Deus na Pessoa do Espírito Santo: Palavra que vivifica ! Salmos 119.49

sábado, 28 de setembro de 2024

  Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se pode abalar, mas permanece para sempre.

Como os montes cercam Jerusalém, assim o Senhor protege o seu povo, desde agora e para sempre.

O cetro dos ímpios não prevalecerá sobre a terra dada aos justos, se assim fosse, até os justos praticariam a injustiça.  

Senhor, trata com bondade aos que fazem o bem, aos que têm coração íntegro.

Mas aos que se desviam por caminhos tortuosos, o Senhor dará o castigo dos malfeitores. Haja paz em Israel!

CUMPRIMENTO DE PALAVRA

 

 A MUDANÇA PARA FORA DO MURO É  O SÍMBOLO DO CATIVEIRO DA  DISPERSÃO

OBEDIÊNCIA 

 1 Veio a mim esta palavra do Senhor:

  2 "Filho do homem, você vive no meio de uma nação rebelde. Eles têm olhos para ver, mas não vêem, e ouvidos para ouvir, mas não ouvem, pois são uma nação rebelde.

 3 "Portanto, filho do homem, arrume os seus pertences para o exílio e, durante o dia, à vista de todos, parta, e vá para outro lugar. Talvez eles compreendam, embora sejam uma nação rebelde.


4 Durante o dia, sem fugir aos olhares do povo, leve para fora os seus pertences arrumados para o exílio. Então, à tarde, saia como aqueles que vão para o exílio. E que os outros o vejam fazer isso.

5 Enquanto eles o observam, faça um buraco no muro e passe os seus pertences através dele.

6 Ponha-os nos ombros, enquanto o povo estiver observando, e carregue-os ao entardecer. Cubra o rosto para que você não possa ver nada do país, pois eu fiz de você um sinal para a nação de Israel".

7 Então eu fiz o que me foi ordenado. Durante o dia levei para fora as minhas coisas arrumadas para o exílio. Depois, à tarde, fiz com as mãos um buraco no muro. Ao entardecer saí com os meus pertences carregando-os nos ombros à vista de todos.

EXPLICAÇÃO 

8 De manhã me veio esta palavra do Senhor:

9 "Filho do homem, acaso aquela nação rebelde de Israel não lhe perguntou: ‘Que é que você está fazendo? ’

10 "Diga-lhes: ‘Assim diz o Soberano Senhor: Esta advertência diz respeito ao príncipe de Jerusalém e a toda a nação de Israel que está ali’.

11 Diga-lhes: ‘Eu sou um sinal para vocês. Como eu fiz, assim lhes será feito. Eles irão para o exílio como prisioneiros’.

12 "O príncipe deles porá os seus pertences nos ombros ao entardecer e sairá por um buraco que será escavado no muro para ele passar. Ele cobrirá o rosto para que não possa ver nada do país.

13 Estenderei a minha rede para ele, e ele será apanhado em meu laço; eu o trarei para a Babilônia, terra dos caldeus, mas ele não a verá, e ali morrerá.

14 Espalharei aos ventos todos os que estão ao seu redor, os seus oficiais e todas as suas tropas, e os perseguirei com a espada em punho.

15 "Eles saberão que eu sou o Senhor, quando eu os dispersar entre as nações e os espalhar pelas terras.

16 Mas pouparei uns poucos deles da espada, da fome e da peste para que, nas nações aonde forem, contem todas as suas práticas repugnantes. Então saberão que eu sou o Senhor".

SENTIMENTOS DO PROFETA

17 Esta palavra do Senhor veio a mim:

18 "Filho do homem, trema enquanto come a sua comida, e fique arrepiado de medo enquanto bebe a sua água.

19 Diga ao povo do país: ‘Assim diz o Senhor Soberano acerca daqueles que vivem em Jerusalém e em Israel: Eles comerão sua comida com ansiedade e beberão sua água desesperados, pois tudo o que existe em sua terra dela será arrancado por causa da violência de todos os que ali vivem.

20 As cidades habitadas serão arrasadas e a terra ficará abandonada. Então vocês saberão que eu sou o Senhor’ ".

DIZ O SENHOR - PROFECIA CONTRA OS FALSOS PROFETAS
21 O Senhor me falou:

22 "Filho do homem, que provérbio é este que vocês têm em Israel: ‘Os dias passam e todas as visões dão em nada’?

23 Diga-lhes, pois: ‘Assim diz o Soberano Senhor: Vou dar fim a esse provérbio, e não será mais citado em Israel’. Diga-lhes: ‘Estão chegando os dias em que toda visão se cumprirá.

