Deus na Pessoa do Espírito Santo: Palavra que vivifica ! Salmos 119.49

terça-feira, 24 de abril de 2012

SEMEANDO O QUE REALMENTE IMPORTA !


Porque o que semeia na sua carne da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito do Espírito ceifará a vida eterna.

Gálatas 6.8

Todas as coisas que fazemos, falamos ou escrevemos são como sementes que lançamos em muitos corações. As más atitudes produzirão ervas daninhas, espinhos e plantas venenosas, que, um dia, poderão ser colhidas. Já as boas originarão alimentos que irão edificar as pessoas. É preciso entender que fomos colocados no mundo como semeadores do bem, para que o plano divino se complete.

Um olhar malicioso, ou uma palavra dita com má intenção pode significar a perdição de um indivíduo. Somente o Senhor sabe o que o diabo tem feito com aquela vida. Alguns estão prestes a se convencer de que não adianta viver para o bem, pois, para os errados, tudo dá certo. Então, um filho de Deus deixa-se usar pelo inimigo, julgando que não haverá problema se também se entregar ao erro.

Precisamos escolher onde semear e nunca nos cansar de fazer o bem. Enquanto estivermos neste mundo, teremos oportunidades de plantar boas sementes, mas, se não o fizermos, não estaremos neutros. Quem não fala o que é correto não transmite o amor divino através do olhar, nem mostra que é servo de Deus. Inclusive pelo jeito de caminhar, está fazendo o mal e, um dia, chorará pelo seu péssimo exemplo.

Não importa quem o tenta; não deixe o demônio ter você nas mãos dele. Dizer que a carne é fraca e, por isso, não consegue evitar a prática do erro não “cola”. A Palavra de Deus, a qual nos julgará um dia, diz claramente que não devemos dar lugar ao diabo (Ef 4.27). Não olhe para o modo como o maligno se apresenta nem em quem ele está manifestado. O melhor é fugir sempre para que você não seja um plantador de más sementes.

Procure semear no Espírito Santo, a fim de que passe pela vida praticando o bem, dando bons conselhos e levando as pessoas a um bom destino. Lute para não ser responsável pela queda de quem quer que seja. Em todos os momentos, esforce-se para não dizer palavras negativas ou imundas. Jamais saia da Palavra do Senhor, pois o que proferimos tem poder. Semeando em Espírito, do Santo Espírito você colherá os melhores frutos.

O inimigo está procurando novos Judas Iscariotes para traírem o Senhor, mas o adversário é um mau patrão; pois tão logo consegue a ajuda de alguém, retribui o favor feito com todo tipo de maldade. Deus procura homens e mulheres fiéis, os quais se dobrem apenas diante dEle e, com fé e determinação, combatam o bom combate, até que a carreira seja terminada (2 Tm 4.7). Por que não ser você uma dessas pessoas?

Lembre-se de que somos seres eternos. Não há suicídio que consiga desfazer o nosso espírito. Se fizermos o bem, quando a nossa hora de partir chegar, seremos recepcionados do outro lado pelo nosso Pai, porém, se fizermos a vontade da carne, ou do demônio, o Senhor não nos receberá em Seu Reino. Muitos ouvirão dos lábios do Altíssimo a ordem de marcharem para o fogo eterno. Que isso não ocorra com você é a minha oração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação e carinho.