Deus na Pessoa do Espírito Santo: Palavra que vivifica ! Salmos 119.49

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

BÍBLIA: alguns dos grandes motivos q nos incentivam a amar a PALAVRA DE DEUS, O MAIOR É A PRÓPRIA PALAVRA !


"A alma jamais pode vaguear sem rumo,
se tomar a Bíblia para lhe guiar os passos."
( Napoleão Bonaparte ) 



"A Bíblia é o mais poderoso instrumento 
que o pregador pode ter.
Com ela falo com confiança à mais sofisticada 
ou mais degradada ou mais incrédula das pessoas."
( H. M. S. Richards ) 



"A Bíblia é um livro para ser acreditado 
pelo cego e não discutido."
( Stendhal ) 



"A bíblia é uma janela neste mundo-prisão, 
através da qual nos é possível divisar  a eternidade. "
( Timoty Dwight ) 



"A Bíblia não é somente um grande livro 
de referências históricas,
mas é também um Guia para a vida diária, 
e por esta razão eu a respeito e amo."
( Hailé Selassié ) 



"A Bíblia não é um livro qualquer,
mas sim uma Criatura Viva, com um poder que 
conquista tudo que se opõe a ela."
( Napoleão Bonaparte ) 



"A Bíblia nos ensina a amar o próximo e também 
a amar nossos inimigos
provavelmente porque eles são, em geral,
as mesmas pessoas."
( Mark Twain ) 





"A Bíblia tem sido a carta magna
dos pobres  e oprimidos.
A raça humana não está em condições de dispensá-la."
( Thomas Henry Huxley ) 



"A Bíblia traz o selo distintivo de sua origem, e 
uma distância incomensurável a separa de todo competidor."
( William E. Gladstone ) 



"A Bíblia vale a soma de todos os outros livros que já se 
imprimiram. "
( Patrick Henry ) 



"A esperança total do progresso humano está pendente
da influência crescente da Bíblia."
( William Henry Seward ) 



"A leitura da Bíblia em si, é uma educação."
( Alfred Lord Tennyson ) 



 

"A maioria das pessoas se preocupam com passagens 
da Bíblia que não entendem, mas as passagens que 
me preocupam são as que eu entendo."
( Mark Twain ) 



"É impossível escravizar mental ou socialmente um povo
que lê a Bíblia. 
Os princípios são os fundamentos da liberdade humana."
( Dorace Greeley ) 



"É impossível governar perfeitamente o mundo, sem Deus
e sem a Bíblia."
( George Washington ) 



"É minha fé na Bíblia que me serviu de guia em 
minha vida moral e literária.
Quanto mais a civilização avance, mais será empregada a Bíblia."
( Immanuel Kant ) 



"Em todas as minhas perplexidades e angústiasa Bíblia 
nunca deixou de me fornecer luz e vigor. "
( Robert E. Lee ) 



"Em todas minhas perplexidades e angústias, 
a Bíblia nunca deixou de me dar luz e forças. "
( Robert E. Lee ) 




"Eu acredito que a Bíblia é a melhor dádiva que 
Deus deu à humanidade. Todas as coisas boas do 
Salvador do Mundo nos são ditas através deste Livro. "
( Abraham H. Maslow ) 



"Eu amo a Bíblia, eu leio-a todos os dias e, 
quanto mais a leio tanto mais a amo. 
Há alguns que não gostam da Bíblia.
Eu não os entendo, 
não compreendo tais pessoas,
mas, eu a amo,
amo a sua simplicidade e 
amo as
suas repetições e 
reiterações da verdade.
Como disse, 
eu leio-a quotidianamente 
e gosto dela cada vez mais."
( D. Pedro II ) 



"Há mais indícios seguros de autenticidade na Bíblia do que 
em qualquer história profana. "
( Isaac Newton ) 



"Livro de minha alma aqui o tenho: é a Bíblia. 
Não o encerro na biblioteca, entre os de estudo, 
conservo-o sempre à minha cabeceira, à mão.
É dele que tiro o pão para a minha fome de consolo,
é dele que tiro a luz nas trevas das minhas agonias."
( Coelho Neto ) 



"Não existe nenhum livro que tenha tanta variedade 
como a Bíblia,nenhum que tenha tanta sabedoria
concentrada. 
Quer se trate de lei, negócios, moral, etc.,
quem busca orientação pode olhar dentro de suas capas 
e encontrar luz. "
( Herbert Hoover ) 



"O vigor de nossa vida espiritual está na proporção 
exata do lugar que a Bíblia ocupa em nossa vida
e em nossos pensamentos.
Faço esta declaração,  solenemente,
baseado na experiência de cinqüenta e quatro anos."
( George Müller ) 



"Os teólogos devem ler a Bíblia, mas também os periódicos."
( Karl Barth ) 



"Que felicidade a Bíblia proporciona àqueles que 
acreditam nela! 
Que maravilhas admiram aqueles que refletem nela! "
( Napoleão Bonaparte ) 



"Que o homem progrida quanto quiser, 
que todos os ramos do  conhecimento humano
se desenvolvam  ao mais alto grau, 
coisa alguma substituirá a Bíblia,
base de toda a cultura e de toda a educação."
( Immanuel Kant ) 



"Se souberes toda a Bíblia exteriormente e as palavras de 
todos os filósofos, a que serviria tudo isso 
sem o amor e a graça de Deus?"
( Tomás de Kempis ) 



"Tão grande é a minha veneração pela Bíblia que, 
quanto mais cedo meus filhos começam a lê-la,
tanto mais confiado espero 
que eles serão cidadãos úteis à pátria e membros 
respeitáveis da sociedade.
Há muitos anos que adoto o costume 
de ler a Bíblia toda uma vez por ano."
( John Quincy Adams ) 



"Um bom conhecimento da Bíblia vale mais do 
que uma educação superior.
Quase todas as pessoas que com o trabalho 
de suas vidas acrescentaram algo para 
o conjunto das realizações humanas... 
basearam o seu trabalho grandemente 
nos ensinamentos da Bíblia."
( Theodore Roosevelt ) 




 "Uma pessoa que se privou do conhecimento da Bíblia
privou-se da melhor coisa que existe no Mundo. "
( Woodrow Wilson )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação e carinho.