Deus na Pessoa do Espírito Santo: Palavra que vivifica ! Salmos 119.49

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

salmo 126


1 Quando o Senhor trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, éramos como os que estão sonhando.



2 Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cânticos. Então se dizia entre as nações: Grandes coisas fez o Senhor por eles.


3 Sim, grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres.


4 Faze regressar os nossos cativos, Senhor, como as correntes no sul.


5 Os que semeiam em lágrimas, com cânticos de júbilo segarão.


6 Aquele que sai chorando, levando a semente para semear, voltará com cânticos de júbilo, trazendo consigo os seus molhos.

salmo 124

1 Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, ora diga Israel:



2 Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós,


3 eles nos teriam tragado vivos, quando a sua ira se acendeu contra nós;


4 as águas nos teriam submergido, e a torrente teria passado sobre nós;


5 sim, as águas impetuosas teriam passado sobre nós.


6 Bendito seja o Senhor, que não nos entregou, como presa, aos dentes deles.


7 Escapamos, como um pássaro, do laço dos passarinheiros; o laço quebrou-se, e nós escapamos.


8 O nosso socorro está no nome do Senhor, que fez os céus e a terra.

domingo, 21 de novembro de 2010

Do Livro do Profeta Jeremias 9

23 Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas;



24 mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em entender, e em me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço benevolência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

ISAIAS 61


1 O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
2 a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;
3 a ordenar acerca dos que choram em Sião que se lhes dê uma grinalda em vez de cinzas, óleo de gozo em vez de pranto, vestidos de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantação do Senhor, para que ele seja glorificado.
4 E eles edificarão as antigas ruínas, levantarão as desolações de outrora, e restaurarão as cidades assoladas, as desolações de muitas gerações.
5 E haverá estrangeiros, que apascentarão os vossos rebanhos; e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinheiros.
6 Mas vós sereis chamados sacerdotes do Senhor, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis as riquezas das nações, e na sua glória vos gloriareis
7 Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria
8 Pois eu, o Senhor, amo o juízo, aborreço o roubo e toda injustiça; fielmente lhes darei sua recompensa, e farei com eles um pacto eterno.
9 E a sua posteridade será conhecida entre as nações, e os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os reconhecerão como descendência bendita do Senhor.
10 Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegrará no meu Deus, porque me vestiu de vestes de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como noivo que se adorna com uma grinalda, e como noiva que se enfeita com as suas jóias.
11 Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o horto faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor Deus fará brotar a justiça e o louvor perante todas as nações.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

OBEDEÇA ! É ORDEM !

E disse-lhe: Levanta-te e vai; a tua fé te salvou” (Lucas 17.19).

    Como o evangelho de Lucas nos ensina, dez leprosos foram curados por Jesus, mas somente um voltou para render graças a Deus. Ele estava tão grato, que caiu aos pés do Senhor, e, se Cristo não tivesse ordenado a ele que seguisse em frente por já estar salvo, provavelmente, teria ficado naquela posição por longo tempo. Há muita gente que precisa aprender que o crente deve sempre se curvar diante do que o Senhor fala. Não é necessário ficar o tempo todo confessando pecados, chorando pelos erros do passado ou demonstrando uma gratidão de sentimentos. O que Deus deseja, além da pureza do coração, é que cumpramos a nossa missão.
    Se há gratidão e a expressamos, podemos obter mais do Senhor. A cura pode trazer consigo a salvação, mas perceba que os outros nove enfermos foram sarados, porém apenas um conseguiu obtê-la. Sem dúvida, ele foi muito mais abençoado do que os demais. Milhares de pessoas já foram curadas em meu ministério, no entanto, infelizmente, uma parte delas irá perder-se para todo o sempre. Seja você quem for, lute para não se perder eternamente, seja agradecido a Deus por tudo e, principalmente, creia na Palavra dEle.
    Podemos chorar diante do Senhor, porém não devemos ficar desanimados (João 16.33). Além disso, sempre devemos ser gratos ao Altíssimo, mas isso de acordo com o que a Palavra nos ensina. Agora, uma vez salvos, não devemos ser religiosos – pois não existe prática religiosa que agrade a Deus –, por isso jamais temos de imitar os religiosos, mas, sim, sermos praticantes da Palavra.
     Uma das razões pelas quais o Senhor nos cura é para que cumpramos o nosso ministério. Há pessoas que, quando se convertem, tornam-se preguiçosas, más com os familiares e até fofoqueiras. Deus precisa que Seus filhos retornem ao que faziam a fim de ganhar o pão e façam isso da melhor forma. Os que mudam para pior precisam examinar-se, porque, provavelmente, não encontraram ou não entenderam o que é a salvação. Afinal, Jesus pagou um preço muito alto para nos libertar das trevas.
    Quando cumprimos a nossa missão com dedicação, agradamos mais ao nosso Deus do que ficando o dia todo dando aleluias da boca para fora. Não é errado louvar o Senhor – é até louvável –, porém o louvor tem de partir de Deus, e não de um coração espiritualmente enfermo. O louvor que agrada ao Senhor é a nossa consagração para libertarmos os oprimidos, levarmos o Evangelho aos perdidos e, dependendo de nós, termos paz com todas as pessoas (Romanos 12.18).
    É também importante observar que temos de viver a salvação; não podemos agir como escravos (João 15.15). Afinal, em Cristo, fomos libertos para que a Palavra do Senhor se cumpra em nós. Para isso, é preciso que desfrutemos a vida abundante concedida por Jesus, e não nos fixemos nas proibições religiosas. Não há nada que Deus tenha criado e permitido que seja pecaminoso.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

