Deus na Pessoa do Espírito Santo: Palavra que vivifica ! Salmos 119.49

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

VITÓRIA AOS QUE CONFIAM E ESPERAM EM DEUS !


1 Mas agora, assim diz o Senhor que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.
2 Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.
                             
3 Porque eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; por teu resgate dei o Egito, e em teu lugar a Etiópia e Seba.
                                                                 4 Visto que és precioso aos meus olhos, e és digno de honra e eu te amo, portanto darei homens por ti, e os povos pela tua vida.
5 Não temas, pois, porque eu sou contigo; trarei a tua descendência desde o Oriente, e te ajuntarei desde o Ocidente.
6 Direi ao Norte: Dá; e ao Sul: Não retenhas; trazei meus filhos de longe, e minhas filhas das extremidades da terra;
7 a todo aquele que é chamado pelo meu nome, e que criei para minha glória, e que formei e fiz.
8 Trazei o povo que é cego e tem olhos; e os surdos que têm ouvidos.
9 Todas as nações se congreguem, e os povos se reunam; quem dentre eles pode anunciar isso, e mostrar-nos coisas já passadas? apresentem as suas testemunhas, para que se justifiquem; e para que se ouça, e se diga: Verdade é.
10 Vós sois as minhas testemunhas, do Senhor, e o meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais e entendais que eu sou o mesmo; antes de mim Deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá.
11 Eu, eu sou o Senhor, e além de mim não há salvador.
12 Eu anunciei, e eu salvei, e eu o mostrei; e deus estranho não houve entre vós; portanto vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor.
13 Eu sou Deus; também de hoje em diante, eu o sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando eu, quem impedirá?
14 Assim diz o Senhor, vosso Redentor, o Santo de Israel: Por amor de vós enviarei a Babilônia, e a todos os fugitivos farei embarcar até os caldeus, nos navios com que se vangloriavam.
15 Eu sou o Senhor, vosso Santo, o Criador de Israel, vosso Rei.
16 Assim diz o Senhor, o que preparou no mar um caminho, e nas águas impetuosas uma vereda;
17 o que faz sair o carro e o cavalo, o exército e a força; eles juntamente se deitam, e jamais se levantarão; estão extintos, apagados como uma torcida.
18 Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas.
19 Eis que faço uma coisa nova; agora está saindo à luz; porventura não a percebeis? eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.
20 Os animais do campo me honrarão, os chacais e os avestruzes; porque porei águas no deserto, e rios no ermo, para dar de beber ao meu povo, ao meu escolhido,
21 esse povo que formei para mim, para que publicasse o meu louvor.
22 Contudo tu não me invocaste a mim, ó Jacó; mas te cansaste de mim, ó Israel.
23 Não me trouxeste o gado miúdo dos teus holocaustos, nem me honraste com os teus sacrifícios; não te fiz servir com ofertas, nem te fatiguei com incenso.
24 Não me compraste por dinheiro cana aromática, nem com a gordura dos teus sacrifícios me satisfizeste; mas me deste trabalho com os teus pecados, e me cansaste com as tuas iniqüidades.
25 Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro.
26 Procura lembrar-me; entremos juntos em juizo; apresenta as tuas razões, para que te possas justificar!
27 Teu primeiro pai pecou, e os teus intérpretes prevaricaram contra mim.
28 Pelo que profanei os príncipes do santuário; e entreguei Jacó ao anátema, e Israel vergonha.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

DE VITÓRIA EM VITÓRIA - Bíblia Sagrada (by Pastora Tânia Luísa)

 “Existem situações na nossa vida que precisam ser tocadas e curadas pelo Senhor. Algumas pessoas, ao enfrentarem momentos de muitos problemas, de frustrações e de temores, começam a sair da presença de Deus. E, então, tudo piora, pois quando saímos da presença dEle, as coisas ficam desarrumadas na nossa vida. É importante percebermos que, como a Bíblia mostra, quando estamos com problemas, ou em crise, nós não conseguimos enxergar as coisas com clareza.

