Deus na Pessoa do Espírito Santo: Palavra que vivifica ! Salmos 119.49

sábado, 24 de novembro de 2012

 

Salmos – Capítulo 63

1 Ó Deus, tu és o meu Deus; ansiosamente te busco. A minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água.   
2 Assim no santuário te contemplo, para ver o teu poder e a tua glória.   
3 Porquanto a tua benignidade é melhor do que a vida, os meus lábios te louvarão.   
4 Assim eu te bendirei enquanto viver; em teu nome levantarei as minhas mãos.   
5 A minha alma se farta, como de tutano e de gordura; e a minha boca te louva com alegres lábios.   
6 quando me lembro de ti no meu leito, e medito em ti nas vigílias da noite,   
7 pois tu tens sido o meu auxílio; de júbilo canto à sombra das tuas asas.   
8 A minha alma se apega a ti; a tua destra me sustenta.   
9 Mas aqueles que procuram a minha vida para a destruírem, irão para as profundezas da terra.   
10 Serão entregues ao poder da espada, servidão de pasto aos chacais.   
11 Mas o rei se regozijará em Deus; todo o que por ele jura se gloriará, porque será tapada a boca aos que falam a mentira.

Salmos – Capítulo 66

1 Que todos os povos louvem a Deus com gritos de alegria!
2 Cantem hinos de louvor a ele; ofereçam a ele louvores gloriosos.
3 Digam isto a Deus: “Como são espantosas as coisas que fazes! O teu poder é tão grande, que os teus inimigos ficam com medo e se curvam diante de ti.
4 O mundo inteiro te adora e canta louvores a ti; todos cantam hinos em tua honra.”
5 Venham e vejam o que Deus tem feito, vejam com espanto as coisas que ele tem feito em favor das pessoas.
6 Ele mudou o mar em terra seca, e os nossos antepassados atravessaram o rio a pé. Ali nos alegramos com o que ele fez.
7 Pelo seu poder, ele governa para sempre, e os seus olhos vigiam as nações. Que ninguém se revolte contra Deus!
8 Que todas as nações louvem o nosso Deus! Que cantem hinos de louvor em voz alta!
9 Ele nos tem mantido vivos e não nos tem deixado cair.
10 Ó Deus, tu nos puseste à prova. Como a prata é provada pelo fogo, assim nos provaste.
11 Tu nos deixaste cair numa armadilha e colocaste cargas pesadas nas nossas costas.
12 Deixaste que os nossos inimigos nos pisassem. Passamos pelo fogo e pela água, mas agora nos trouxeste para um lugar seguro.
13 Levarei à tua casa os sacrifícios que devem ser completamente queimados; eu te darei o que te prometi.
14 Aquilo que prometi, quando estava em aflição, isso mesmo te darei.
15 Levarei ovelhas para serem queimadas no altar; oferecerei sacrifícios de touros e cabritos, e a fumaça subirá até o céu.
16 Todos vocês que temem a Deus, venham e escutem, e eu contarei o que ele tem feito por mim.
17 Eu gritei, pedindo a sua ajuda; então o louvei com hinos.
18 Mas, se eu tivesse guardado maus pensamentos no coração, o Senhor não teria me ouvido.
19 Porém Deus, de fato, me ouviu e respondeu à minha oração.
20 Eu louvo a Deus porque ele não deixou de ouvir a minha oração e nunca me negou o seu amor.

Salmos – Capítulo 67

1 Ó Deus, tem misericórdia de nós e abençoa-nos! Trata-nos com bondade.
2 Assim o mundo inteiro conhecerá a tua vontade, e a tua salvação será conhecida por todos os povos.
3 Que os povos te louvem, ó Deus! Que todos os povos te louvem!
4 Que as nações se alegrem e cantem de alegria porque julgas os povos com justiça e guias as nações do mundo!
5 Que os povos te louvem, ó Deus! Que todos os povos te louvem!
6 A terra deu a sua colheita; Deus, o nosso Deus, nos tem abençoado.
7 Ele nos tem abençoado; que os povos do mundo inteiro o temam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação e carinho.