Deus na Pessoa do Espírito Santo: Palavra que vivifica ! Salmos 119.49

quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Jesus Luz do Mundo ! O Caminho ! A verdade ! E a Vida !

        Jesus entrava no meio dos pecadores, mas não para ter comunhão com eles. Mas para chamar ao arrependimento, Jesus não tinha comunhão com o erro nem  de acordo com suas práticas erradas das trevas. Ele entrava nas trevas para tirar quem estava nela,  educadamente, para levá-lo à sua Luz.  Jesus é a Luz do mundo ! 

Falando novamente ao povo, Jesus disse: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida". João.8.12

Jesus não disse para a mulher adúltera, que ela continuasse no adultério, mas disse: - "vá e não peques mais".  Não é que a pessoa não vá pecar mais,  mas ao arrependimento em outras palavras, Jesus  diz : "abandona o adultério, deixe essa prática pecaminosa". Alguns, equivocadamente vê no o caso da mulher adúltera para se desculparem em suas práticas pecaminosas.    

Não devemos passar uma visão  como se elas não tivessem mais jeito e, sim mostrar que elas tem sim,  através do arrependimento e confissão, porque o sangue de Jesus, purifica através da confissão.  

O problema de muitos é não ter amor com paciência, para levar os distantes  de  Cristo, com sabedoria, a Ele.  

Alguns talvez,  sem perceber agridem verbalmente, com palavras ofensivas, ao invés de pregar com carinho e cuidados. Bom é buscar os  frutos  do Espírito Santo.   Gálatas 5 : 


22. Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade.

23. a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação e carinho.