Existem situações na vida que, quando oramos, as coisas acontecem. Entretanto, para aqueles que carregam feridas na alma, mágoas, frustrações, ressentimentos, não basta apenas uma oração. Não que não devamos orar, mas as pessoas feridas na alma precisam de acompanhamento. Um casamento desfeito, um carro roubado, uma demissão do emprego, um filho morto ou coisas semelhantes podem tirar toda a visão de uma pessoa. E, então, voltando para si mesma, ela gasta todas as suas energias tentando manter seus sentimentos sob controle.

As pessoas feridas, traumatizadas e angustiadas precisam de alguém que caminhe com elas. Não basta ir à igreja, Deus quer que você caminhe com as pessoas, Ele quer que você as ouça. Deus quer que você as confronte e que as ensine, revelando-lhes Jesus Cristo.Talvez você precise, agora mesmo, falar das suas dores, falar das suas perdas. Talvez você precise ter a condição de enxergar de outra maneira. Nos momentos difíceis, o Senhor está pronto para intervir, e muito próximo, mas nem sempre conseguimos enxergá-lo.

Devemos ter a visão de que Deus pode fazer algo novo em nossa vida neste exato momento. Jesus está dizendo: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, eu vos aliviarei." (Mateus 11.28.) Creia!”

Deus abençoe!

domingo, 28 de agosto de 2011

milagres

 
1 Tendo acabado Jesus de dar instruções aos seus doze discípulos, partiu dali a ensinar e a pregar nas cidades da região.
2 Ora, quando João no cárcere ouviu falar das obras do Cristo, mandou pelos seus discípulos perguntar-lhe:
3 És tu aquele que havia de vir, ou havemos de esperar outro?
4 Respondeu-lhes Jesus: Ide contar a João as coisas que ouvis e vedes:
5 os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são purificados, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho.
6 E bem-aventurado é aquele que não se escandalizar de mim.  MAT. 11

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

VIVENDO NA JUSTIÇA DO CRIADOR !



Assim diz o Senhor: Mantende a retidão, e fazei justiça; porque a minha salvação está prestes a vir, e a minha justiça a manifestar-se.

Isaias 56.1

1 Canta, alegremente, ó estéril, que não deste à luz; exulta de prazer com alegre canto, e exclama, tu que não tiveste dores de parto; porque mais são os filhos da desolada, do que os filhos da casada, diz o Senhor.
2 Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e firma bem as tuas estacas.
3 Porque trasbordarás para a direita e para a esquerda; e a tua posteridade possuirá as nações e fará que sejam habitadas as cidades assoladas.
4 Não temas, porque não serás envergonhada; e não te envergonhes, porque não sofrerás afrontas; antes te esquecerás da vergonha da tua mocidade, e não te lembrarás mais do opróbrio da tua viuvez.
5 Pois o teu Criador é o teu marido; o Senhor dos exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor, que é chamado o Deus de toda a terra.
6 Porque o Senhor te chamou como a mulher desamparada e triste de espírito; como a mulher da mocidade, que fora repudiada, diz o teu Deus:
7 Por um breve momento te deixei, mas com grande compaixão te recolherei;
8 num ímpeto de indignação escondi de ti por um momento o meu rosto; mas com benignidade eterna me compadecerei de ti, diz o Senhor, o teu Redentor.
9 Porque isso será para mim como as águas de Noé; como jurei que as águas de Noé não inundariam mais a terra, assim também jurei que não me irarei mais contra ti, nem te repreenderei.
10 Pois as montanhas se retirarão, e os outeiros serão removidos; porém a minha benignidade não se apartará de ti, nem será removido ao pacto da minha paz, diz o Senhor, que se compadece de ti.
11 e aflita arrojada com a tormenta e desconsolada eis que eu assentarei as tuas pedras com antimônio, e lançarei os teus alicerces com safiras.
12 Farei os teus baluartes de rubis, e as tuas portas de carbúnculos, e toda a tua muralha de pedras preciosas.
13 E todos os teus filhos serão ensinados do Senhor; e a paz de teus filhos será abundante.
14 Com justiça serás estabelecida; estarás longe da opressão, porque já não temerás; e também do terror, porque a ti não chegará.
15 Eis que embora se levantem contendas, isso não será por mim; todos os que contenderem contigo, por causa de ti cairão.
16 Eis que eu criei o ferreiro, que assopra o fogo de brasas, e que produz a ferramenta para a sua obra; também criei o assolador, para destruir.
17 Não prosperará nenhuma arma forjada contra ti; e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor, e a sua justificação que de mim procede, diz o Senhor.Isaias 54

