Deus na Pessoa do Espírito Santo: Palavra que vivifica ! Salmos 119.49

segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Está escrito ! Autor : O Espírito Santo

 Deus designou desde a criação o papel apropriado da intimidade entre o homem e a mulher.


"Disse mais o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea" (Gênesis 2:18)


O pecado provoca a ira de Deus! A ira de Deus vem sobre os filhos da desobediência!


Deus é amor, bondoso e misericordioso mas Deus também é ira e justiça, e não deixará impune os ímpios, a desobediência e rebeldia humana.


Jamais esqueçamos que Deus ordenou a destruição das cidades de Sodoma e Gomorra, cujas ações imorais e rebeldes o afrontavam.


Deus abomina a prática de relações homossexuais.


Há quem pregue que o inferno não existe e até desconsidere a necessidade da obra missionária, afirmando que o amor e a bondade do Deus misericordioso não mandarão ninguém para o sofrimento eterno.


Essa heresia é desmentida por Judas ao apresentar a condenação dos moradores de Sodoma e Gomorra (veja a Carta de Judas)


No Antigo Testamento também se um homem se deitasse com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticavam coisa abominável, eram mortos e o seu sangue caia sobre eles.


O juízo de Deus é iminente e terrível sobre os filhos da desobediência.


"Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus" (1Coríntios 6:9-10)


"Nem efeminados" (o parceiro passivo da relação homossexual); "Nem sodomitas" (que se deita com homem e mulher, pervertido) herdarão o reino de Deus.


O Dia de Juízo virá de fato e a volta do Senhor é certa e soberana.


Cristo está sempre a esperar pela nossa conversão e pelo nosso enraizamento nos caminhos da obediência a ele.


A Igreja também deve se arrepender, ao longo de sua caminhada missionária, de seus contínuos erros e de seus pecados cometidos.


"Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus" (Mateus 3:2)


O arrependimento possui dois elementos cruciais:


Primeiro, ele é a mudança completa de direção, um retorno a aliança com Deus,  uma volta completa para o Senhor.


Segundo, ele é uma mudança completa de pensamento, tão radical que resulta em uma nova prática de vida, uma vida marcada pela paz, sem mácula e irrepreensível. 


O verdadeiro arrependimento vem de dentro para fora, gerando frutos dignos de arrependimento.


Jamais esqueçamos o nosso fim maior, de amar o Senhor, andar em todos os seus caminhos, obedecer-lhe e servi-lo com todo o coração.


Devemos permanecer firmes e perseverantes e estar preparados para a segunda vinda de Cristo.


Precisamos estar prontos para a nossa prestação de contas diante de Jesus, em sua vinda, como podemos ver nas parábolas do servo bom e do servo mau e dos talentos (veja Mateus 24:45-51; 24:1-30)


"Vigiai". O Dia do Senhor chegará. E o Senhor virá como ladrão na noite; por isso, precisamos estar vigiando, esperando por aquele dia maravilhoso.


Para os santos, com a segunda vinda de Jesus será um dia de salvação, e a entrada a eternidade do reino na presença de Deus.


Para os ímpios e perversos, com a segunda vinda de Jesus, será um dia de condenação, choro e ranger de dentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação e carinho.