Deus na Pessoa do Espírito Santo: Palavra que vivifica ! Salmos 119.49

terça-feira, 9 de agosto de 2011

SOFRIMENTO POR AMOR !

“Diante de um sofrimento podemos olhar para trás, examinando nossa consciência, para vermos se pecamos, mas podemos também olhar para frente, procurando vislumbrar um propósito divino para aquela situação. Mesmo se não conseguirmos discernir, devemos descansar no amor de Deus, sabendo que nossas vidas estão sob o seu controle.
Podemos sofrer também por causa da perseguição, como Jesus e os apóstolos sofreram. Eles não conheceram um evangelho “água com açúcar” que só oferece dinheiro, saúde, prosperidade e alegria.
Seja qual for o sofrimento que enfrentarmos na vida, será oportunidade de aprendermos alguma coisa, se sobrevivermos. Aprendamos, pois.
Porém, isto não significa que vamos buscar o sofrimento com nossas próprias mãos, mas vamos suportar sem murmurações nem blasfêmias aquelas lutas que Deus permitir. O que pudermos evitar, evitaremos; desde que isso não custe a renúncia do nosso compromisso com Deus e dos valores éticos cristãos.
Jesus poderia ter evitado a cruz, mas ele a aceitou porque sabia que o seu sofrimento não seria em vão. Jesus poderia ter descido da cruz a qualquer momento, mas suportou a dor até o fim.
Foi ele mesmo quem disse: “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e siga-me” (Lc 9.23).
Como disse Paulo, sabemos que “as aflições deste tempo presente não se podem comparar com a glória que em nós há de ser revelada” (Rm 8.18).”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação e carinho.