Desabafo I


Deus é a Verdade  Absoluta.
Em  O nome do Poderoso Jesus Ele tem manisfestado  seu  glorioso poder sobre as nossas  vidas.
Temos tido descanso,   alegrias e vitórias surpreendentes. Por isso mesmo, nao prego religiões. Mesmo  porque  nenhuma  delas salva,  livra  e protege.
Somente  o Senhor Deus é  capaz de dar  vida.
A   ciência ?  Ah  a  ciência...
Nela  se manifesta  a inteligência  humana que é  dada por Deus,  porém   reserva os mistérios que somente a Ele pertencem.
 Por exemplo: como  se formam os ossos  no ventre  da mãe ?  Há  resposta ?
Esse  é o  meu Deus  !!!
Formou a natureza:  as  aves, as  feras do campo,   o mar, as  cachoeiras (grandes  águas),  rios,  os  frutos de cores,  formatos e paladares diferentemente saborosos.
Cobre-nos com um céu em cores diversas.  Predomínio do azul, azul, azul ...  rs
Seus  milagres  são  visíveis a todos os que nEle creem.
Os  que nao querem  crer,   ah ...  nem adianta. Nao querem crer. Pois se tiverem oportunidade de ver um  morto reviver, pelo poder de Deus,  dirão que nao estava morto.  Fazer o que ?
Eu creio, por isso  digo:   creia e verás a glória de Deus ! -  escrito está !!!  -



quinta-feira, 25 de agosto de 2011


Algumas vezes Deus permite que certas circunstâncias surjam na nossa vida, só para ver se somos assim tão honestos e sinceros quando falamos no Seu nome. Por isso, Ele permite que na nossa vida aconteçam dificuldades, adversidades, opressões, doenças, e problemas familiares. Por que Deus permite o deserto na nossa vida? Por um tempo, ele nos disciplina.

A própria Palavra de Deus nos afirma que, muitas vezes, o próprio Deus nos manda para o deserto. E, para que não tenhamos dúvidas sobre isso, lembremos que nem mesmo o Filho de Deus, ficou isento da provação. O Espírito Santo o conduziu ao deserto para ser tentado pelo diabo (Mt.4.1).
Amados, quando estiver passando pelo seu deserto, lembre-se que caminhando ao seu lado, tem um Deus Forte para lhe guiar até o final do caminho. Deus sabe que você vai chegar até o final da sua jornada, pois o fraco não consegue ir longe, na sua missão. Deus sabe que a impaciência e a incompreensão, estarão fazendo parte do seu caminho. Precisamos entender que o deserto não é só uma fase na nossa vida, mas um princípio espiritual.

Deus quer que reconheçamos que o deserto faz parte da Sua disciplina, mas também é um momento sublime de sabermos como os nossos corações estavam cheios de motivações erradas.

Quando olhamos para as nossas igrejas, podemos ver que muitos estão entrando e outros estão saindo do deserto. Sempre que Deus precisar transformar o nosso caráter, é possível que muitos vão ser lançados no deserto. O tempo da nossa permanência ali dependerá exclusivamente de não murmurarmos, obedecermos e aceitarmos fazer a vontade do Senhor.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

MAJESTADE DO NOSSO DEUS !


1 O deserto e a terra sedenta se regozijarão; e o ermo exultará e florescerá;
2 como o narciso florescerá abundantemente, e também exultará de júbilo e romperá em cânticos; dar-se-lhe-á a glória do Líbano, a excelência do Carmelo e Sarom; eles verão a glória do Senhor, a majestade do nosso Deus.
3 Fortalecei as mãos fracas, e firmai os joelhos trementes.
4 Dizei aos turbados de coração: Sede fortes, não temais; eis o vosso Deus! com vingança virá, sim com a recompensa de Deus; ele virá, e vos salvará.
5 Então os olhos dos cegos serão abertos, e os ouvidos dos surdos se desimpedirão.
6 Então o coxo saltará como o cervo, e a língua do mudo cantará de alegria; porque águas arrebentarão no deserto e ribeiros no ermo.
7 E a miragem tornar-se-á em lago, e a terra sedenta em mananciais de águas; e nas habitações em que jaziam os chacais haverá erva com canas e juncos.
8 E ali haverá uma estrada, um caminho que se chamará o caminho santo; o imundo não passará por ele, mas será para os remidos. Os caminhantes, até mesmo os loucos, nele não errarão.
9 Ali não haverá leão, nem animal feroz subirá por ele, nem se achará nele; mas os redimidos andarão por ele.
10 E os resgatados do Senhor voltarão; e virão a Sião com júbilo, e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido.                        Isaias 35

terça-feira, 23 de agosto de 2011

SEDE DE TI !


1 ó Deus, tu és o meu Deus; ansiosamente te busco. A minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água.
2 Assim no santuário te contemplo, para ver o teu poder e a tua glória.
3 Porquanto a tua benignidade é melhor do que a vida, os meus lábios te louvarão.
4 Assim eu te bendirei enquanto viver; em teu nome levantarei as minhas mãos.
5 A minha alma se farta, como de tutano e de gordura; e a minha boca te louva com alegres lábios.
6 quando me lembro de ti no meu leito, e medito em ti nas vigílias da noite,
7 pois tu tens sido o meu auxílio; de júbilo canto à sombra das tuas asas.
8 A minha alma se apega a ti; a tua destra me sustenta.
9 Mas aqueles que procuram a minha vida para a destruírem, irão para as profundezas da terra.
10 Serão entregues ao poder da espada, servidão de pasto aos chacais.
11 Mas o rei se regozijará em Deus; todo o que por ele jura se gloriará, porque será tapada a boca aos que falam a mentira

Conhecendo a VERDADE ! I Tim. 2

 
1 Exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens,
2 pelos reis, e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e sossegada, em toda a piedade e honestidade.
3 Pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
4 o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.
5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem,
6 o qual se deu a si mesmo em resgate por todos, para servir de testemunho a seu tempo;
7 para o que (digo a verdade, não minto) eu fui constituído pregador e apóstolo, mestre dos gentios na fé e na verdade.

Apóstolo Paulo - Grande Pregador do Evangelho de Cristo

...ainda que outrora eu era blasfemador, perseguidor, (da Igreja de Cristo) e injuriador; mas alcancei misericórdia, porque o fiz por ignorância, na incredulidade;  I Tim.1.13  (Carta de Paulo à Timótio)


domingo, 21 de agosto de 2011

JESUS DEUS !!!

1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 

 

1. No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo é Deus !!!

2 Ele estava no princípio com Deus.

3 Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez. 

4 Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens; 

5 a luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela. 

(comprovação de que Jesus sempre foi, é e será eterno e também é Deus!)

14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai.

16 Pois todos nós recebemos da sua plenitude, e graça sobre graça. 

17 Porque a lei foi dada por meio de Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. 

18 Ninguém jamais viu a Deus. O Deus unigênito, que está no seio do Pai, esse o deu a conhecer.

 

(S.João 1)

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Alegre-se, pois o Senhor é bom ! salmos 32



 1 Feliz aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto.
2 Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não atribui a iniqüidade, e em cujo espírito não há dolo.
 3 Enquanto guardei silêncio, consumiram-se os meus ossos pelo meu bramido durante o dia todo.
4 Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio.
 5 Confessei-te o meu pecado, e a minha iniqüidade não encobri. Disse eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado.
6 Pelo que todo aquele é piedoso ore a ti, a tempo de te poder achar; no trasbordar de muitas águas, estas e ele não chegarão.
 7 Tu és o meu esconderijo; preservas-me da angústia; de alegres cânticos de livramento me cercas.
8 Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; aconselhar-te-ei, tendo-te sob a minha vista.
 9 Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio; de outra forma não se sujeitarão.
10 O ímpio tem muitas dores, mas aquele que confia no Senhor, a misericórdia o cerca.
 11 Alegrai-vos no Senhor, e regozijai-vos, vós justos; e cantai de júbilo, todos vós que sois retos de coração.

Lamentações de Jeremias 3.


22 A benignidade do Senhor jamais acaba, as suas misericórdias não têm fim;

23 renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. 

24 A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto esperarei nele. 

25 Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca. 

26 Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor. 

27 Bom é para o homem suportar o jugo na sua mocidade. 

28 Que se assente ele, sozinho, e fique calado, porquanto Deus o pôs sobre ele.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

O Senhor Deus é um Sol e Proteção: O Senhor da Graça e Grória; nao nega bem algum aos que andam de acordo com o seu querer. 
Senhor dos exércitos, feliz ohomem que em ti confia !  
sl. 84:11.12

domingo, 14 de agosto de 2011

ALEGRIA ! PALAVRA DE ORDEM PARA OS QUE ESPERAM NO SENHOR DEUS CRIADOR !

 

 

13 Cantai, ó céus, e exulta, ó terra, e vós, montes, estalai de alegria, porque o Senhor consolou o seu povo, e se compadeceu dos seus aflitos. 

14 Mas Sião diz: O Senhor me desamparou, o meu Senhor se esqueceu de mim. 

15 pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti,  digo eu o Senhor.

16 Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim. 

17 Os teus filhos pressurosamente virão; mas os teus destruidores e os teus assoladores sairão do meio de ti. 

18 Levanta os teus olhos ao redor, e olha; todos estes que se ajuntam vêm ter contigo. Vivo eu, diz o Senhor, que de todos estes te vestirás, como dum ornamento, e te cingirás deles como a noiva. 

19 Pois quanto aos teus desertos, e lugares desolados, e à tua terra destruída, serás agora estreita demais para os moradores, e os que te devoravam se afastarão para longe de ti. 

20 Os filhos de que foste privada ainda dirão aos teus ouvidos: Muito estreito é para mim este lugar; dá-me espaço em que eu habite.

21 Então no teu coração dirás: Quem me gerou estes, visto que eu era desfilhada e solitária, exilada e errante? quem, pois, me criou estes? Fui deixada sozinha; estes onde estavam?

22 Assim diz o Senhor Deus: Eis que levantarei a minha mão para as nações, e ante os povos arvorarei a minha bandeira; então eles trarão os teus filhos nos braços, e as tuas filhas serão levadas sobre os ombros. 

23 Reis serão os teus escravos, e as suas rainhas as tuas amas; diante de ti se inclinarão com o rosto em terra e lamberão o pó dos teus pés; e saberás que eu sou o Senhor, e que os que por mim esperam não serão confundidos. 

24 Acaso tirar-se-ia a presa ao valente? ou serão libertados os cativos de um tirano? 

25 Mas assim diz o Senhor: Certamente os cativos serão tirados ao valente, e a presa do tirano será libertada; porque eu contenderei com os que contendem contigo, e os teus filhos eu salvarei. 

26 E sustentarei os teus opressores com a sua própria carne, e com o seu próprio sangue se embriagarão, como com mosto; e todos saberão que eu sou o Senhor, o teu Salvador e o teu Redentor, o Poderoso de Israel. Is.49

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

AMO ESSE DEUS !!! PRÍNCIPE DA PAZ !!!

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome é: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. (Isaias 9.6)

 Eu te conheci no deserto,  em terra muito seca. (Oséias 13.5)





Angústia, lágrimas, desesperanças,  aflições, medo, pavor, enfermidades, DESERTO  já nao existem quando passamos a reconhecer o grande poder do Senhor Deus. Esse Deus que nos amou de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crer nao sofra mas tenha vida, vida em abundância, vida eterna! JESUS  É DEUS. Um amor que nos constrange e me faz chorar de tanto amor !!!  

Hoje a certeza de seus cuidados de Pai me conforta, me faz melhor, feliz e convicta de que somente a vontade de Deus para a minha vida importa. Ele antecipadamente sabe o que há de vir. Eu não ! vlago


 

terça-feira, 9 de agosto de 2011

vales se cobrem de trigo - salmo 65

1 A ti, ó Deus, é devido o louvor em Sião; e a ti se pagará o voto.
2 ó tu que ouves a oração! a ti virá toda a carne.
3 Prevalecem as iniqüidades contra mim; mas as nossas transgressões, tu as perdoarás.
4 Feliz aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar a ti, para habitar em teus átrios! Nós seremos satisfeitos com a bondade da tua casa, do teu santo templo.
5 Com prodígios nos respondes em justiça, ó Deus da nossa salvação, a esperança de todas as extremidades da terra, e do mais remoto mar;
6 tu que pela tua força consolidas os montes, cingido de poder;
7 que aplacas o ruído dos mares, o ruído das suas ondas, e o tumulto dos povos.
8 Os que habitam os confins da terra são tomados de medo à vista dos teus sinais; tu fazes exultar de júbilo as saídas da manhã e da tarde.
9 Tu visitas a terra, e a regas; grandemente e enriqueces; o rio de Deus está cheio d'água; tu lhe dás o trigo quando assim a tens preparado;
10 enches d'água os seus sulcos, aplanando-lhes as leivas, amolecendo-a com a chuva, e abençoando as suas novidades.
11 Coroas o ano com a tua bondade, e as tuas veredas destilam gordura;
12 destilam sobre as pastagens do deserto, e os outeiros se cingem de alegria.
13 As pastagens revestem-se de rebanhos, e os vales se cobrem de trigo; por isso eles se regozijam, por isso eles cantam.

SOFRIMENTO POR AMOR !

“Diante de um sofrimento podemos olhar para trás, examinando nossa consciência, para vermos se pecamos, mas podemos também olhar para frente, procurando vislumbrar um propósito divino para aquela situação. Mesmo se não conseguirmos discernir, devemos descansar no amor de Deus, sabendo que nossas vidas estão sob o seu controle.
Podemos sofrer também por causa da perseguição, como Jesus e os apóstolos sofreram. Eles não conheceram um evangelho “água com açúcar” que só oferece dinheiro, saúde, prosperidade e alegria.
Seja qual for o sofrimento que enfrentarmos na vida, será oportunidade de aprendermos alguma coisa, se sobrevivermos. Aprendamos, pois.
Porém, isto não significa que vamos buscar o sofrimento com nossas próprias mãos, mas vamos suportar sem murmurações nem blasfêmias aquelas lutas que Deus permitir. O que pudermos evitar, evitaremos; desde que isso não custe a renúncia do nosso compromisso com Deus e dos valores éticos cristãos.
Jesus poderia ter evitado a cruz, mas ele a aceitou porque sabia que o seu sofrimento não seria em vão. Jesus poderia ter descido da cruz a qualquer momento, mas suportou a dor até o fim.
Foi ele mesmo quem disse: “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e siga-me” (Lc 9.23).
Como disse Paulo, sabemos que “as aflições deste tempo presente não se podem comparar com a glória que em nós há de ser revelada” (Rm 8.18).”

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Temos quem nos enxuga toda lágrima !!! DEUS LINDOOOOOOO ... Adoro !

Deus lhes enxugará
dos olhos toda lágrima.
há momentos em nossas vidas,
que passamos por situações que ninguém
pode nos ajudar ou nos consolar.
não sabemos nem explicar o que
realmente estamos sentindo,
só sabemos que a dor é tão grande,
que a única coisa que queremos fazer é chorar.
se você está passando por momentos
que ninguém pode te ajudar,
feche-se em seu quarto em secreto, somente
você e deus e chore, chore diante do senhor,
que com toda certeza,
ele virá te consolar, talvez,
ele só esteja esperando
você chamar por ele.

"...invoca-me no dia da angústia:
eu te livrarei, e tu me glorificarás.
o choro pode durar uma noite, mas
alegria virá ao amanhecer..."
Salmos

 

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo de Davi - 23

“Apesar das muitas faltas que teve na vida, Davi proclama: "O Senhor é meu Pastor - nada me faltará" (Salmo 23:1).

Este Salmo tem sido citado para encorajar os cristãos que, apesar de sempre receber do Senhor a satisfação de suas necessidades básicas, desejam mais do que aquilo que recebem. O raciocínio deles é assim: se o Senhor não deixa faltar nada, então o limite das nossas bênçãos deve ser estabelecido por nós próprios. "Se existem carros maiores e melhores, por que nos contentarmos com um motor 1.0?"

O Senhor não é um servo dos nossos caprichos. Seu amor doador é sempre sábio e equilibrado. Há coisas que parecem boas, no início. Com o tempo e a experiência, elas vão revelando seu lado perverso. E é exatamente dessas coisas que o Senhor se ocupa em nos libertar. Por isso, baseados no contexto bíblico sobre a providência divina, é legítimo afirmar que o "nada nos faltará" do Salmo 23 não deve incluir o supérfluo, as necessidades desnecessárias. Consequentemente, mesmo parecendo repetitivo, é legítimo afirmar o seguinte: o Senhor conhece perfeitamente nossas necessidades básicas. A satisfação dessas necessidades essenciais é que são garantidas pelo Senhor. Esta foi a experiência do Rei Davi.

Esta é a nossa experiência.”

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

1 Bendito seja o Senhor, minha rocha, que adestra as minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerra; 

2 meu refúgio e minha fortaleza, meu alto retiro e meu e meu libertador, escudo meu, em quem me refugio; ele é quem me sujeita o meu povo. 

3 ó Senhor, que é o homem, para que tomes conhecimento dele, e o filho do homem, para que o consideres? 

4 O homem é semelhante a um sopro; os seus dias são como a sombra que passa. 

5 Abaixa, ó Senhor, o teu céu, e desce! Toca os montes, para que fumeguem! 

6 Arremessa os teus raios, e dissipa-os; envia as tuas flechas, e desbarata-os!

7 Estende as tuas mãos desde o alto; livra-me, e arrebata-me das poderosas águas e da mão do estrangeiro,

8 cuja boca fala vaidade, e cuja mão direita é a destra da falsidade. 

9 A ti, ó Deus, cantarei um cântico novo; com a harpa de dez cordas te cantarei louvores, 

10 sim, a ti que dás a vitória aos reis, e que livras da espada maligna a teu servo Davi. 

11 Livra-me, e tira-me da mão do estrangeiro, cuja boca fala mentiras, e cuja mão direita é a destra da falsidade. 

12 Sejam os nossos filhos, na sua mocidade, como plantas bem desenvolvidas, e as nossas filhas como pedras angulares lavradas, como as de um palácio. 

13 Estejam repletos os nossos celeiros, fornecendo toda sorte de provisões; as nossas ovelhas produzam a milhares e a dezenas de milhares em nossos campos; 

14 os nossos bois levem ricas cargas; e não haja assaltos, nem sortidas, nem clamores em nossas ruas! 

15 FELIZ o povo a quem assim sucede! Bem-aventurado o povo cujo Deus é o Senhor.

sl 144

terça-feira, 2 de agosto de 2011

6 Pela palavra do Senhor foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo sopro da sua boca.

Salmo 33

1 Regozijai-vos no Senhor, vós justos, pois aos retos fica bem o louvor.
2 Louvai ao Senhor com harpa, cantai-lhe louvores com saltério de dez cordas.
3 Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo.
4 Porque a palavra do Senhor é reta; e todas as suas obras são feitas com fidelidade.
5 Ele ama a retidão e a justiça; a terra está cheia da benignidade do Senhor.
6 Pela palavra do Senhor foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo sopro da sua boca.
7 Ele ajunta as águas do mar como num montão; põe em tesouros os abismos.
8 Tema ao Senhor a terra toda; temam-no todos os moradores do mundo.
9 Pois ele falou, e tudo se fez; ele mandou, e logo tudo surgiu.
10 O Senhor desfaz o conselho das nações, anula os intentos dos povos.
11 O conselho do Senhor permanece para sempre, e os intentos do seu coração por todas as gerações.
12 Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, o povo que ele escolheu para sua herança.
13 O Senhor olha lá do céu; vê todos os filhos dos homens;
14 da sua morada observa todos os moradores da terra,
15 aquele que forma o coração de todos eles, que contempla todas as suas obras.
16 Um rei não se salva pela multidão do seu exército; nem o homem valente se livra pela muita força.
17 O cavalo é vã esperança para a vitória; não pode livrar ninguém pela sua grande força.
18 Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua benignidade,
19 para os livrar da morte, e para os conservar vivos na fome.
20 A nossa alma espera no Senhor; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo.
21 Pois nele se alegra o nosso coração, porquanto temos confiado no seu santo nome.
22 Seja a tua benignidade, Senhor, sobre nós, assim como em ti esperamos.