24 Pois não haverá mais visões falsas ou adivinhações bajuladoras entre o povo de Israel.

25 Mas eu, o Senhor, falarei o que eu quiser, e isso se cumprirá sem demora. Pois em seus dias, ó nação rebelde, cumprirei tudo o que eu disser, palavra do Soberano Senhor’ ".

26 Veio a mim esta palavra do Senhor:

27 "Filho do homem, a nação de Israel está dizendo: ‘A visão que ele vê é para daqui a muitos anos, e ele profetiza sobre o futuro distante’.

28 "Pois diga a eles: ‘Assim diz o Soberano Senhor: Nenhuma de minhas palavras sofrerá mais demora; tudo o que eu disser se cumprirá, palavra do Soberano Senhor’ ".

EZEQUIEL 12






































































sábado, 21 de setembro de 2024

A Palavra :

 Regozijem-se e alegrem-se em ti todos os que te buscam.

 Digam continuamente os que amam a tua salvação:

Engrandecido seja o Senhor.

   Salmos 40: 16

    Em tudo temos que dar graças a Deus;  pois Ele tem cuidado de todos nós.  

Tem horas que Ele nos diz: o que Eu faço hoje, tu só entenderás depois!  

Então, não podemos questionar os mistérios de Deus , o porquê disso ou aquilo, mas pararmos  e ficarmos quietos e ver o livramento do SENHOR  em nossas vidas; em vez de reclamar, vamos orar e agradecer; a Ele toda honra e glória.


     Glória a Deus !  Que Ele derrame suas bençãos sobre todos!

sexta-feira, 20 de setembro de 2024

 Quando Deus inicia Sua obra em nós, Ele não apenas nos chama, mas nos transforma. Ele toma o coração endurecido pelas dores do mundo, pelos pecados e inseguranças, e o molda com suas próprias mãos, fazendo brotar vida nova.


Em Ezequiel 36:26, encontramos a promessa: "darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e lhes darei um coração de carne." Deus nos revela a transformação profunda que opera no interior de cada pessoa que se entrega a Ele. O Senhor não apenas nos restaura, mas nos recria, trazendo renovação.


A transformação do coração é o centro da obra de Deus. Ele não se limita a consertar defeitos, mas nos recria, fazendo de nós novas criaturas. Em 2 Coríntios 5:17, Paulo declara: "Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!"


Esse processo de transformação é contínuo. Nosso coração está sempre sendo lapidado pelo Criador. Enquanto no mundo, nunca seremos perfeitos, mas, ao nos entregarmos ao Pai, seremos moldados dia após dia. Ele remove tudo aquilo que nos impede de refletir Sua imagem e insere em nós o fruto do Espírito: amor, alegria, paz, paciência, bondade, fidelidade.


Mesmo que em alguns momentos essa obra possa parecer difícil ou dolorosa, podemos confiar em Sua fidelidade. Deus, como o Oleiro fiel, nunca nos abandona no meio do processo. Ele é paciente e misericordioso, moldando-nos com graça e cuidado.


Cada vez que abrimos espaço para Ele trabalhar em nossos corações, Sua promessa de nos transformar se cumpre. Sabemos que “aquele que começou a boa obra em vocês vai completá-la até o dia de Cristo Jesus” (Filipenses 1:6). Quem começou a obra é fiel para terminá-la!


Portanto, não importa em que fase da jornada você esteja, confie que Deus não deixa uma obra inacabada. 


Compartilhe este post com quem precisa do conforto da promessa de Deus!


#rodrigosilva

quarta-feira, 18 de setembro de 2024

 Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas às igrejas. Eu sou a Raiz e a Geração de Davi, a brilhante Estrela da manhã.

quinta-feira, 12 de setembro de 2024

 Deus, nosso protetor e libertador

Cântico de romagem. De Davi

Não fosse o Senhor, que esteve ao nosso lado, 

Israel que o diga;

não fosse o Senhor, que esteve ao nosso lado, 

quando os homens se levantaram contra nós,

e nos teriam engolido vivos, 

quando a sua ira se acendeu contra nós;

as águas nos teriam submergido, 

e sobre a nossa alma teria passado a torrente;

águas impetuosas teriam passado 

sobre a nossa alma.

Bendito o Senhor, que não nos deu 

por presa aos dentes deles.

Salvou-se a nossa alma, 

como um pássaro do laço dos passarinheiros; 

quebrou-se o laço, 

e nós nos vimos livres.

O nosso socorro está em o nome do Senhor, 

criador do céu e da terra.