A língua falada por Jesus Cristo era, muito provavelmente, o aramaico, que era a língua comum na região da Palestina no século I. Embora o hebraico fosse a língua religiosa e utilizada em textos sagrados, o aramaico era a língua falada no dia-a-dia pela maioria da população, incluindo Jesus e seus discípulos. Além disso, o grego, língua franca do Império Romano, também era conhecido e utilizado em algumas situações, como em contatos com autoridades romanas.
Elaboração:
- O aramaico era uma língua semítica, intimamente relacionada ao hebraico, e era a língua franca no Oriente Médio na época de Jesus.
- Embora o hebraico fosse a língua dos textos religiosos e da liturgia, não era a língua falada no dia-a-dia pela maioria da população.
- O grego era a língua franca do Império Romano e era falado em muitas áreas, incluindo a região da Palestina.
- Existem evidências nos próprios Evangelhos, que citam palavras e frases em aramaico usadas por Jesus, o que reforça a ideia de que ele falava essa língua.
- Embora Jesus provavelmente conhecesse outras línguas, como o hebraico e o grego, o aramaico era a sua língua materna e a língua que ele usava na maior parte do tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela participação e carinho.