Deus na Pessoa do Espírito Santo: Palavra que vivifica ! Salmos 119.49

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Viver com dinamismo - by União de Blogueiros Evangélicos

 
"Lança o teu pão sobre as águas, porque, depois de muitos dias, o acharás" - Eclesiastes 11.1. 

Lançar o pão sobre as águas é viver com dinamismo, tomar atitudes certas e ter esperança e fé quanto ao futuro que desconhece. É um convite a escolher fazer o bem, ser uma pessoa bondosa, afastada do egoísmo, apesar da imprevisibilidade da vida, pois quem apenas observa o vento e as nuvens jamais semeará (Eclesiastes 11.4).

O termo hebraico para "lançar" é "shalah": deixar ir, mandar embora, enviar. Muitos questionam o que quer dizer a metáfora sobre jogar o pão na água. Seria jogar a comida fora? Desperdício? A figura de linguagem não é negativa é expressão extraída do comércio de cereais em uma cidade portuária ilustrando a perspectiva de sucesso em empreendimento comercial ousadamente diversificado.  

Assistencialismo

Dizem que as maiores motivações da vida estão ligadas ao desejo de ganhar e medo de perder. A sociedade está marcada pelo interesse próprio, se recusa a dar espaço à generosidade. Quem vive afastado de Deus não tem o hábito de compartilhar o que tem com o próximo, ao fazer algum benefício tende a esperar que aquele que foi beneficiado pague em tempo oportuno. As Escrituras Sagradas nos ensinam que ser uma pessoa egoísta torna a vida sem sentido, vazia.

Deus promete recompensar aqueles que são bondosos e abrem suas mãos aos que necessitam "Ao que distribui mais se lhe acrescenta, e ao que retém mais do que é justo, é para a sua perda. A alma generosa prosperará e aquele que atende também será atendido" - Provérbios 11.24-25.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação e carinho.