Deus na Pessoa do Espírito Santo: Palavra que vivifica ! Salmos 119.49

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Proteção !

"Como pastor ele apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos, e os levará no seu regaço..." Isaías 40:11
As mãos de Jesus são graciosamente meigas para acariciar o teu rosto.

São mãos limpas para enxugar as tuas lágrimas. Suas mãos são fortes para te segurar e amparar. Mãos poderosas para te livrar e curar as feridas. Mãos grandiosas para te abraçar. Mãos presentes para te conduzir e orientar.
Mãos estendidas para te acolher e amar. Mãos cicatrizadas.

Oração
Pai querido o Senhor é meu pastor e em ti eu posso descansar. Obrigado pelo Seu maravilhoso, infinito e inexplicável amor. Obrigado porque o Senhor têm sido o socorro bem presente nas horas difíceis. Eu oro e agradeço em nome de Jesus. Amém.

 Sem saída...(?)
Quando não há outra saída a não ser confiar em Deus, também não há como errar o caminho.
Em algum momento difícil de nossa vida, talvez, todos já citamos aquela conhecida frase: Estou num beco sem saída. Ficamos parecidos com uma daquelas pessoas de uma cena de filme policial correndo para escapar de alguma coisa, e que subitamente entra em um beco estreito em não encontra mais para onde escapar. Foi isso que Deus fez com os israelitas (Êxodo 14.1-31). Depois de escaparem da escravidão no Egito e darem uma boa caminhada, mandou-os voltar para Pi-Hairote. Foi o lugar onde o povo de Israel acampou antes de atravessar o Mar Vermelho. Quando lá chegaram, perceberam que atrás deles vinha o faraó com um grande exército, e que não havia como fugir. Para piorar a situação, à frente estava o Mar Vermelho, no qual com certeza morreriam afogados caso tentassem atravessá-lo. Deus às vezes age dessa mesma maneira conosco e nos coloca em certas situações em que o famoso “jeitinho” brasileiro não nos livrará. Faz isso com o propósito de provar que dependemos única e exclusivamente dele e também para reconhecermos que só ele pode fazer o impossível acontecer, como fez com Israel, segundo o texto de Êxodo citado acima. Saiba que não importa o que você esteja passando ou enfrentando em sua vida: Deus é a porta onde não existe porta, a solução quando parece não haver solução, o porto seguro para ancorar a sua nau. Naquela situação, Israel só teve uma possibilidade: confiar no Deus vivo – e foi assim que eles viram o poder sobrenatural dele agir em favor do seu povo. Se você neste momento está em um beco sem saída, entregue sua vida e essa situação a Deus e alegre-se: ele tem a saída para o seu beco. 

by prª Tania Luisa

Deus não quer ver nenhum ser humano entregue ao pessimismo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação e carinho.