Deus na Pessoa do Espírito Santo: Palavra que vivifica ! Salmos 119.49

domingo, 23 de março de 2014

família segundo o coração de Deus / Lázaro

E, estando Ele em Betânia, assentado à mesa, em casa de Simão, o leproso, veio uma mulher, que trazia um vaso de alabastro, com ungüento de nardo puro, de muito preço, e quebrando o vaso, lho derramou sobre a cabeça." Marcos 14:3

"Quem era a mulher que cometeu uma loucura naquela ocasião ??? 
Primeiro, ela era uma mulher, e naquela sociedade eram submissas aos homens;
Segundo, tinha uma vida promíscua e sem pensar entrou na casa de homens religiosos, que se achavam mais santos que os outros;
 Terceiro, ela derramou um perfume caríssimo, que comprou com sacrifício, juntando cada vintén que conseguia.
Ela podia ter dado a Jesus de presente, e ido embora, ou derramado parte do conteúdo, mas ela escolheu perfumá-lo por inteiro, dar a ele a única coisa que considerava que tinha de valor. 
Queria vê-lo envolvido no perfume que para ela era um artigo precioso, algo que se deve esperar uma ocasião especial para usar. 
Era a forma de demonstrar seu amor, esperança e gratidão. 
Jesus, diferente dos homens da época, não a condenou por seus erros, não se sentiu desrespeitado por uma mulher dirigir-se a Ele, não a olhou com ar de superioridade, mas encantou-se com seu amor, com o perfume que inundou aquela sala e foi derramado sobre Ele, só para Ele. 
O perfume falou por ela, suas notas traziam sua vida. Devemos dar a Deus o que temos de melhor, sem importarmos com os juízos, mas com a impressão que Deus tem de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação e carinho.