Deus na Pessoa do Espírito Santo: Palavra que vivifica ! Salmos 119.49

domingo, 27 de outubro de 2013

"As coisas que olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam."

I Coríntios 2:9
"Não orar é um desperdício. Tiago diz que a nossa correria, a nossa agitação, o nosso nervosismo, as nossas brigas, o nosso afã não nos levam a nada. Só porque não envolvemos Deus, não recorremos à oração (Tg 4.2). Essa ausência de corações súplices diante de Deus aparece mais dramaticamente na época do profeta Isaías: “Eu estava pronto para atender o meu povo, mas eles não pediram a minha ajuda; estava pronto para ser achado, mas eles não me procuraram. A um povo que não orou a mim, eu disse: ‘Estou aqui! Estou aqui’” (Is 65.1).

Certas conquistas, certas vitórias, certas plenitudes, certos regozijos – só se alcançam com a ajuda da oração. Os que levam a sério a oração e não a desperdiçam exclamam, como aquela mulher que deixou de ser estéril: “Eu pedi esta criança a Deus, o Senhor, e ele me deu o que pedi!” (1Sm 1.27)."

terça-feira, 15 de outubro de 2013

"Como pastor ele apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos, e os levará no seu regaço..." Isaías 40:11

 
"As mãos de Jesus são graciosamente meigas para acariciar o teu rosto. 
São mãos limpas para enxugar as tuas lágrimas.
 Suas mãos são fortes para te segurar e amparar. 
Mãos poderosas para te livrar e curar as feridas. 
Mãos grandiosas para te abraçar. 
Mãos presentes para te conduzir e orientar. 
Mãos estendidas para te acolher e amar. 
Mãos cicatrizadas.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

A PALAVRA DA CRUZ É LOUCURA PARA OS QUE SE PERDEM, MAS PODER DE DEUS PARA OS QUE SÃO SALVOS  - I Coríntios 1:17-19                                   I Coríntios 1:18 -


"Cristo morreu pelos nossos pecados". Para muitos isto pode parecer uma loucura, mas, para todos aqueles que já experimentaram crer, isto não é mais estultícia, mas uma maravilhosa bênção. Os judeus, ao olharem para a história da cruz de Cristo, escandalizaram-se, porque, segundo a lei, é maldito todo aquele que for pendurado no madeiro. Para os gregos, do alto da sua cultura e do seu saber, a palavra da cruz era uma loucura e só os loucos a aceitavam, mas, para nós, a quem Deus deu a graça da fé, é salvação eterna.

É preciso saber que os pensamentos de Deus não são os nossos pensamentos, que a sabedoriua de Deus é diferente da nossa sabedoria e que para Deus não há impossíveis, nem mesmo salvar os homens da perdição pela "loucura da pregação da Palavra da cruz".

Se não fora o amor de Deus, preparando para nós uma tão grande salvação pela cruz de Jesus, como poderíamos ser salvos?
  • Pelas religiões? Elas são falíveis, imperfeitas, limitadas
  • Pelas boas obras? Todos estamos mortos em pecado, como poderá um morto fazer boas obras que agradem a Deus? As nossas boas obras são como trapos imundos (Isaías 64:6), são obras de iniquidade (Isaías 59:6), inaceitáveis aos olhos de Deus.
  • Pela nossa sabedoria ou ciência? Qual? Cada dia é uma, cada vez mais confusa e pior que a outra.
  • Pela nossa moralidade? Não há moralidade em nada do que fazemos. Só egoísmo e maldade.
Só Deus, pelo Seu amor, e dando Seu Filho Único, Santo e Justo, podia apaziguar a Sua justiça, ofendida pelo homem, e salvá-lo deste atoleiro de egoísmo e iniquidade em que se meteu.
Crê na Palavra de Deus, pois só Cristo se deu a Si mesmo para morrer na cruz por nós.

domingo, 13 de outubro de 2013


 
"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais." Jeremias 29:11

"Se andamos angustiados e ansiosos com as coisas deste mundo, é porque ainda não entendemos que o Senhor tem planos para nossa vida, e que Ele zela por cumprir sua palavra. Seus pensamentos são de paz para nossa vida, por isso quando andamos e esperamos no Senhor, e temos a certeza que o melhor Ele fará, nossa ansiedade vai embora. São muitos os sonhos de Deus para a nossa vida, e muitas vezes não os entendemos, mas sua vontade se cumprirá em nossa vida.

