Deus na Pessoa do Espírito Santo: Palavra que vivifica ! Salmos 119.49

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

O QUE E ?

O que é o amor?

Por Dennis Allan 

O que é o amor? É comum pensar que o amor é um sentimento, um pouco misterioso, talvez difícil de descrever. Freqüentemente pensamos que este maravilhoso sentimento seja alguma coisa que, simplesmente,"acontece..."

Na Bíblia, o amor não é uma coisa que apenas acontece. É uma coisa que foi mandada. Decidimos amar. Mostramos amor por atos em busca do que há de melhor para a pessoa que amamos.  

 O amor é definido pelo sacrifício desinteressado do Filho de Deus (João 4:7-11). Quando falhamos no amor, pecamos! É simplesmente assim. Veja alguns exemplos:

1. Tenho que amar a Deus. Jesus chamou a este o primeiro e grande mandamento (Mateus 22:36-38). É um mandamento. Se eu não amo a Deus, eu peco. 

2. Tenho que amar ao meu próximo. Este é o segundo mandamento (Mateus 22:39). Se odeio ao meu próximo, eu peco. 

3. Tenho que amar ao meu irmão (1 João 2:9-11). Se não amo ao meu irmão, eu não amo a Deus. 

4. Tenho que amar a minha esposa (Efésios 5:25). Tenho que procurar o que é melhor para ela, até o ponto de sacrificar os meus desejos ou minha própria vida. Se falho no amor por ela, eu peco. Se não amamos, temos que nos arrepender. 

Uma vez que o amor não é uma coisa que acontece por acaso, não posso desculpar meu fracasso como sendo "um engano inocente." 

Quem não ama é culpado. É culpado de pecado.  

O perdão deste pecado é possível somente se o pecador se arrepender e mudar sua conduta. Então, o que se deve fazer quando se perdeu o sentimento do amor por seu irmão, sua esposa ou seu Deus? 

Deve-se arrepender e começar a amar novamente. Isso pode não ser fácil, mas é realmente simples assim!

Belverede - Eliseu Antonio Gomes (retranscrição)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação e carinho.