Deus na Pessoa do Espírito Santo: Palavra que vivifica ! Salmos 119.49

sábado, 6 de julho de 2019

IRMÃO QUE REPRENDE IRMÃO MERECE PERDÃO? | Falar da vida alheia é diferente de apresentar a Palavra para as pessoas, fazendo críticas aos que usam o microfone  da igreja sem ser o modelo dos fiéis. Lembre-se daquela passagem em que o apóstolo Paulo repreendeu o apóstolo Pedro, porque ele estava se comportando de modo censurável? Pois é, precisamos ter a mesma motivação entre os nossos irmãos. Conferir: Gálatas 2.11.

Em seu ministério, Paulo escreveu cartas porque se mostrava zeloso, portador do zelo de Deus, era ciente de seu compromisso de preparar os irmãos como uma virgem pura para o seu marido (2 Coríntios 11.2).  A Palavra de Deus é pura (Provérbios 30.5). E por ser pura, tem o poder de produzir pureza,  isto é, limpeza (João 15.3). A noiva de Cristo é pura, como então eu posso me fazer de cego, surdo e tetraplégico ao encontrar impurezas no meio cristão?

Temos que tomar cuidado, porque há pecado cometido por ação e outros por omissão. Omitir-se de exortar ao que necessita de exortação nos coloca em falta perante o Senhor. Confira: Tiago 4.17.

A oportunidade que temos de apreender o conhecimento da Palavra de Deus, não nos é dada pelo Senhor para que retenhamos conosco. Todo cristão tem o dever de compartilhá-lo, para edificar vidas. E nesta condição, a Palavra precisa ser exposta em tempo e fora de tempo, por inteira, não apenas usando aquelas passagens que soam agradáveis. O objetivo é repreender, corrigir, exortar baseado na doutrina de Cristo (Ver 2 Timóteo 2.2). Então, o que dizer ao adúltero? “Tudo bem, continue na sujeira do seu pecado”? Ou falar “os adúlteros não herdarão o reino de Deus”? (Apocalipse 22.15). Ora, é claro que a filosofia humana precisa ser descartada e a Palavra anunciada, para que o pecador tenha a oportunidade de tonar-se limpo das impurezas causadas pelas atividades da carne.

Vivemos nesse mundo para fazer provocações. Por quê? “Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem. Para estes certamente cheiro de morte para morte; mas para aqueles cheiro de vida para vida” (2 Coríntios 2.15-16).
By

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação e carinho.