Oração: Pai querido, obrigado pela Sua fidelidade, e por fazer cumprir Sua vontade em minha vida. Perdoa pela ansiedade, e pelo medo, e pelas vezes que fiz planos sem consultar ao Senhor, e acabei me frustrando. Eu rogo para que de agora em diante, meus planos sejam inspirados pelo Senhor, e que eu ande exatamente conforme a Sua vontade. Em nome de Jesus. Amém."
Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. João 3:3

Nascer de novo: há muito a falar sobre isso.


O diálogo que Jesus teve com Nicodemos a respeito da necessidade de nascer de novo, deixa muitas lições para nós hoje.


Principalmente porque em nossos dias, infelizmente, somos presos a tudo o que nos aconteceu no passado, principalmente das más experiências.


A verdade é que muitas vezes moldamos uma visão do Evangelho a partir das nossas perspectivas.


De forma que os nossos valores são os parâmetros para a aceitação do Evangelho em nossa vida.


Como se ajustássemos o que entendemos ser correto com aquilo que se aproxima do Evangelho.


Como se usássemos apenas o que “achamos” que é válido.


E honestamente falando, tudo isso é muito errado.


E em meu entendimento fica clara a instrução de Jesus, que se não nascermos de novo, não podemos ver o Reino de Deus.


Porque no contexto do diálogo de Jesus com Nicodemos, nascer de novo, tem a ver com o nascer da água (batismo) e nascer do Espírito.


Nascer para uma vida que tem como parâmetro as coisas do Alto, e não a nossa percepção superficial da vida.


Nascer do Espírito: origem espiritual, onde os valores espirituais norteiam os valores morais.


Nascer para uma vida onde a Palavra de Deus é o parâmetro para nossas ações, de forma prioritária e desafiadora para nos conduzir a uma vida de experiências com Deus.


Nascer de novo tem a ver com morrer para o passado.


Abandonar os velhos hábitos destrutivos e andar em direção ao Reino de Deus.


E a questão de Nicodemos, quando lemos o enredo do diálogo vem a calhar para hoje: COMO É POSSÍVEL NASCER DE NOVO?


Só é possível quando desejamos viver para Cristo.


Quando encontramos em Cristo o sentido, direção, significado de nossas vidas.


Só é possível quando entendemos o evangelho do Senhor Jesus não como uma filosofia de vida, mas sim com a própria vida voltada para a vontade do PAI.


Quando entendemos que o viver por viver não tem o menor sentido.


Mas sim, o viver para Cristo, para que Cristo viva em nós.


Enfim percebo que de fato é necessário nascer de novo, e mais do que isso, nascer e viver de novo com um objetivo único e digno de se viver: O REINO DE DEUS.


Pense nisso... é necessário nascer de novo.


Minha oração: “Senhor, eu quero nascer de novo. Eu quero nascer do Teu Espírito. Ajude-me a priorizar o Reino de Deus, e a viver os meus dias, buscando Teu Reino, e te servir em integridade. Eu quero viver para Ti integralmente. Entrego meu passado em Tuas mãos, para viver uma história pautada pela Tua vontade a partir de hoje. Em Nome de Jesus. Amém
.”

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

"Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares." Josué 1:9
"Ao mesmo tempo em que estas palavras foram faladas a Josué, quando ocupou o lugar de Moisés, elas também se aplicam a nós. Pare um pouco e leia Salmo 139 em voz alta e veja que a promessa de Deus de ser conosco é para todos que o invocam. Ouça as palavras de Jesus em Mateus 28:18-20, quando promete aos seus discípulos que estaria com eles “todos os dias, até à consumação do século”. Lembre-se da promessa de Deus, reiterada de uma bênção do Antigo Testamento, em Hebreus 13:5, “Nunca te deixarei, jamais te abandonarei!” Sejamos fortes; nosso Deus, nosso Pai, nosso Pastor está sempre perto, mesmo quando não parece. Não podemos ir a lugar algum, sem sua presença próxima de nós, e em nós, Não estamos sozinhos. Não precisamos ter medo. De fato, nem mesmo a morte pode nos separar do seu amor. (Romanos 8:35-39)

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

O EU SOU - DEUS

"Ainda antes que houvesse dia, EU SOU; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?" Isaías 43:13

"Deus é aquele que tem a soberania sobre tudo, porque Ele é o Senhor de tudo; o que era e o que é, e o que há de vir. Soberania é domínio de tudo e de todos, Sua vontade esta acima de todas as coisas. Deus é soberano e reina absoluto desde antes da fundação do mundo. Sem esta soberania, Ele não poderia executar toda a sua vontade, e isto Ele fará sem impedimento algum por toda a eternidade, afinal, agindo Ele, quem o impedirá?
Pra. Tania Novais