Deus na Pessoa do Espírito Santo: Palavra que vivifica ! Salmos 119.49

sábado, 11 de abril de 2015

Glória de Deus ! O Céu anuncia...

salmos  19
1 O céu anuncia a glória de Deus e nos mostra aquilo que as suas mãos fizeram.
2 Cada dia fala dessa glória ao dia seguinte, e cada noite repete isso à outra noite.
3 Não há discurso nem palavras, e não se ouve nenhum som.
4 No entanto, a voz do céu se espalha pelo mundo inteiro, e as suas palavras alcançam a terra toda. Deus armou no céu uma barraca para o sol.
5 O sol sai dali todo alegre como um noivo, como um atleta ansioso para entrar numa corrida.
6 O sol sai de um lado do céu e vai até o outro lado; nada pode se esconder do seu calor.
7 A lei do SENHOR é perfeita e nos dá novas forças. Os seus conselhos merecem confiança e dão sabedoria às pessoas simples.
8 Os ensinos do SENHOR são certos e alegram o coração. Os seus ensinamentos são claros e iluminam a nossa mente.
9 O temor ao SENHOR é bom e dura para sempre. Os seus julgamentos são justos e sempre se baseiam na verdade.
10 Os seus ensinos são mais preciosos do que o ouro, até mesmo do que muito ouro fino. São mais doces do que o mel, mais doces até do que o mel mais puro.
11 Senhor, os teus ensinamentos dão sabedoria a mim, teu servo, e eu sou recompensado quando lhes obedeço.
12 Quem pode ver os seus próprios erros? Purifica-me, Senhor, das faltas que cometo sem perceber.
13 Livra-me também dos pecados que cometo por vontade própria; não permitas que eles me dominem. Assim serei uma pessoa direita e ficarei livre do grave pecado da desobediência a ti.
14 Que as minhas palavras e os meus pensamentos sejam aceitáveis a ti, ó SENHOR Deus, minha rocha e meu defensor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação e carinho.