Deus na Pessoa do Espírito Santo: Palavra que vivifica ! Salmos 119.49

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

By pastora Tânia Luísa



"Cuidado com a vanglória"

“Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que Ele os exalte no tempo devido.” (1 Pedro 5.6)

"Não devemos nos promover. A verdadeira promoção vem de Deus. (Salmo 75.6-7). Posso me promover. Mas, por experiência, descobri que quando me coloco em algum lugar, tenho que batalhar para permanecer lá. Se espero por Deus para me colocar em uma posição, Ele me mantém lá também.
É necessário paciência para esperar pela promoção de Deus, mas esperar por Ele O honra e a pessoa que honra a Deus será honrada por Deus. (1 Samuel 2.30) Muito pode ser feito, mais do que imaginamos, pelo Senhor através de um homem ou de uma mulher que dá a Ele toda a glória. Precisamos aprender a deixar Deus assumir o controle em nossas vidas diárias e sobre o nosso futuro. Nossa dependência em Deus pode ser vista claramente em nossa disposição em esperar Nele pelo que desejamos.
Confiar em Deus não significa que não fazemos nada. Significa, entretanto, que fazemos apenas aquilo que Deus nos direciona a fazer. Deus pode usar somente os humildes. O nível de humildade que andamos determina o quanto Deus poderá nos usar. Espere no Senhor! (Salmo 27.14) O caminho Dele é melhor. O tempo Dele é perfeito."

Paz !

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Encontro com Cristo by União de Blogueiros Evangélicos

Na vinda do Senhor, dois estarão trabalhando e dois estarão dormindo.
I – TODOS OS SALVOS SERÃO ARREBATADOS.

1.1 A reunião dos salvos no encontro com Cristo.

Penso que a doutrina mais profunda e interessante do arrebatamento não se refere aos fatos pós-arrebatamento, pois, estaremos longe do cenário e sim, a que se refere à condição de quem o espera e do mundo, principalmente Israel com o movimento sionista.

Há diversas parábolas proferidas por Jesus que tratam do assunto, objetiva e subjetivamente. A mais eloquente delas e que fala objetivamente é a parábola das dez virgens. As loucas e as prudentes representando os dois únicos estados de espírito nos dias do arrebatamento. Mt. 25:1.

1.2 Quem será arrebatado?

Aqui temos um assunto merecedor de maior espaço.

O autor declara que os arrebatados serão os salvos que foram transformados mediante o novo nascimento.

Podemos afirmar que o novo nascimento é a porta de entrada para o Reino de Deus e a condição final para ser arrebatado?

Penso que as coisas são ainda mais profundas e vamos ver isto:

Puxemos à lembrança, a parábola das dez virgens Mateus. 25.1.

Todas estavam de branco, todas tinham lâmpadas, mas alguma coisa faltou e foi o azeite. Inegavelmente todas tinham experimentado o novo nascimento, mas, houve descuido.

O azeite fala da presença do Espírito Santo na vida do crente, não é sem razão a advertência do apóstolo; “´(...) Enchei-vos do Espírito...” e estar cheio é uma condição fundamental para o arrebatamento. (Ef. 5:18).

Não confundir o ser cheio do Espírito Santo com o batismo com o Espírito Santo.

II – O ARREBATAMENTO E A RESSURREIÇÃO DOS MORTOS.

2.1 A ignorância acerca dos mortos.

É compreensível a ignorância acerca da ressurreição dos mortos por parte da igreja primitiva e Paulo ensina a igreja de Tessalônica (1Ts.4:13) e a de Coríntios, (ICo. 15:12-23).

Não se pode afirmar que sim ou não, que Paulo durante o tempo em que esteve entre os cristãos de Éfeso, anunciando todo o conselho de Deus, não tenha ensinado sobre a matéria.

Que a vinda do Senhor tinha um grande peso na esperança dos crentes da igreja primitiva, isto é perceptível, todavia, o desapego total não parecia estar intrinsecamente ligado a esta esperança, mas, a profunda alegria da alma em repartir tudo com todos.

2.2 A primeira e a segunda ressurreição.

Como assim? Perguntarão alguns alunos.  

Claro! Responde o professor que lê bíblia. Yes, we can!

JESUS é a primícia dos que dormem tendo sido o primeiro a ressuscitar para mostrar que ele tem poder sobre a vida e a morte (ICo 15:14-16).

Aí sim:

Nós com ele na sua vinda e a torcida organizada no final, findo o milênio, para o juízo eterno.

Não precisam inventar nada, basta ensinar o que está na Bíblia.

III – A CORRUPÇÃO GERAL NA TERRA.

3.1 Antes, é preciso vigilância.

Este tópico pode ser repensado com a parábola das dez virgens Mt. 25:1.

Que ninguém pense que Jesus vem com milhares dos seus anjos, param nas alturas, ele dá ordem para que se toque a trombeta e todos os crentes perfilados, sobem como ele subiu e foi recebido nos céus.

O QUE NÃO PRECISA.

Dormir engravatado ou bem vestido com um bom pijama para que não se veja a nudez.
Deixar de acariciar a esposa ou o marido com medo de ser flagrado no ato.

Dois estarão numa cama dormindo (Hemisfério Norte), um será tomado e outro não.

Dois estarão no campo trabalhando (Hemisfério Sul), um será tomado e outro deixado.

 Muito cuidado. A matemática usada por Jesus é meramente ilustrativa. Lc. 17:34 e Mt. 24:38-40.

3.2 Depois, viveremos felizes para sempre.

Não há história no mundo mais bela e consensual que a história da igreja e o seu Salvador Jesus.

Consensual é por que esperamos ardorosamente o noivo Jesus e ele ansiosamente nos quer arrebatar.

Penso que o ensino do amor e retribuições mútuas se tivessem sido o tema do ensino em muitas pregações nas nossas igrejas ao longo dos últimos quarenta anos, teria sobrado pouco lugar para as chamadas neopentecostais e a poluição gospel.

O que de fato aconteceu é que os pastores ficaram assustados com o avanço social daquele tempo (nem viram o nosso, hoje, com a internet) e tentaram afivelar os crentes ficando pior a emenda que o soneto.

Tudo estava escrito. Nada pega de surpresa quem lê e examina atentamente a Palavra do Senhor.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

"João: 14. 1. Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. 6. Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. 12. Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai; 13. e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. 15. Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. 🙏🏻📖🙌🏼
João: 14. 21. Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. 🙏🏻 Deus seja louvado!