Deus na Pessoa do Espírito Santo: Palavra que vivifica ! Salmos 119.49

domingo, 10 de fevereiro de 2019

Trindade Absoluta

Sempre Disponível

O fato do Espírito Santo habitar dentro de nós prova Seu desejo de sempre estar disponível a nos ajudar quando precisamos Dele. A medida que crescemos espiritualmente, experimentamos tentações, mas Deus tem nos dado o Espírito Santo para nos capacitar a resistir e fazer as escolhas certas ao invés das erradas.

Entretanto, nenhum ser humano é perfeito e cometeremos erros. Mas as misericórdias de Deus estão sempre disponíveis a nós através de Jesus Cristo. Receber esta misericórdia nos fortalece e nos capacita a prosseguir com Deus. Ela também trás paz ao nosso coração, nos liberta e nos ajuda a ouvir de forma clara a voz de Deus.

Sentir-se derrotado e condenado por cada erro que cometemos nos enfraquece. Ao invés de usar nossa energia para nos sentir mal sobre nós mesmos, devemos usá-la para assegurar que nosso coração está sintonizado com a voz de Deus, enquanto Ele nos guia a uma força maior e a um relacionamento mais profundo com Ele próprio. Sua misericórdia e presença estarão sempre disponíveis a nós através do Espírito Santo. Quando você buscar por Deus hoje, te encorajo a receber Seu amor e misericórdia. Seus braços estão abertos e Ele está esperando para passar tempo com você.

A Palavra de Deus para você hoje é: Lembre-se que o Espírito Santo está disponível para você.

Extraído do livro Ouvindo Deus a Cada Manhã de Joyce Meyer. Direitos autorais de Joyce Meyer, 2010. Publicado por FaithWords. Todos os direitos reservados.

sábado, 9 de fevereiro de 2019

Crer em Jesus : solução

"Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança.E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma." (Tiago 1:2-4)

Um dos erros que nós cristãos cometemos é que quando as provações vêm, nós oramos para que os nossos problemas acabem. Eu acredito que, em vez disso, nós devemos orar pedindo força e paciência a Deus e que Ele nos torne mais firmes ainda.

Se o inimigo está se levantando com toda força contra você, fazendo de tudo para o deixar triste, angustiado, tentando destruir seus negócios, família ou roubar a sua paz - e você ficar firme e perseverar, o inimigo ficará muito frustrado até ser derrotado, porque você não estará cooperando com ele.

Filipenses 1:28 diz: “Sem de forma alguma deixar-se intimidar por aqueles que se opõem a vocês. Para eles isso é sinal de destruição, mas para vocês de salvação, e isso da parte de Deus.”

Este versículo nos encoraja a não assustarmos nem ficarmos com medo quando o diabo se levantar contra nós, mas a permanecermos firmes. Quando fazemos isso, não apenas mostramos para o diabo que ele não pode nos derrotar, como também mostramos a Deus que temos fé Nele! Quando colocamos nossa confiança no Senhor e aguardamos Nele com confiança, então o Seu poder vem na hora certa para nos dar a vitória sobre nossas provações!


quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Milagres Hoje !!!

OS *SADUCEUS DO SÉCULO XXI

Hoje em dia parece que é pecado falar a palavra “milagre“!
Parece que é moda e bacana ser “incrédulo“ mesmo sendo “crente“!
Parece que por existir o falso não podemos ter o verdadeiro, quando na verdade o falso só existe por causa do verdadeiro.
Hoje parece que palavras como “milagre“, “benção“, “poder“, “autoridade“, etc... são de propriedade neopentecostal! NÃO! Elas são palavras bíblicas para ilustrar verdade bíblicas! Não devemos deixar nenhuma seita se apropriar daquilo que é da Igreja! Devemos nos apropriar do que em Cristo é nosso e não do mundo.

*Saduceus não acreditavam em vida depois da morte (Mc. 12:18-27; C. 20:27); em anjos ou espíritos (Atos 23:8) e na Providência Divina. Eram altamente ritualistas e só aceitavam os cultos realizados no Templo, onde acreditavam que Deus estava. Possuíam um papel preponderante no Sinédrio e controlavam as atividades e riquezas do Templo (Atos 4:1; 5:17; 23:6).