Deus na Pessoa do Espírito Santo: Palavra que vivifica ! Salmos 119.49

segunda-feira, 24 de março de 2014

Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus. (Salmos 46.10)
Falar sempre foi fácil para mim, mas tive de aprender a ouvir. Certa vez, senti que meu marido não queria mais separar um tempo para se sentar e conversar comigo, então eu disse que precisávamos conversar mais. Ele respondeu: “Joyce, nós não conversamos. Você fala e eu escuto”. Ele estava certo, e eu precisava mudar se esperava que ele quisesse passar mais tempo comigo.
Logo eu descobri que tratava Deus da mesma forma como tratava Dave. Eu falava e esperava que Ele ouvisse. Reclamava que nunca ouvia a voz de Deus, mas a verdade é que eu nunca reservava tempo para ouvi-lo. O versículo de hoje nos ensina a nos aquietarmos e sabermos que Deus é Deus. Muitos de nós achamos difícil nos aquietarmos porque a nossa carne gosta de estar ocupada fazendo coisas, mas precisamos aprender a passar tempo a sós com Deus e nos aquietarmos se quisermos ouvir Sua voz.
Para muitas pessoas, ouvir é uma capacidade que precisa ser desenvolvida e praticada. Às vezes, isso significa sentar-se em silêncio na presença de Deus sem dizer nada. Devemos praticar o ato de ouvir! Uma maneira de fazer isso é perguntar a Deus se existe alguém que Ele quer que você encoraje ou abençoe – e depois ficar quieto e ouvir. Você ficará surpreso ao ver o quanto Ele responde rapidamente colocando alguém no seu coração. Ele pode lhe dar coisas específicas que você pode fazer para encorajar essa pessoa. À medida que ouvimos a direção de Deus, Ele nos dá ideias criativas que talvez nunca tivéssemos considerado. Separe um tempo para se aquietar e ouvi-lo com atenção, e depois seja obediente e faça o que Ele lhe mostrar.
A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: faça um intervalo hoje. Fique quieto e ouça.
Joyce Meyer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação e carinho.