Deus na Pessoa do Espírito Santo: Palavra que vivifica ! Salmos 119.49

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

A PALAVRA DA CRUZ É LOUCURA PARA OS QUE SE PERDEM, MAS PODER DE DEUS PARA OS QUE SÃO SALVOS  - I Coríntios 1:17-19                                   I Coríntios 1:18 -


"Cristo morreu pelos nossos pecados". Para muitos isto pode parecer uma loucura, mas, para todos aqueles que já experimentaram crer, isto não é mais estultícia, mas uma maravilhosa bênção. Os judeus, ao olharem para a história da cruz de Cristo, escandalizaram-se, porque, segundo a lei, é maldito todo aquele que for pendurado no madeiro. Para os gregos, do alto da sua cultura e do seu saber, a palavra da cruz era uma loucura e só os loucos a aceitavam, mas, para nós, a quem Deus deu a graça da fé, é salvação eterna.

É preciso saber que os pensamentos de Deus não são os nossos pensamentos, que a sabedoriua de Deus é diferente da nossa sabedoria e que para Deus não há impossíveis, nem mesmo salvar os homens da perdição pela "loucura da pregação da Palavra da cruz".

Se não fora o amor de Deus, preparando para nós uma tão grande salvação pela cruz de Jesus, como poderíamos ser salvos?
  • Pelas religiões? Elas são falíveis, imperfeitas, limitadas
  • Pelas boas obras? Todos estamos mortos em pecado, como poderá um morto fazer boas obras que agradem a Deus? As nossas boas obras são como trapos imundos (Isaías 64:6), são obras de iniquidade (Isaías 59:6), inaceitáveis aos olhos de Deus.
  • Pela nossa sabedoria ou ciência? Qual? Cada dia é uma, cada vez mais confusa e pior que a outra.
  • Pela nossa moralidade? Não há moralidade em nada do que fazemos. Só egoísmo e maldade.
Só Deus, pelo Seu amor, e dando Seu Filho Único, Santo e Justo, podia apaziguar a Sua justiça, ofendida pelo homem, e salvá-lo deste atoleiro de egoísmo e iniquidade em que se meteu.
Crê na Palavra de Deus, pois só Cristo se deu a Si mesmo para morrer na cruz por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação e carinho.