Deus na Pessoa do Espírito Santo: Palavra que vivifica ! Salmos 119.49

sábado, 13 de abril de 2013

Estou no caminho certo?



Existe tanta confusão de doutrinas religiosas, que muitas vezes as pessoas não sabem no que acreditar. Uns dizem que Deus vai salvar a todos porque é um Deus de amor, outros dizem que temos que fazer boas obras, outros dizem que temos que aceitar o Senhor Jesus... Mas o que está certo afinal?
A Bíblia nos diz que o Senhor Jesus Cristo é o caminho, que só nEle há salvação; mas, mesmo assim, muitas pessoas continuam perdidas. Algumas acham que orar, pagar o dízimo, fazer boas obras, sacrificar-se, vai nos levar ao céu; mas, se a própria Bíblia diz que o Senhor Jesus é o único caminho, porque se procuram outros?
Por outro lado, muitos sabem que a salvação está no Senhor Jesus, e são incentivados a aceitar o Senhor Jesus. Mas, o que significa aceitar? A pessoa não é salva por se levantar na igreja quando o pastor pergunta se quer aceitar a Cristo. Às vezes, debaixo da emoção e necessidade de Deus, a pessoa acha que se conver
teu, se levantando e assumindo publicamente o Senhor Jesus. Embora Ele tenha afirmado que aquele que O confessar diante dos homens Ele o confessará diante de Deus. Devemos também confessá-Lo.
A pessoa se salva quando reconhece a santidade de Deus e a sua condição de pecador, e que sem o perdão de Deus, não tem como ter comunhão com Ele e chegar a ir para o céu. No céu não há pecadores! Precisamos reconhecer a dependência de Deus para a nossa salvação, e crer no que Ele providenciou. Ele mandou o Seu Filho amado, para morrer na cruz, para que o julgamento dos nossos pecados caísse sobre Ele. Assim, crendo que foi por nós que Ele padeceu, e pedindo perdão por nossos pecados, temos paz com Deus.
Isso pode acontecer em casa, na rua, no carro, etc. Nem sempre acontece na igreja. Mas em uma Igreja Evangélica que se aprende a reconhecer os textos bíblicos além da comunhão e fortalecimento pessoal que o apóstolo Paulo, pelo Espírito Santos de Deus sugere que tenhamos em congregação dos escolhidos, portanto, Igreja do Senhor - chamada também de Casa de Oração.  É importante ler a Bíblia e encontrar estas verdades. O livro de João e de Romanos, entre outros, nos mostram várias histórias de conversão, e nos ensinam como podemos salvar-nos. Busquemos a verdade! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação e carinho.