Deus na Pessoa do Espírito Santo: Palavra que vivifica ! Salmos 119.49

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Portal Cristo

Veja quais são os 10 países mais perigosos para se seguir Jesus Cristo e você não sabia

Um em cada 12 cristãos no mundo vive em lugares onde o cristianismo é proibido. Nesses países, os seguidores de Jesus sofrem violência, hostilidade e perseguições.
Somente em 2017 pelo menos 3 mil cristãos foram mortos e mais de 700 igrejas foram destruídas, segundo o último relatório World Watch List.
Compilado pelo Open Doors USA, o documento lista os países onde os praticantes do cristianismo são mais severamente reprimidos.
A Coreia do Norte lidera o ranking pelo décimo ano consecutivo seguida de países onde o islamismo radical “é o principal e dominante motor da perseguição”.
Segundo o relatório, o aumento do ‘nacionalismo religioso’ é outro fator de pressão contra os cristãos, onde os governos desses países favorecem a religião oficial em detrimento das outras, um movimento que tem se verificado em regiões da Ásia, como Índia e Nepal.
Confira a seguir os países mais perigosos para seguir Jesus Cristo

1. Coreia do Norte

População total no país: 25.405.000
Número de cristãos: 300.000
A ditadura coreana é a principal opressora do cristianismo. Num país em que vigora a ideologia Juche, criada pelo líder supremo Kim Il-Sug, o cristianismo visto como um elemento hostil na sociedade e, por isso, deve ser erradicado.  O relatório afirma que os vizinhos e até membros da família entregam os praticantes cristãos para as autoridades.

2. Afeganistão

População: 34.000.000
Número de cristão: indefinido
O islamismo é a religião oficial do regime que é governado pelos Talibã, uma versão radical do Islã. Os cristãos do país são convertidos à força e impedidos de professar sua fé, mesmo dentro de suas casas. Funcionários do governo e simples cidadãos demonstram hostilidade aos religiosos de qualquer outra fé.

3. Somália

População: 14.320.000
Número de cristãos: indefinido
A exemplo do Afeganistão, o Islã é a religião oficial da Somália. As madraças – escolas que estudam o islamismo -, mesquitas e o grupo radical islâmico Al Shabab declaram guerra pública aos cristãos, afirmando que não há lugar para eles no país.

4. Sudão

População: 42.166.000
Númerto de cristãos: 1.996.000
Segundo o relatório, a perseguição aos cristãos é feita pelo governo e grupos extremistas que são remanescentes de uma política de limpeza étnica. A liberdade religiosa e de de expressão é extremamente sufocada pelo governo ditatorial do presidente al-Bashir, que adotou uma política de ‘uma língua, uma cultura de uma religião’.

5. Paquistão

População: 196.744.000
Número de cristãos: 3.938.000
Grupos islâmicos radicais que florescem sob a tutela do governo, do exército e de partidos políticos são os principais algozes dos cristãos nesse país. Os grupos radicais controlam as madraças e encorajam os jovens a perseguir os seguidores de Jesus Cristo e quaisquer outra religião. Muitas vezes, o principal inimigo dos cristãos é a própria família, para a qual a conversão ao cristianismo é considerada uma vergonha.

6. Eritreia

População: 5.482.000
Número de cristãos: 2.741.000
Tanto a cultura nacional como o governo são fatores de perseguição da fé cristã. O presidente Afwerki é conhecido pelo seu regime autoritário. Cristãos são presos, assediados e assassinados por serem ‘agentes’ infiltrados da civilização ocidental, segundo o relatório.

7. Líbia

População: 6.409.000
Número de cristãos: 41.000
No país destruído pelos Estados Unidos, que mergulhou em guerra civil depois dos bombardeios americanos, a impunidade reina para militantes islâmicos e grupos criminosos, que perseguem cristãos.

8. Iraque

População: 38.654.000
Número de cristãos: 258.000
O temível e sanguinário Estado Islâmico, o ISIS, que surgiu na região depois da destruição do país romovida pelos Estados Unidos,  persegue cristãos nas áreas sob o seu domínio. Os elementos do ISIS tem por prática decapitar suas vítimas cristãs em vídeos ao vivo no Youtube para aterrorizar a população ocidental.

9. Iêmen

População: 28.120.000
Número de cristãos: indeterminado
Depois que a Arábia Saudita invadiu o país para derrubar o governo, foi deixado um vácuo no território onde grupos como a Al Qaeda e também o Estado Islâmico tomaram conta e expandiram suas operações, perseguindo os cristãos.

10.  Nigéria

População: 80.946.000
Número de cristãos: 800.000
Milhares de cristãos foram sequestrados ou mortos depois que o grupo terrorista Boko Haram ganhou destaque na mídia.  No norte do país, os cristãos são tratados como cidadãos de segunda categoria. Aldeias cristãs tem o acesso negado a recursos do governo e as crianças cristãs não são autorizada a frequentar as escolas do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação e carinho.