Deus na Pessoa do Espírito Santo: Palavra que vivifica ! Salmos 119.49

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

FORÇA, HONRA E PODER AOS QUE SERVEM A DEUS (escrito está)

Em obediência ao mandado de Deus chegando à tenda de Jessé, pai de Davi para ungir um novo rei,    profeta Samuel dá uma ordem : Santificai-vos, e vinde comigo ao sacrifício. E santificou ele a Jessé e a seus filhos e os convidou para o sacrifício. (joelhos no chão e oração).
- Jessé apresenta seus filhos e, imaginando que Deus escolheria por aparência espera ser o mais forte deles, porém, -:
6 E sucedeu que, entrando eles, viu a Eliabe, e disse: Certamente está perante o Senhor o seu ungido.
7 Mas o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque eu o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.
8 Depois chamou Jessé a Abinadabe, e o fez passar diante de Samuel, o qual disse: Nem a este escolheu o Senhor.
9 Então Jessé fez passar a Samá; Samuel, porém, disse: Tampouco a este escolheu o Senhor.
10 Assim fez passar Jessé a sete de seus filhos diante de Samuel; porém Samuel disse a Jessé: O Senhor não escolheu a nenhum destes.
11 Disse mais Samuel a Jessé: São estes todos os teus filhos? Respondeu Jessé: Ainda falta o menor, que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda trazê-lo, porquanto não nos sentaremos até que ele venha aqui.
12 Jessé mandou buscá-lo e o fez entrar. Ora, ele era ruivo, de belos olhos e de gentil aspecto. Então disse o Senhor: Levanta-te, e unge-o, porque é este mesmo.
13 Então Samuel tomou o vaso de azeite, e o ungiu no meio de seus irmãos; e daquele dia em diante o Espírito do Senhor se apoderou de Davi. 

- E Davi para surpresa de todos foi o único a apresentar-se ao até então rei de Israel, Saul para lutar contra o gigante Golias, valendo a escravidão ou vitória de Israel sobre os filisteus;

Davi vence porque havia o Espírito de Deus sobre a vida dele. 

Ao reconhecermos Jesus como Único Salvador, como Caminho, Verdade e Vida  tornamo-nos vencedores, porque o Espírito Santo do Deus Altíssimo passa a operar em nós. 

Toda força, toda honra, toda glória de Deus, imerecidamente Deus nos concede, sempre! 

Somos mais do que vencedores por aquele que nos amou primeiro. 
I.Sam. 13 em diante - REI DAVI !!!

Deus nos tem dado força e vigor, quando ninguém mais acredita que somos capazes,  mantemo-nos em pé ! Deus é fiel a Sua Palavra !

Porque eu o Adoooooooro ?
vl. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação e carinho.