Deus na Pessoa do Espírito Santo: Palavra que vivifica ! Salmos 119.49

quinta-feira, 22 de maio de 2014

“Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.” (2 Timóteo 4:2)

O evangelho é realmente o poder de Deus para nossa salvação (Romanos 1:16).
 "E como crerão naquele de quem não ouviram?"
Uma das máximas que todo o autentico cristão deve conhecer é a famosa frase de Cristo:
"Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado." Marcos 16:16
Além da indicação do batismo nas águas - o sepulcramento da velha criatura - Jesus também relembra a crença no Senhor e a necessidade de seguir as Escrituras Sagradas.
Além disso Jesus veio para nos lembrar do amor eterno de Deus, da justiça e misericórdia que Ele tem conosco e daquilo que preparou para nós depois da vida.
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
Entretanto, o que acontece com aqueles que morrem sem conhecê-Lo? Por exemplo, os indígenas que viveram antes de Cristo? Deus também não os criou? E pelo afastamento, as vezes puramente geográfico, eles serão condenados ao Inferno?
E os que morrem hoje? Em um mundo tecnologicamente conectado em que teoricamente todos tem acesso a informações sobre Cristo? Aqueles que morrem sem conhecê-Lo, como pessoas da tribo Korowai - Nova Guiné - que não tem contato com a civilização, esses homens e mulheres serão automaticamente condenados?
Como fica a salvação dos índios que viveram antes ou depois de Cristo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação e carinho.