Deus na Pessoa do Espírito Santo: Palavra que vivifica ! Salmos 119.49

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

OS PASSOS DO HOMEM BOM SÃO CONFIRMADOS PELO SENHOR !


Deus é fiel a sua palavra

Davi recebe a notícia de que Saul e Jonatâs, seu filho foram mortos -  II Sam 1:
10 Cheguei-me, pois, a ele, e o matei, porque bem sabia eu que ele não viveria depois de ter caído; e tomei a coroa que ele tinha na cabeça, e o bracelete que trazia no braço, e os trouxe aqui a meu senhor. 
11 Então pegou Davi nas suas vestes e as rasgou; e assim fizeram também todos os homens que estavam com ele; 
12 e prantearam, e choraram, e jejuaram até a tarde por Saul, e por Jônatas, seu filho, e pelo povo do Senhor, e pela casa de Israel, porque tinham caída à espada. 
13 Perguntou então Davi ao mancebo que lhe trouxera a nova: Donde és tu? Respondeu ele: Sou filho de um peregrino amalequita.
14 Davi ainda lhe perguntou: Como não temeste estender a mão para matares o ungido do Senhor?


                   Davi determinado por Deus  e ungido pelo profeta Samuel para ocupar o trono de Saul - então rei de Israel, viveu a promessa crendo nela. Porém, nao teve pressa, nem ostentou assumir o poder sem de fato, receber de Deus autorização para fazê-lo. Pelo contrário,  ele defendeu o então rei Saul que, após engrandecê-lo pela valentia em vencer o gigante Golias,  livrando o povo de Israel da escravidão sob os filisteus, sentiu ameaça sobre seu poder, diante da popularidade,  gratidão e reverência do povo em relação a Davi. E passou a querer eliminá-lo. Humilhou sua família, voltando atrás na palavra de protegê-la e  mesmo assim Davi, por grande temor a Deus permaneceu fiel.
                 Davi teve em suas mãos a vida de Saul, porém nao ousou vingança. Pelo contrário,  ele sofreu e vingou a morte do rei e de Jonatâs,  seu fiel amigo e filho de Saul. Manteve-se temeroso ao Senhor e com   humildade e mesmo em meio a perseguições, humilhações,  ingratidão e terror.  Esperou o tempo de o Senhor   para ocupar o trono de  Israel.
                Confiança, fé  e determinação sobre os designios de Deus, enquanto esteve em seu alcance poupou  a vida de seu perseguidor: o rei Saul. 
                 Por fim o seu trono foi firmado ! Pois quem havia feito a promessa é fiel ! Deus criador do céu e da terra e de tudo o que nela há cumpriu e não volta atrás em sua palavra.
             Davi Rei de Israel, um homem segundo o coração de Deus ! Antecedeu a história do porvir (Jesus)- escrito está  

Jesus  nosso Rei. O Filho Unigênito de Deus, sentado a destra do Pai é o Rei Eterno e intercede por nós no trono do céu. Fiel é Deus que fez e promessa e é fiel para cumprí-la.

Jonatâs filho de Saul, porém amigo fiel a Davi - considerado o bom fruto de uma raiz má.
Olhemos e nos espelhemos nos bons frutos  ! vl.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação e carinho.