Deus na Pessoa do Espírito Santo: Palavra que vivifica ! Salmos 119.49

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Deus no Controle - Pastora Tânia Novais

"Ela, porém, veio e o adorou, dizendo: Senhor, socorre-me!" Mateus 15:25"
"Muitas vezes neste  mundo louco, cheio de guerras, doenças e sofrimento, precisamos de socorro, mas onde buscar este socorro? Assim como a mulher Cananeia, precisamos: 
1. Reconhecer que Jesus e o filho de Deus, o todo poderoso
que socorreu e curou  muitas pessoas e  ainda hoje se dispõe a socorrer a todo que clamar, mas tambem;

2. reconhecer quem somos e nos humilhar diante de Deus reconhecendo que sem Ele nao alcançaremos socorro algum, que somente nEle somos mais que do vencedores, e acima de tudo, assim como a mulher cananeia, precisamos ter;
3. Fé. Ela teve tamanha fe, ao ponto de Jesus dizer:
 "o mulher tamanha e a tua fe". 
Precisamos crer que o nosso Deus é o mesmo ontem, hoje e para sempre será !

Esta precisando de socorro? 

Clame ao Senhor reconhecendo quem Ele é: O Deus de o Poder absoluto, criador do Céu e da Terra e de tudo o que nela há e quem vc é, dependente do amor e da misericórida dEle. Clame com fe e Ele te socorrerá !"

 "Deixe Deus ter o controle

Buscai as coisas (ricas, tesouros eternos) lá do alto, onde Cristo vive. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; Fazei, pois, morrer  a vossa natureza terrena (os desejos carnais, muitas vezes do maligno):  (Colossenses 3.1;2,5)

É um desejo natural querer estar no controle de sua vida, contudo, não é um alvo possível. Assumir que você pode controlar todas as pessoas e situações que surgem em sua vida é uma expectativa irrealista, e isso o levará à frustração e à exaustão. Deus tem um plano abençoado para todas as pessoas, o que inclui uma vida bastante superior a tudo que o mundo possa oferecer, mas atingir isso envolve negar-se a si mesmo.

Deus, incansavelmente, por meio do Espírito Santo quer  combater a carne, nossa natureza humana, e seu alvo é libertar-nos do controle da carne. O processo de abrir mão e desistir do controle pode ser doloroso, mas o resultado final vale a pena. Assim, pare de querer assumir o controle e deixe Deus ser Deus em sua vida."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação e carinho.