Jesus entrava no meio dos pecadores, mas não para ter comunhão com eles. Mas para chamar ao arrependimento, Jesus não tinha comunhão com o erro nem de acordo com suas práticas erradas das trevas. Ele entrava nas trevas para tirar quem estava nela, educadamente, para levá-lo à sua Luz. Jesus é a Luz do mundo !
Falando novamente ao povo, Jesus disse: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida". João.8.12
Jesus não disse para a mulher adúltera, que ela continuasse no adultério, mas disse: - "vá e não peques mais". Não é que a pessoa não vá pecar mais, mas ao arrependimento em outras palavras, Jesus diz : "abandona o adultério, deixe essa prática pecaminosa". Alguns, equivocadamente vê no o caso da mulher adúltera para se desculparem em suas práticas pecaminosas.
Não devemos passar uma visão como se elas não tivessem mais jeito e, sim mostrar que elas tem sim, através do arrependimento e confissão, porque o sangue de Jesus, purifica através da confissão.
O problema de muitos é não ter amor com paciência, para levar os distantes de Cristo, com sabedoria, a Ele.
Alguns talvez, sem perceber agridem verbalmente, com palavras ofensivas, ao invés de pregar com carinho e cuidados. Bom é buscar os frutos do Espírito Santo. Gálatas 5 :
22. Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade.
23. a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei.