Deus na Pessoa do Espírito Santo: Palavra que vivifica ! Salmos 119.49

sábado, 29 de outubro de 2011



O Senhor te guiará continuamente, e te fartará até em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca falham.

Isaias 58.11

Como é bom essa certeza que temos de que Deus é Fiel à sua palavra !!!

Abençoados os que crerem ! A Palavra é Fiel ! Creia !!!


 Isaias 60
1 Levanta-te, resplandece, porque é chegada a tua luz, e é nascida sobre ti a glória do Senhor.
2 Pois eis que as trevas cobrirão a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o Senhor virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti.
3 E nações caminharão para a tua luz, e reis para o resplendor da tua aurora.
4 Levanta em redor os teus olhos, e vê; todos estes se ajuntam, e vêm ter contigo; teus filhos vêm de longe, e tuas filhas se criarão a teu lado.
5 Então o verás, e estarás radiante, e o teu coração estremecerá e se alegrará; porque a abundância do mar se tornará a ti, e as riquezas das nações a ti virão.
6 A multidão de camelos te cobrirá, os dromedários de Midiã e Efá; todos os de Sabá, virão; trarão ouro e incenso, e publicarão os louvores do Senhor.
7 Todos os rebanhos de Quedar se congregarão em ti, os carneiros de Nebaoite te servirão; com aceitação subirão ao meu altar, e eu glorificarei a casa da minha glória.
8 Quem são estes que vêm voando como nuvens e como pombas para as suas janelas?
9 Certamente as ilhas me aguardarão, e vêm primeiro os navios de Társis, para trazerem teus filhos de longe, e com eles a sua prata e o seu ouro, para o nome do Senhor teu Deus, e para o Santo de Israel, porquanto ele te glorificou.
10 E estrangeiros edificarão os teus muros, e os seus reis te servirão; porque na minha ira te feri, mas na minha benignidade tive misericórdia de ti.
11 As tuas portas estarão abertas de contínuo; nem de dia nem de noite se fecharão; para que te sejam trazidas as riquezas das nações, e conduzidos com elas os seus reis.
12 Porque a nação e o reino que não te servirem perecerão; sim, essas nações serão de todo assoladas.
13 A glória do Líbano virá a ti; a faia, o olmeiro, e o buxo conjuntamente, para ornarem o lugar do meu santuário; e farei glorioso o lugar em que assentam os meus pés.
14 Também virão a ti, inclinando-se, os filhos dos que te oprimiram; e prostrar-se-ão junto às plantas dos teus pés todos os que te desprezaram; e chamar-te-ão a cidade do Senhor, a Sião do Santo de Israel.
15 Ao invés de seres abandonada e odiada como eras, de sorte que ninguém por ti passava, far-te-ei uma excelência perpétua, uma alegria de geração em geração.
16 E mamarás o leite das nações, e te alimentarás ao peito dos reis; assim saberás que eu sou o Senhor, o teu Salvador, e o teu Redentor, o Poderoso de Jacó.
17 Por bronze trarei ouro, por ferro trarei prata, por madeira bronze, e por pedras ferro; farei pacíficos os teus oficiais e justos os teus exatores.
18 Não se ouvirá mais de violência na tua terra, de desolação ou destruição nos teus termos; mas aos teus muros chamarás Salvação, e às tuas portas Louvor.
19 Não te servirá mais o sol para luz do dia, nem com o seu resplendor a lua te alumiará; mas o Senhor será a tua luz perpétua, e o teu Deus a tua glória.
20 Nunca mais se porá o teu sol, nem a tua lua minguará; porque o Senhor será a tua luz perpétua, e acabados serão os dias do teu luto.
21 E todos os do teu povo serão justos; para sempre herdarão a terra; serão renovos por mim plantados, obra das minhas mãos, para que eu seja glorificado.
22 O mais pequeno virá a ser mil, e o mínimo uma nação forte; eu, o Senhor, apressarei isso a seu tempo.
Isaias 61
1 O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
2 a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;
3 a ordenar acerca dos que choram em Sião que se lhes dê uma grinalda em vez de cinzas, óleo de gozo em vez de pranto, vestidos de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantação do Senhor, para que ele seja glorificado.
4 E eles edificarão as antigas ruínas, levantarão as desolações de outrora, e restaurarão as cidades assoladas, as desolações de muitas gerações.
5 E haverá estrangeiros, que apascentarão os vossos rebanhos; e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinheiros.
6 Mas vós sereis chamados sacerdotes do Senhor, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis as riquezas das nações, e na sua glória vos gloriareis.
7 Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.
8 Pois eu, o Senhor, amo o juízo, aborreço o roubo e toda injustiça; fielmente lhes darei sua recompensa, e farei com eles um pacto eterno.
9 E a sua posteridade será conhecida entre as nações, e os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os reconhecerão como descendência bendita do Senhor.
10 Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegrará no meu Deus, porque me vestiu de vestes de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como noivo que se adorna com uma grinalda, e como noiva que se enfeita com as suas jóias.
11 Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o horto faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor Deus fará brotar a justiça e o louvor perante todas as nações.
Isaias 62
1 Por amor de Sião não me calarei, e por amor de Jerusalém não descansarei, até que saia a sua justiça como um resplendor, e a sua salvação como uma tocha acesa.
2 E as nações verão a tua justiça, e todos os reis a tua glória; e chamar-te-ão por um nome novo, que a boca do Senhor designará.
3 Também serás uma coroa de adorno na mão do Senhor, e um diadema real na mão do teu Deus.
4 Nunca mais te chamarão: Desamparada, nem a tua terra se denominará Desolada; mas chamar-te-ão Hefzibá, e à tua terra Beulá; porque o Senhor se agrada de ti; e a tua terra se casará.
5 Pois como o mancebo se casa com a donzela, assim teus filhos se casarão contigo; e, como o noivo se alegra da noiva, assim se alegrará de ti o teu Deus
6 e Jerusalém, sobre os teus muros pus atalaias, que não se calarão nem de dia, nem de noite; ó vós, os que fazeis lembrar ao Senhor, não descanseis,
7 e não lhe deis a ele descanso até que estabeleça Jerusalém e a ponha por objeto de louvor na terra.
8 Jurou o Senhor pela sua mão direita, e pelo braço da sua força: Nunca mais darei de comer o teu trigo aos teus inimigos, nem os estrangeiros beberão o teu mosto, em que trabalhaste.
9 Mas os que o ajuntarem o comerão, e louvarão ao Senhor; e os que o colherem o beberão nos átrios do meu santuário.
10 Passai, passai pelas portas; preparai o caminho ao povo; aplanai, aplanai a estrada, limpai-a das pedras; arvorai a bandeira aos povos.
11 Eis que o Senhor proclamou até as extremidades da terra: Dizei à filha de Sião: Eis que vem o teu Salvador; eis que com ele vem o seu galardão, e a sua recompensa diante dele.
12 E chamar-lhes-ão: Povo santo, remidos do Senhor; e tu serás chamada Procurada, cidade não desamparada.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Romanos 12.9 a 21

O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem.
Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros;
não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor;
alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;
em primeiro lugar, acudi aos fiéis ao evangelho de Jesus nas suas necessidades, exercei a hospitalidade;
abençoai aos que vos perseguem; abençoai, e não amaldiçoeis;
alegrai-vos com os que se alegram; chorai com os que choram;
sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altivas mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios aos vossos olhos;
a ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas dignas, perante todos os homens.
Se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens.
Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira de Deus, porque está escrito: Minha é a vingança, eu retribuirei, diz o Senhor.
Antes, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.
Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem

Amor sincero ...

da palavra de Habacuque 3:

17 Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado.
18 todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.
19 O Senhor Deus é minha força, ele fará os meus pés como os da corça, e me fará andar sobre  lugares altos.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Poeta Dolandmay

SALMO 121

LEVANTAREI os meus
olhos para os montes, de
onde vem o meu socorro.
O meu socorro vem do
SENHOR que fez o céu e
a terra. Não deixará vacilar
o teu pé; aquele que te
guarda não tosquenejará.
Eis que não tosquenejará
nem dormirá o guarda
da terra. O SENHOR é
quem te guarda; o SENHOR
é a tua sombra à direita.
O sol não te molestará de
dia e nem a lua de noite.
O SENHOR te guardará
de todo o mal; guardará a
tua alma. O SENHOR
guardará a tua entrada e
a tua saída, desde agora
e para sempre.

(Bíblia Sagrada)



SABEDORIA

Que sejas sábio
o teu Espírito
ao conduzir a tua alma
em busca do amor!
Pois o caminho é árduo,
e não derradeiro...
Se, tudo estiver
ao teu coração,
nada poderá destruir
o que é de teus dias!

(Poeta Dolandmay)
Palavra do dia: Romanos 13:1-7
Toda pessoa esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Deus.
Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.
Porque os magistrados não são motivo de temor para os que fazem o bem, mas para os que fazem o mal. Queres tu, pois, não temer a autoridade? Faze o bem, e terás louvor dela;
porquanto ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e administrador em ira contra aquele que pratica o mal.
Pelo que é necessário que lhe estejais sujeitos, não somente por causa da ira, mas também por causa da consciência.
Por esta razão também pagais impostos; porque são ministros de Deus, para atenderem a isso mesmo.
Dai a cada um o que lhe é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Estratégia para Vitória certa nas batalhas ... By Pastora Tânia Luísa



"A batalha por sua mente...

2 Coríntios 10:5 - Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo;

Nossa mente é tendenciosa a querer questionar o conhecimento de Deus; ela fez isso por influência de espíritos imundos e demônios.

Não foi assim com Eva? Ela conhecia a vontade do Criador, mas o adversário a fez questionar a ordem divina para, por fim, instigá-la a pensar e agir em discordância com Deus.

Quando um pensamento surgir em sua mente, colocando a prova a verdade bíblica e a vontade de Deus, você deve orar assim: “eu não aceito este padrão de pensamento e ordeno a minha mente que se sujeite ao conhecimento de Deus e a obediência a Cristo”.

Adestre os seus pensamentos para a glória do Pai Celestial e você viverá uma profunda transformação em sua vida!

Experimente!"  

domingo, 23 de outubro de 2011

A pedra, o vento, a luz alteada,
o salso mar eterno, o grito
do mergulhão, sob o infinito
azul: — Deus não me deve nada!

[Helio Pelegrino]

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Como nos salvaste !!! by Angelina Lago Morais


                  Pai do céu !  Não ponhas nossos  pecados contra nós,  mas põe-nos contra nossos pecados, de maneira que, quando ,  em nossa alma, pensarmos em ti e toda vez que pensarmos em ti, , nos lembremos não dos pecados que cometemos, mas do que perdoaste, não de como nos perdemos, mas de como nos salvaste!  

The players ok Kiekegaard, Perry D. LeFevre - Chicago: The University of Chicago Press, 1956, p. 21

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

sobre juramento

[...] mat.5.33 a 37           >Outrossim, ouvistes que foi dito aos antigos: Não jurarás falso, mas cumprirás para com o Senhor os teus juramentos.
Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus;  
nem pela terra, porque é o escabelo de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei;
nem jures pela tua cabeça, porque não podes tornar um só cabelo branco ou preto.  
Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; pois o que passa daí, vem do Maligno.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Senhor, tu me sondas, e me conheces.
 Tu conheces o meu sentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
 Esquadrinhas o meu andar, e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos.
 Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces.
 Tu me cercaste em volta, e puseste sobre mim a tua mão.
 Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim; elevado é, não o posso atingir.
 Para onde me irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da tua presença?
 Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama, eis que tu ali estás também.
 Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,
 ainda ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.
 Se eu disser: Ocultem-me as trevas; torne-se em noite a luz que me circunda; nem ainda as trevas são escuras para ti, mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa.
 Pois tu formaste os meus rins; entreteceste-me no ventre de minha mãe.
 Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável e maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
 Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado, e esmeradamente tecido nas profundezas da terra.
 Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles.
 E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grande é a soma deles!
 Se eu os contasse, seriam mais numerosos do que a areia; quando acordo ainda estou contigo.
 Oxalá que matasses o perverso, ó Deus, e que os homens sanguinários se apartassem de mim,
 homens que se rebelam contra ti, e contra ti se levantam para o mal.
 Não odeio eu, ó Senhor, aqueles que te odeiam? e não me aflijo por causa dos que se levantam contra ti?
 não os aceito; tenho-os por inimigos.
 Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos;
 vê se há em mim algum caminho perverso, e guia-me pelo caminho eterno.
salmo 139

domingo, 16 de outubro de 2011

ALTO PREÇO ! Mateus 24.12 - PAGO POR AMOR !!!


Hoje vivemos o já previsto pelo livro de Mateus -  o amor de muitos esfria. O  AMOR a  DEUS é esquecido. Valorização da "capacidade" e do conhecimento humano, esquece-se de que é de Deus que vem a "inteligência".   A palavra amor hoje,  infelizmente não se usa mais como Afeto, Carinho, Perdão... Mas, na maior parte das vezes como sinônimo de promiscuidade, sexo sem compromisso e sem amor. Mesmo assim, Deus nos deu uma boa ferramenta para proclamarmos o seu puro e verdadeiro amor: a nossa voz, pelos vários meios possíveis. Muitos usam a internet para,   propagar  fábulas do tipo:: Mande essa mensagem para 20, 30... Pessoas que hoje... Blá, blá, blá. Hoje uma chuva de Blá, blá, blá... E estão usando até a Sagrada Escritura para reforçar, crendices,  totalmente fora do verdadeiro contexto bíblico.  Ocultismo miticista e o Triunfalismo estão na moda. A televisão propaga a todo momento. Porém nada tem a ver com o que Jesus Cristo deixa-nos como  legado de AMOR,  salvação, esperanças, certezas e fé. EVANGELHO quer dizer novidade de vida. Paulo vai dizer aos Filipenses: Finalmente, irmãos, tudo que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco. Filipenses 4.8,9.

Apóstolo Paulo aconselha os Filipenses dizendo o seguinte: Fazei tudo sem murmurações nem contendas, para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual vós resplandeceis como luzes no mundo, preservando a palavra da vida, para que, no Dia de Cristo, eu me glorie de que não corri em vão, nem me esforcei inutilmente. Entretanto, mesmo que seja eu oferecido por libação sobre o sacrifício e serviço da vossa fé, alegro-me e, com todos vós me congratulo. Assim, vós também, pela mesma razão, alegrai-vos e congratulai-vos comigo. Filipenses 2.14-16. (Com amor focado somente na VERDADE :  JESUS que também é o CAMINHO,  A VIDA e o mais PURO AMOR!)
>  colaboraçao do pregador Moisés Francisco <

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Aos Justos: LUZ - salmo 97



1 O Senhor reina, alegre-se a terra; alegrem-se as numerosas ilhas.
2 Nuvens e escuridão estão ao redor dele; justiça e eqüidade são a base do seu trono.
3 Adiante dele vai um fogo que abrasa os seus inimigos em redor.
4 Os seus relâmpagos iluminam o mundo; a terra os vê e treme.
5 Os montes, como cerca, se derretem na presença do Senhor, na presença do Senhor de toda a terra.
6 Os céus anunciam a sua justiça, e todos os povos vêem a sua glória.
7 Confundidos são todos os que servem imagens esculpidas, que se gloriam de ídolos; prostrai-vos diante dele, todos os deuses.
8 Sião ouve e se alegra, e regozijam-se as filhas de Judá por causa dos teus juízos, Senhor.
9 Pois tu, Senhor, és o Altíssimo sobre toda a terra; tu és sobremodo exaltado acima de todos os deuses.
10 O Senhor ama aos que odeiam o mal; ele preserva as almas dos seus santos, ele os livra das mãos dos ímpios.
11 A luz é semeada para o justo, e a alegria para os retos de coração.
12 Alegrai-vos, ó justos, no Senhor, e rendei graças ao seu santo nome.

Acima de todos os deuses ... salmo 95


1 Vinde, cantemos alegremente ao Senhor, cantemos com júbilo à rocha da nossa salvação.
2 Apresentemo-nos diante dele com ações de graças, e celebremo-lo com salmos de louvor.
3 Porque o Senhor é Deus grande, e Rei grande acima de todos os deuses.
4 Nas suas mãos estão as profundezas da terra, e as alturas dos montes são suas.
5 Seu é o mar, pois ele o fez, e as suas mãos formaram a  terra seca.
6 Oh, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor, que nos criou.
7 Porque ele é o nosso Deus, e nós povo do seu pasto e ovelhas que ele conduz. 
Oxalá que hoje ouvísseis a sua voz:


Salmo 93



1 O Senhor reina; está vestido de majestade. O Senhor se revestiu, cingiu-se de fortaleza; o mundo também está estabelecido, de modo que não pode ser abalado.
2 O teu trono está firme desde a antigüidade; desde a eternidade tu existes.
3 Os rios levantaram, ó Senhor, os rios levantaram o seu ruído, os rios levantam o seu fragor.
4 Mais que o ruído das grandes águas, mais que as vagas estrondosas do mar, poderoso é o Senhor nas alturas.
5 Mui fiéis são os teus testemunhos; a santidade convém à tua casa, Senhor, para sempre.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

by pastora Luisa

LUISA NOVAIS diz:
[c=3]Lembre-se das palavras de Jesus dirigidas a Pedro: “O que faço agora você não entende, mas depois você terá plena compreensão”

Não se deixe levar pelo raciocínio humano, mas simplesmente se deixe levar pela fé naquele que lhe disse: “Quem me segue não andará em trevas, mas terá a Luz da vida. A verdadeira fé sempre será desafiada, mas também sempre trará o regozijo da recompensa vinda dos céus...

Que Deus te abençoe sempre!! [/c=4]
(Que o Senhor Deus permaneça te abençoando, querida ! vl.)

domingo, 9 de outubro de 2011

Recadinhos "


Precisamos bater um papo !
Que parte do "você nao deve"vc nao entendeu ?
Estou procurando você, responda !
Você não está sozinho. Tem a mim, coloque-se em minhas mãos e observe.
Essa coisa de "ame o seu próximo" eu falei sério !
O caminho que vc escolheu... eu posso ir junto ?
Não renuncie a mim. Quero te dar o melhor !
Na minha opinião vc é a criatura mais linda do mundo. Tá bom, tá bom, sou suspeito.
Pensei em um mundo em preto e branco, mas entao disse,  nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaao.
Siga-me !!!
Amo você !

                   Deus.

sábado, 8 de outubro de 2011

Provérbios Inspiração de Deus escritos p rei Salomão - 19

1 Aquele que, sendo muitas vezes repreendido, endurece a cerviz, será quebrantado de repente sem que haja cura.
2 Quando os justos governam, alegra-se o povo; mas quando o ímpio domina, o povo geme.
3 O que ama a sabedoria alegra a seu pai; mas o companheiro de prostitutas desperdiça a sua riqueza.
4 O rei pela justiça estabelece a terra; mas o que exige presentes a transtorna.
5 O homem que lisonjeia a seu próximo arma-lhe uma rede aos passos.
6 Na transgressão do homem mau há laço; mas o justo canta e se alegra.
7 O justo toma conhecimento da causa dos pobres; mas o ímpio não tem entendimento para a conhecer.
8 Os escarnecedores abrasam a cidade; mas os sábios desviam a ira.
9 O sábio que pleiteia com o insensato, quer este se agaste quer se ria, não terá descanso.
10 Os homens sanguinários odeiam o íntegro; mas os retos procuram o seu bem.
11 O tolo derrama toda a sua ira; mas o sábio a reprime e aplaca.
12 O governador que dá atenção às palavras mentirosas achará que todos os seus servos são ímpios.
13 O pobre e o opressor se encontram; o Senhor ilumina os olhos de ambos.
14 Se o rei julgar os pobres com eqüidade, o seu trono será estabelecido para sempre.
15 A vara e a repreensão dão sabedoria; mas a criança entregue a si mesma envergonha a sua mãe.
16 Quando os ímpios se multiplicam, multiplicam-se as transgressões; mas os justos verão a queda deles.
17 Corrige a teu filho, e ele te dará descanso; sim, deleitará o teu coração.
18 Onde não há profecia, o povo se corrompe; mas o que guarda a lei esse é bem-aventurado.
19 O servo não se emendará com palavras; porque, ainda que entenda, não atenderá.
20 Vês um homem precipitado nas suas palavras? Maior esperança há para o tolo do que para ele.
21 Aquele que cria delicadamente o seu servo desde a meninice, no fim tê-lo-á por herdeiro.
22 O homem iracundo levanta contendas, e o furioso multiplica as transgressões.
23 A soberba do homem o abaterá; mas o humilde de espírito obterá honra.
24 O que é sócio do ladrão odeia a sua própria alma; sendo ajuramentado, nada denuncia.
25 O receio do homem lhe arma laços; mas o que confia no Senhor está seguro.
26 Muitos buscam o favor do príncipe; mas é do Senhor que o homem recebe a justiça.
27 O ímpio é abominação para os justos; e o que é reto no seu caminho é abominação para o ímpio.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

salmo 33

1 Regozijai-vos no Senhor, vós justos, pois aos retos fica bem o louvor. 

2 Louvai ao Senhor com harpa, cantai-lhe louvores com saltério de dez cordas. 

3 Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo. 

4 Porque a palavra do Senhor é reta; e todas as suas obras são feitas com fidelidade. 

5 Ele ama a retidão e a justiça; a terra está cheia da benignidade do Senhor. 

6 Pela palavra do Senhor foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo sopro da sua boca. 

7 Ele ajunta as águas do mar como num montão; põe em tesouros os abismos. 

8 Tema ao Senhor a terra toda; temam-no todos os moradores do mundo. 

9 Pois ele falou, e tudo se fez; ele mandou, e logo tudo apareceu. 

10 O Senhor desfaz o conselho das nações, anula os intentos dos povos. 

11 O conselho do Senhor permanece para sempre, e os intentos do seu coração por todas as gerações. 

12 Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, o povo que ele escolheu para sua herança. 

13 O Senhor olha lá do céu; vê todos os filhos dos homens;

14 da sua morada observa todos os moradores da terra, 

15 aquele que forma o coração de todos eles, que contempla todas as suas obras. 

16 Um rei não se salva pela multidão do seu exército; nem o homem valente se livra pela muita força. 

17 O cavalo é vã esperança para a vitória; não pode livrar ninguém pela sua grande força. 18 Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua benignidade, 

19 para os livrar da morte, e para os conservar vivos na fome. 

20 A nossa alma espera no Senhor; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo. 

21 Pois nele se alegra o nosso coração, porquanto temos confiado no seu santo nome. 

22 Seja a tua benignidade, Senhor, sobre nós, assim como em ti esperamos.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Glória sobre a Terra eh o Senhor !!!




Salmos  Capitulo 57



1 Compadece-te de mim, ó Deus, compadece-te de mim, pois em ti se refugia a minha alma; à sombra das tuas asas me refugiarei, até que passem as calamidades.
2 Clamarei ao Deus altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa.
3 Ele do céu enviará seu auxílio , e me salvará, quando me ultrajar aquele que quer calçar-me aos pés. Deus enviará a sua misericórdia e a sua verdade.
4 Estou deitado no meio de leões; tenho que deitar-me no meio daqueles que respiram chamas, filhos dos homens, cujos dentes são lanças e flechas, e cuja língua é espada afiada.
5 Sê exaltado, ó Deus, acima dos céus; seja a tua glória sobre toda a terra.
6 Armaram um laço para os meus passos, a minha alma ficou abatida; cavaram uma cova diante de mim, mas foram eles que nela caíram.
7 Resoluto está o meu coração, ó Deus, resoluto está o meu coração; cantarei, sim, cantarei louvores.
8 Desperta, minha alma; despertai, alaúde e harpa; eu mesmo despertarei a aurora.
9 Louvar-te-ei, Senhor, entre os povos; cantar-te-ei louvores entre as nações.
10 Pois a tua benignidade é grande até os céus, e a tua verdade até as nuvens.
11 Sê exaltado, ó Deus, acima dos céus; e seja a tua glória sobre a terra.

1 No princípio era o Verbo - Jesus -, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
2 Ele estava no princípio com Deus.
3 Todas as coisas foram feitas por intermédio dele - Jesus - , e sem ele nada do que foi feito se fez.
4 Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens;
5 a luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela.
6 Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João.
7 Este veio como testemunha, a fim de dar testemunho da luz, para que todos cressem por meio dele.
8 Ele não era a luz, mas veio para dar testemunho da luz.
9 Pois a verdadeira luz, que ilumina a todo homem, estava chegando ao mundo. (Jesus)
10 Estava Ele no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dEle, e o mundo não O conheceu.
11 Veio para o que era seu, e os seus não O receberam.
12 Mas, a todos quantos O receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus;
13 os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
14 E o Verbo se fez carne,(Jesus)  e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai.
15 João deu testemunho dEle, e clamou, dizendo: Este é aquele de quem eu disse: O que vem depois de mim, passou adiante de mim; porque antes de mim Ele já existia.
16 Pois todos nós recebemos da sua plenitude, e graça sobre graça.
17 Porque a lei foi dada por meio de Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.
18 Ninguém jamais viu a Deus. O Deus unigênito, que está no seio do Pai, esse o deu a conhecer.
19 E este foi o testemunho de João, quando os judeus lhe enviaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para que lhe perguntassem: Quem és tu?
20 Ele,-  João - pois, confessou e não negou; sim, confessou: Eu não sou o Cristo.
21 Ao que lhe perguntaram: Pois que? És tu Elias? Respondeu ele: Não sou. És tu o profeta? E respondeu: Não.
22 Disseram-lhe, pois: Quem és? para podermos dar resposta aos que nos enviaram; que dizes de ti mesmo?
23 Respondeu ele: Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías.
24 E os que tinham sido enviados eram dos fariseus.

 25 Então lhe perguntaram: Por que batizas, pois, se tu não és o Cristo, nem Elias, nem o profeta?
26 Respondeu-lhes João: Eu batizo em água; no meio de vós está um a quem vós não conheceis.
27 aquele -Jesus - que vem depois de mim, de quem eu não sou digno de desatar a correia da alparca.
28 Estas coisas aconteceram em Betânia, além do Jordão, onde João estava batizando.
29 No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
30 este é aquele de quem eu disse: Depois de mim vem um varão que passou adiante de mim, porque antes de mim ele já existia.
31 Eu não o conhecia; mas, para que ele fosse manifestado a Israel, é que vim batizando em água.
32 E João deu testemunho, dizendo: Vi o Espírito descer do céu como pomba, e repousar sobre Ele. -
33 Eu não o conhecia; mas o que me enviou a batizar em água, esse me disse: Aquele sobre quem vires descer o Espírito, e sobre ele permanecer, esse é o que batiza no Espírito Santo.
34 Eu mesmo vi e já vos dei testemunho de que este é o Filho de Deus.
35 No dia seguinte João estava outra vez ali, com dois dos seus discípulos
36 e, olhando para Jesus, que passava, disse: Eis o Cordeiro de Deus!
37 Aqueles dois discípulos ouviram-no dizer isto, e seguiram a Jesus.
38 Voltando-se Jesus e vendo que o seguiam, perguntou-lhes: Que buscais? Disseram-lhe eles: rabi (que, traduzido, quer dizer Mestre), onde pousas?
39 Respondeu-lhes: Vinde, e vereis. Foram, pois, e viram onde pousava; e passaram o dia com ele; era cerca da hora décima.
40 André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que ouviram João falar, e que seguiram a Jesus.
41 Ele achou primeiro a seu irmão Simão, e disse-lhe: Havemos achado o Messias (que, traduzido, quer dizer Cristo).
42 E o levou a Jesus. Jesus, fixando nele o olhar, disse: Tu és Simão, filho de João, tu serás chamado Cefas (que quer dizer Pedro).
43 No dia seguinte Jesus resolveu partir para a Galiléia, e achando a Felipe disse-lhe: Segue-me.
44 Ora, Felipe era de Betsaida, cidade de André e de Pedro.
45 Felipe achou a Natanael, e disse-lhe: Acabamos de achar aquele de quem escreveram Moisés na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José.
46 Perguntou-lhe Natanael: Pode haver coisa bem vinda de Nazaré? Disse-lhe Felipe: Vem e vê.
47 Jesus, vendo Natanael aproximar-se dele, disse a seu respeito: Eis um verdadeiro israelita, em quem não há dolo!
48 Perguntou-lhe Natanael: Donde me conheces? Respondeu-lhe Jesus: Antes que Felipe te chamasse, eu te vi, quando estavas debaixo da figueira.
49 Respondeu-lhe Natanael: Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és rei de Israel.
50 Ao que lhe disse Jesus: Porque te disse: Vi-te debaixo da figueira, crês? coisas maiores do que estas verás.
51 E acrescentou: Em verdade, em verdade vos digo que vereis o céu aberto, e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem. (JESUS !!!)

domingo, 2 de outubro de 2011

SOMOS INABALÁVEIS AO CONFIARMOS NO TODO PODEROSO !!!

 

 

1 Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não pode ser abalado, mas permanece para sempre.

2 Como estão os montes ao redor de Jerusalém, assim o Senhor está ao redor do seu povo, desde agora e para sempre.

3 Porque o cetro da impiedade não repousará sobre a sorte dos justos, para que os justos não estendam as suas mãos para cometer a iniqüidade. 

4 Faze o bem, ó Senhor, aos bons e aos que são retos de coração. 

5 Mas aos que se desviam para os seus caminhos tortuosos, levá-los-á o Senhor juntamente com os que praticam a maldade. Que haja paz sobre Israel. 

(Sobre o povo que reconhece Jesus como Único Mediador entre Deus e os homens) - salmos  125