Deus na Pessoa do Espírito Santo: Palavra que vivifica ! Salmos 119.49

segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Só Jesus ! Tire do meio de vós toda a idolatria !!!

 ONDE VOCÊ PASSARÁ A ETERNIDADE?

A vida é mais do que viver e a morte mais do que morrer. A morte não é o fim da existência. Deus colocou a eternidade no coração do homem. Só existem duas realidades eternas: céu ou inferno; bem-aventurança eterna ou castigo eterno. Para o homem ir para o inferno não precisa fazer nada; é só permanecer como está, pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. A Bíblia diz que o salário do pecado é a morte. Para ir para o céu, porém, o homem precisa nascer de novo, pois quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. Você já nasceu de novo? Onde você passará a eternidade? Se você, agora mesmo, arrepender-se dos seus pecados e crer no Senhor Jesus, ele mesmo lhe dará a garantia da vida eterna!

Hernandes Dias Lopes

Vidas !

 5 PRÁTICAS DE JOHN WESLEY QUE PODEM MUDAR OS CORAÇÕES HOJE


Como sacerdote na Igreja da Inglaterra, John Wesley queria alcançar a maioria do povo britânico. O espírito de Deus criou um descontentamento tão santo no coração de Wesley que ele abandonou os modos convencionais de ministério e experimentou várias abordagens inovadoras. Para surpresa de todos/as, o reavivamento espiritual eclodiu na Inglaterra e além. Você pode se perguntar: "Se Deus poderia fazer isso, então por que não agora?". Sete práticas emergiram como características do movimento Metodista precoce.


1. Ser dedicado à oração


Wesley redescobriu o que a igreja de sua época tinha esquecido: a oração libera o poder de Deus. Ele chamou a oração de “os grandes meios de aproximar-se de Deus” e seguiu acreditando que a oração persistente pode ser o primeiro passo necessário para ver o mover de Deus. Ele tinha a convicção que precisava se dedicar pelo menos duas horas por dia à oração pessoal e fez da oração a marca registrada do movimento.


2. Vá aonde as pessoas estão


Wesley queria alcançar as milhares de pessoas que nunca entraram pela porta da igreja, mas com tão poucas pessoas participando dos cultos, ele foi forçado a considerar outras opções. Wesley começou a pregar ao ar livre. Multidões de três, cinco e dez mil pessoas se reuniam. Muitas delas foram tocadas pelo espírito de Deus e despertadas para seu estado espiritual. Um reavivamento na Inglaterra nasceu em grande parte porque Wesley estava disposto a levar o evangelho aonde as pessoas estavam.


3. Use a música como cultura


Cantos gregorianos em música alemã latina foram utilizados em serviços da igreja nos dias de Wesley. Embora as palavras fossem significativas, a música era uma conexão completa com as pessoas comuns. Ele não falava a língua materna das pessoas, mas, em suas viagens, Wesley descobriu que elas eram conectadas com o evangelho por meio de sua cultura nativa. Ele incentivou seu irmão Charles a colocar palavras do evangelho nas músicas populares do dia. Dessa forma, ele “atingia” os corações das pessoas.


4. Coloque todos/as em um grupo pequeno para o crescimento espiritual


Wesley percebeu que sem o encorajamento, as pessoas que participavam do movimento wesleyano, até mesmo com experiências de êxtase de Deus enquanto ele pregava, em breve poderiam esquecer o novo nascimento. Para fornecer assistência espiritual responsável, Wesley só iria pregar em pequenos grupos ou “classes”. Seu objetivo era não ver as pessoas em um único encontro com Deus, mas levá-las a uma experiência real, mudança de vida duradoura através da fé em Cristo.


5. Dê o Ministério para os/as Leigos/as


Como o movimento metodista primitivo cresceu rapidamente, Wesley logo seguiu o conselho de sua mãe, permitindo leigos/as a supervisionar as classes (grupos pequenos) e pregar nas reuniões da sociedade (grandes grupos). Quando ele lançou o desafio aos/às leigos/as, o ministério multiplicou ainda mais rápido.

Por que não agora?

O gênesis do movimento wesleyano é encontrado nas maneiras como as pessoas estavam envolvidas; frias, indiferentes e foram transformadas em discípulas/os calorosas/os que mudaram o mundo.


Escrito por: Roger Ross | é pastor da Primeira Igreja Metodista Unida em Springfield, Illinois.


O trecho acima é uma parte adaptada de seu livro Meet the Good people: Wesley’s 7 Ways to Share Faith (Abingdon Press, 2015).

domingo, 29 de novembro de 2020

Para Jesus ?

 Eita Jesus!!!!!


Conta-se que Spurgeon pregava quando recebeu um bilhete "pastor, quero cantar para Jesus" ele olhou e deixou lá, veio o segundo bilhete, "quero cantar para Jesus" ele olhou,e deixou lá, veio o terceiro com exclamação, ele olhou e deixou lá, terminado o culto, a irmã foi até ele e disse:

– O senhor recebeu meu bilhete?

– Sim!

– E o segundo? 

– também! 

– porque não me deu oportunidade? Queria cantar para Jesus.

– Cante minha irmã.

– Há, mas agora o povo já foi.

– Neste caso, a senhora não queria cantar para Jesus.

 

Charles H. Spurgeon 1834–1892.

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

 O menino que se ajoelhou no quarto de John Wesley e pediu: faz de novo Senhor! Faz de novo!..... E Deus fez...


James EdwionOrr, professor da Faculdade Wheaton, levou alguns de seus alunos numa rápida viagem  à Inglaterra, em 1940. Eles visitaram a antiga reitoria de Epworth, onde residia a família de John Wesley, famoso teólogo anglicano.


Ao lado da cama de John Wesley vê-se dois pequenos círculos onde o tapete está bem desgastado, marcas que seus joelhos deixaram após tanto orar pela renovação espiritual da Inglaterra.


Ao embarcar no ônibus para deixar o local, o professor notou que faltava um aluno. Voltou, subiu as escadas e encontrou o aluno ajoelhado sobre as marcas, orando: “Faz de novo, Senhor! Faz de novo!”.


O professor pôs a mão sobre o ombro do rapaz e disse: “Vamos, Billy, temos que ir embora”.


quinta-feira, 26 de novembro de 2020

O lenço dobrado

 POR QUE JESUS DOBROU O LENÇO? 

 João 20 -7


Por que Jesus dobrou o lenço que cobria sua cabeça no sepulcro depois de sua ressurreição?

Poucas pessoas nunca haviam detido a atenção a esse detalhe.

Em João 20,7 nos diz que o lenço que fora colocado sobre a face de Jesus, não foi apenas deixado de lado, como os lençóis no túmulo.

A Bíblia reserva um versículo inteiro para nos dizer que o lenço foi dobrado cuidadosamente e colocado na cabeceira do túmulo de pedra.


“Bem cedo, na manhã de domingo, Maria Madalena foi à tumba e descobriu que a pedra da entrada havia sido removida.

Ela correu ao encontro de Simão Pedro e outro discípulo... aquele que Jesus tanto amara [João]

e disse-lhe ela: - ‘Tiraram o corpo do Senhor e eu não sei para onde o levaram.’

Pedro e o outro discípulo correram ao túmulo para ver...

O outro discípulo passou à frente de Pedro e lá chegou primeiro.

Ele parou e observou os lençóis, mas ele não entrou no túmulo.

Simão Pedro chegou e entrou. Ele também notou os lençóis ali deixados, enquanto que o lenço que cobrira a face de Jesus estava dobrado, e colocado em outro lado.”


Isto é importante? Definitivamente sim!

Isto é significante? Certamente que sim!


Para poder entender a significância do

lenço dobrado se faz necessário que entendamos um pouco a respeito da

 tradição Hebraica daquela época.

O lenço dobrado tem haver com o "senhor e o servo"; e todo menino Judeu conhecia essa tradição.


Quando o servo colocava a mesa de jantar, ele buscava ter certeza em fazê-lo exatamente da maneira que seu senhor queria. A mesa era colocada perfeitamente, e o servo esperava, fora da visão dele, até que o mesmo terminasse a refeição.

O servo não podia se atrever nunca, a tocar na mesa antes que o seu senhor tivesse terminado a sua refeição.

Diz a tradição que: ao terminar a refeição, o senhor se levantava, limpava os dedos, a boca e sua barba, e embolava o lenço e o jogava sobre a mesa.

Naquele tempo o lenço embolado queria dizer:


"Eu terminei."


No entanto, se o senhor se levantasse e deixasse o lenço DOBRADO ao lado do prato, o servo jamais ousaria tocar na mesa porque, o lenço dobrado queria dizer:

*"Eu voltarei!"*Jesus é Lindo🥰😘


terça-feira, 17 de novembro de 2020

Luther King Jr.

 Martin Luther King Jr. (1929-1968) foi um pastor batista e um dos principais líderes negros na luta contra a discriminação racial nos Estados Unidos.

Ativista político, Martin reivindicava salários dignos e mais postos de trabalho para a população negra. Além disso, defendeu os direitos das mulheres e foi contra a Guerra do Vietnã.

segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Está escrito ! Autor : O Espírito Santo

 Deus designou desde a criação o papel apropriado da intimidade entre o homem e a mulher.


"Disse mais o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea" (Gênesis 2:18)


O pecado provoca a ira de Deus! A ira de Deus vem sobre os filhos da desobediência!


Deus é amor, bondoso e misericordioso mas Deus também é ira e justiça, e não deixará impune os ímpios, a desobediência e rebeldia humana.


Jamais esqueçamos que Deus ordenou a destruição das cidades de Sodoma e Gomorra, cujas ações imorais e rebeldes o afrontavam.


Deus abomina a prática de relações homossexuais.


Há quem pregue que o inferno não existe e até desconsidere a necessidade da obra missionária, afirmando que o amor e a bondade do Deus misericordioso não mandarão ninguém para o sofrimento eterno.


Essa heresia é desmentida por Judas ao apresentar a condenação dos moradores de Sodoma e Gomorra (veja a Carta de Judas)


No Antigo Testamento também se um homem se deitasse com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticavam coisa abominável, eram mortos e o seu sangue caia sobre eles.


O juízo de Deus é iminente e terrível sobre os filhos da desobediência.


"Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus" (1Coríntios 6:9-10)


"Nem efeminados" (o parceiro passivo da relação homossexual); "Nem sodomitas" (que se deita com homem e mulher, pervertido) herdarão o reino de Deus.


O Dia de Juízo virá de fato e a volta do Senhor é certa e soberana.


Cristo está sempre a esperar pela nossa conversão e pelo nosso enraizamento nos caminhos da obediência a ele.


A Igreja também deve se arrepender, ao longo de sua caminhada missionária, de seus contínuos erros e de seus pecados cometidos.


"Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus" (Mateus 3:2)


O arrependimento possui dois elementos cruciais:


Primeiro, ele é a mudança completa de direção, um retorno a aliança com Deus,  uma volta completa para o Senhor.


Segundo, ele é uma mudança completa de pensamento, tão radical que resulta em uma nova prática de vida, uma vida marcada pela paz, sem mácula e irrepreensível. 


O verdadeiro arrependimento vem de dentro para fora, gerando frutos dignos de arrependimento.


Jamais esqueçamos o nosso fim maior, de amar o Senhor, andar em todos os seus caminhos, obedecer-lhe e servi-lo com todo o coração.


Devemos permanecer firmes e perseverantes e estar preparados para a segunda vinda de Cristo.


Precisamos estar prontos para a nossa prestação de contas diante de Jesus, em sua vinda, como podemos ver nas parábolas do servo bom e do servo mau e dos talentos (veja Mateus 24:45-51; 24:1-30)


"Vigiai". O Dia do Senhor chegará. E o Senhor virá como ladrão na noite; por isso, precisamos estar vigiando, esperando por aquele dia maravilhoso.


Para os santos, com a segunda vinda de Jesus será um dia de salvação, e a entrada a eternidade do reino na presença de Deus.


Para os ímpios e perversos, com a segunda vinda de Jesus, será um dia de condenação, choro e ranger de dentes.

sexta-feira, 6 de novembro de 2020

quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Deus escolhe Você !

 LIVRE ARBÍTRIO OU LIVRE AGÊNCIA?

Esse assunto tem sido muito debatido nos meios acadêmicos, especialmente, no contexto religioso. É óbvio que não há e nunca houve consenso sobre o assunto. Há aqueles que acreditam que o homem ainda tem livre arbítrio e outros que defendem que o homem, depois da queda só tem livre agência. Defendo essa última posição. A questão é definir livre arbítrio. Conforme disse Lutero, a vontade do homem pecador é escrava do pecado. Somente Adão, antes da queda tinha livre arbítrio. Hoje temos apenas livre agência, ou seja, a capacidade de decidir se vamos morar nesta ou naquela cidade; se vamos estudar nesta ou naquela escola. Não temos, porém, a capacidade de escolher entre o bem e o mal e o poder inerente de praticar o bem. Depois da queda, toda a nossa vontade foi contaminada e afetada pelo pecado. A inclinação do mal está em nosso coração. A não ser que Deus opere em nós o querer o realizar jamais escolheríamos Deus, pois a inclinação do nosso coração é inimizade contra Deus. O homem natural está morto em seus delitos e pecados. Ele é escravo da carne, do mundo e do diabo. Logo, não é o homem quem escolhe a Deus, mas Deus quem escolhe o homem e o atrai para si com cordas de amor. Bendito seja Deus, porque embora, sejamos fracos, ímpios, pecadores e inimigos de Deus, ele nos amou e nos deu seu Filho para morrer em nosso lugar, para nos dar a vida eterna. Oh, amor sublime! Oh, amor eterno! Oh, amor sacrificial! 

Hernandes Dias Lopes

terça-feira, 3 de novembro de 2020

Refúgio bem Presente

◇ Salmos  31  reflita  📖 **

 Senhor,  quando  o medo ameaçar  tomar  conta  se meus pensamentos,  quero me refugiar em Ti com temor  reverente e plena  confiança em Teu Poder.**  

O Salmos  31 é  sempre  um refúgio  quando  precisamos  que a Palavra  de Deus  afaste rapidamente o  medo e a insegurança.  

O Salmo inteiro  nós encoraja. Acalma o coração.  Faz-nos mudar de atitude. Traz à memória realidades poderosas acerca de Deus e  de como ele age em nosso  favor  quando  nos  vemos cercados de  adversidade. 

 Da  próxima  vez que sentir medo, leia esse Salmo e, em lugar das apreensões,  cultive o Amor do Senhor.  Você  certamente experimentará Paz!📖

Mentiras Perigosas

 

O apóstolo João, em sua primeira carta, fala de três mentiras perigosas: 

1) A MENTIRA MORAL (1Jo 1.6; 2.4) - "Se dissermos que mantemos comunhão com ele e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade"; "Aquele que diz eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso e nele não está a verdade. 

2) A MENTIRA DOUTRINÁRIA (1Jo 2.22,23) - "Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Este é o anticristo, o que nega o Pai e o Filho. Todo aquele que nega o Filho, esse não tem o Pai; aquele que confessa o Filho tem igualmente o Pai". 

3) A MENTIRA SOCIAL (1Jo 4.20) - "Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê". 

Hernandes Dias Lopes

Evangélicos hoje...

 LUTANDO PELA FÉ EVANGÉLICA

Há muitos desvios entre aqueles que se dizem evangélicos hoje. 

Há muitas heresias sendo embrulhadas e vendidas como se fossem verdade. Há muitos falsos mestres pregando como se fossem os verdadeiros defensores da verdade evangélica. 

Precisamos examinar tudo pelo crivo das Escrituras. Não podemos andar na esteira daqueles que deturpam a verdade para sua própria ruína. 

Precisamos firmar nossos passos na verdade. Precisamos lutar pela fé evangélica. 

Hernandes Dias Lopes

domingo, 1 de novembro de 2020

 OS PILARES DA REFORMA PROTESTANTE!

A Reforma Protestante não foi um desvio da igreja, mas uma volta à doutrina dos apóstolos. Cinco foram as ênfases da Reforma:

1) Só a Escritura; 

2) Só a fé; 

3) Só a graça; 

4) Só Cristo; 

5) Só a Deus toda a glória! 

Hernandes Dias Lopes

 REFORMA PROTESTANTE, UMA VOLTA ÀS ESCRITURAS 

A Reforma Protestante, do século dezesseis, teve início no dia 31 de outubro de 1517, quando o monge agostiniano, Martinho Lutero, fixou nas portas da igreja de Wittenberg, na Alemanha, as 95 teses contra as indulgências, rompendo assim, com os desmandos do papado e com os desvios doutrinários da igreja. A reforma não foi uma inovação da igreja, mas uma volta às Escrituras. Seu propósito foi fazer uma correção de rota e seguir pelas mesmas pegadas trilhadas pelos apóstolos. A reforma colocou a igreja de volta nos trilhos da verdade. A verdade é que a Bíblia é a nossa única regra de fé e prática e devemos rejeitar decisivamente todas as doutrinas que não estiveram amparadas pelas Escrituras. A verdade de que a salvação é pela fé e não pelas obras. Não somos salvos pelas obras que fazemos para Deus, mas pela obra que Cristo fez por nós na cruz. A verdade de que somos salvos pela graça de Deus e não pelos méritos humanos. A verdade de que Jesus Cristo é o único Mediador entre Deus e os homens, o único Salvador da igreja e o único Senhor do universo. A verdade de que a Deus pertence o poder, honra e a glória, agora e pelos séculos eternos. 

Hernandes Dias Lopes