CONFIE ! DEUS TUDO PODE ! NAO ABANDONE A SUA CONFIANÇA !


“Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão” (Hebreus 10.35).






Algumas pessoas fazem grande mal a si mesmas ao rejeitar a confiança que lhes foi dada pela Palavra de Deus, o que soa como uma declaração de que não acreditam no que o Senhor lhes fala. Rejeitar a revelação divina é como confessar que, de fato, não se crê no que o Altíssimo diz, e quem procede dessa forma encontra-se em uma posição ruim. No entanto, os que dão ouvidos ao que a Bíblia ensina têm suas almas inundadas por uma segurança que o homem natural jamais possuirá.


Ao confiar em Deus, a pessoa deve assumir todos os ensinamentos segundo Sua vontade, e, para isso, o ideal é ficar atento quando alguém ministra a Palavra e lê a Bíblia, pois assim o Senhor fala ao coração dos Seus filhos. O que o Altíssimo revela é Sua vontade, a qual constitui mandamento para nós. Logo, confiar em Deus fará com que Suas promessas sejam confirmadas e realizadas em sua vida.


Além disso, a confiança vem com uma missão: habilitar-nos a receber um avultado galardão. Contudo, os que não se importam com isso e passam a agir de outros modos, ainda que limpos e, aparentemente, com comportamento bíblico, verão que, no final, há prejuízo, pois, além de não receberem o que lhes foi prometido, trabalharam inutilmente.


Deus recompensará somente aqueles que usarem a fé. Quem teima em agir de modo diverso ao ensinado pelo Senhor haverá de amargar grandes decepções; já os que se dão completamente ao cumprimento da orientação divina descobrirão que não somente foram fiéis e bem-sucedidos, mas também agraciados por terem acreditado no que Ele revelou.


Está claro, portanto, que a vitória depende da sua atitude. Se você não rejeitar a confiança, Deus confirmará Sua boa Palavra; do contrário, verá que teve a pior atitude, pois só vence quem confia no que a infalível Palavra de Deus orienta. Quem fizer o que a Bíblia ensina descobrirá que, sem dúvida, esse era o melhor caminho para ser feliz e bem-sucedido.


Na verdade, é fácil dizer que você ama a Deus; entretanto, por mais bem-intencionadas que suas declarações sejam, se você rejeita a certeza que invade sua alma após ter dado ouvidos ao Senhor, qualquer atitude é como o ato de fazer buracos na água. Por isso, fique atento ao que o inimigo pode tentar fazer, pois ele irá esforçar-se você desprezar sua confiança. Você prova que ama a Deus pela atitude diante dos problemas. Então, agora, tenha a postura de vencedor, dirija-se ao mal e, destemidamente, repreenda-o, ordenando que ele vá embora.






Em Cristo, com amor,