Deus na Pessoa do Espírito Santo: Palavra que vivifica ! Salmos 119.49

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Nome do Único que Ressuscitou : JESUS nEle a gente pode confiar:
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Isaías 9:6-7

Bíblia Sagrada: 
 "1.Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos se afastaram alguns da fé somente em Jesus, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas mentirosas.
Esta palavra é fiel e digna de toda a aceitação;
Porque para isto trabalhamos e somos injuriados, pois esperamos no Deus vivo, que é o Salvador de todos os homens, principalmente dos fiéis.
Manda estas coisas e ensina-as.
Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza.
Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá.
Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério.
Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos.
Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem". 1 Timóteo 4:9-16

amor de verdade

"Porque Deus amou o mundo tanto e tanto que deu Seu Filho Unigênito para que todos aqueles que nEle (Jesus) crer nao sofra, mas tenha a vida eterna". Joa 3.16
Portanto: 2.1. Filhinhos, guardai-vos dos ídolos.
Quem substitui Jesus por ídolos, está lutando contra Deus (Joa.v.21 e22)
JESUS É AMOR E DERRAMOU SEU PRECIOSO SANGUE levando NOSSOS SOFRIMENTOS NA CRUZ PARA QUE TENHAMOS VIDA EM ABUNDÂNCIA DE PAZ, SAÚDE, SEGURANÇA, FÉ, SALVAÇÃO...
"aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso, o juízo". heb.9.27 - escrito está ! Apesar disso, alguns há que sofrem grandes tribulações, doenças, sofrimentos vários, "serenamente", acreditando que faz parte de um "projeto" para "pagar" por erros e ter uma vida posterior melhor. Como se Deus fosse cobrar por algo que vc nem lembra. O que é isso ? DEUS é um PAI amoroso !
Onde isso ? porque então Jesus foi cruxificado? - Leia a Bíblia !
ELE TE AMA E QUER QUE VC ENCONTRE UMA SOLUÇÃO HOJE, AGORA ! E, o nome dEle será glorificado. O nome dEle ! Porque só Ele é Deus !

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

O que a Bíblia diz sobre a inveja?

 

Quando usamos a palavra inveja, estamos nos referindo a ter inveja de alguém por ter algo que não temos. Esso tipo de inveja é um pecado e não é uma característica de um Cristão – isso só mostra que ainda estamos sendo controlados pelos nossos próprios desejos (1 Cor 3:3). Gl 5:26 diz:“Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros”.

A Bíblia nos diz que devemos ter um tipo de amor tão perfeito quanto o que Deus tem por nós. “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal” (1 Cor 13:4-5).O mais que nos focalizamos em nós mesmos e nos nossos próprios desejos,  menos poderemos nos focalizar em Deus. Quando endurecemos nossos corações para a verdade, não podemos nos voltar a Jesus e deixar que Ele nos cure (Mateus 13:15). No entanto, quando deixamos que o Espírito Santo nos controle, Ele vai produzir em nós o fruto da nossa salvação, que são amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança (Gl 5:22-23). Tg 3:15diz: “Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade. Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica”.
Ter inveja indica que não estamos satisfeitos com o que Deus tem nos dado. A Bíblia nos diz que devemos estar satisfeitos com o que temos, pois Deus nunca vai nos deixar ou abandonar (Hb 13:5). Para combater o sentimento de inveja, precisamos nos tornar mais como Jesus e menos como nós mesmos. Podemos fazer isso ao estabelecer um relacionamento pessoal com Deus. Podemos conhecê-Lo mais através de estudos bíblicos, oração e de ir à igreja. À medida que aprendemos a servir a outras pessoas ao invés de nós mesmos, nossos corações começam a mudar. “Não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus” (Rm 12:2).
 . Definir o assunto para esta causa, você tem que ser maduro e ter profundidade com Deus que é o que ta faltando e parar de perseguir os outros com este espirito contrário a obra de Deus.
Janaina Caetano

Perseverança !!!

Pela fé Abraão, quando chamado, obedeceu e dirigiu-se a um lugar que mais tarde receberia como herança, embora não soubesse para onde estava indo. (Hebreus 11:8)

Gosto de assistir ou ler biografias de diferentes pessoas que foram bem sucedidas em seu ministério, no ramo do entretenimento ou negócios. Praticamente todas, sem exceção, tiveram que “pagar o preço”, por assim dizer. O que quero dizer é que no começo de nossas carreiras elas tiveram de estar bastante determinadas
a não desistir ou abandonar o que faziam. Elas passaram por vários fracassos antes de alcançar algum sucesso.

 Abraham Lincoln foi candidato a vários cargos públicos, e foi derrotado várias vezes antes de ser eleito presidente dos Estados Unidos. Muitas pessoas teriam desistido, mas ele não. Thomas Edison, que inventou a luz elétrica, teve cerca de mil experiências fracassadas antes de obter êxito.

Somente pessoas determinadas obtêm êxito. Só porque damos um passo de fé não quer dizer que vamos evitar todo o resto do processo. Deus geralmente edifica de forma lenta e sólida, não rápida e fraca.