 E sustentarei os teus opressores com a sua própria carne, e com o seu próprio sangue se embriagarão, como com mosto; e todos saberão que eu sou o Senhor, o teu Salvador e o teu Redentor, o Poderoso de Israel. Is.49

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação e carinho.