Deus na Pessoa do Espírito Santo: Palavra que vivifica ! Salmos 119.49

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Luz da Vida !

 
Mas Jesus foi para o Monte das Oliveiras.   
 Pela manhã cedo voltou ao templo, e todo o povo vinha ter com ele; e Jesus, sentando-se o ensinava.   
Então os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério; e pondo-a no meio,   
 disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante adultério.   
 Ora, Moisés nos ordena na lei que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?   
 Isto diziam eles, tentando-o, para terem de que o acusar. Jesus, porém, inclinando-se, começou a escrever no chão com o dedo.   
 Mas, como insistissem em perguntar-lhe, ergueu-se e disse- lhes: Aquele dentre vós que está sem pecado seja o primeiro que lhe atire uma pedra.   
 E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra.   
 Quando ouviram isto foram saindo um a um, a começar pelos mais velhos, até os últimos; ficou só Jesus, e a mulher ali em pé.   
 Então, erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém senão a mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?   
 Respondeu ela: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu te condeno; vai-te, e não peques mais.]   
 Então Jesus tornou a falar-lhes, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida.   Joa.8.1a12

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Uma nova história !




Jesus escreve uma nova história.  Não importa qual seja ou tenha sido. Se alguém pretende uma mudança radical de vida, é Jesus O Nome Único capaz de reverter todo processo. Ele revitaliza, revigora, da um novo alento, cura feridas, protege, abençoa, guarda,  salva !





João 7.

37 Ora, no seu último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim e beba.   
38 Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva

(detalhe 1ª foto acima: espontaneamente Gustavo (meu netinho)elevou as mãos ao céu, no momento da foto,  em uma visita à praça com enfeites para o Natal).  Benção do Senhor ! Obrigada Deus !!!  

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Manifesta está a Glória de Deus ! João 1. Comemorar o Natal ? por Pastor José Ribeiro Neto / Professor no Seminário Batista Nacional


"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.   
 Ele estava no princípio com Deus.   
 Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez.   
 Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens."(Joa.1:1a4)  

No entendimento de alguns e por meio de estudos da história da humanidade, o Natal tem origem no paganismo,  motivo pelo qual,segundo esse conceito, não devemos comemorá-lo, o que faz da data um ato antibíblico.    No entanto,  ao longo desses mais de dois mil anos,  o povo cristão convive  e tem praticado ações que advêm do paganismo babilônico. Entre alguns exemplos temos o calendário anual e a determinação de que um dia tem vinte e quatro horas, segundo os babilônicos. E temos seguido essa determinação e sem consequência, já que trata-se que uma aceitação universal. A Páscoa tem data de comemoração e é festejada  após a ressurreição de Jesus Cristo. Se nao sabemos quando nasceu, saberíamos a data exata de sua morte e ressurreição ?  No entanto sobre a data de páscoa não há tanta discordância,  como há sobre o verdadeiro dia de nascimento do nosso Senhor Jesus.
A verdade é que Jesus nasceu !  E não sabemos mesmo em que dia. Tiremos o paganismo dessa data. Por que nao comemorar ?
João  tentou expressar a Palavra Criadora de Deus pelo qual  tudo foi criado.  O que seria de nós se não fosse o Natal, o nascimento de Jesus ?
Não  haveria vida,  estaríamos condenados à morte.  E,  sabemos que houve um evento, um dia, o nascimento de um Homem que  anula-se de sua Glória por pecadores. Ele merece mesmo a comemoração. Sua morte na cruz é a certeza de que também estaremos sempre com Deus, pois Ele nos deu a vida eterna. Ele, Jesus O Filho de Deus a nos enviado como homem para que tenhamos vida em abundância. 
O Natal,  um evento importante por aquele que nos deu vida. JESUS:  A Luz do Mundo. (Joa.8.12).  
Não há iluminação sem cristo. Ele é a verdadeira Luz. Sem Jesus o mundo continuaria em trevas. 

"O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz.

Tu multiplicaste a nação, a alegria lhe aumentaste; todos se alegrarão perante ti, como se alegram na ceifa, e como exultam quando se repartem os restos". (Isaias 9:2.3)

"A Palavra se fez carne e habitou entre nós.
 A verdadeira luz, que alumia a todo homem, 
estava chegando ao mundo.  
 Estava ele no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, e o mundo não o conheceu.   
 Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.   
Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus;   
 os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus.   
 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai. (João 1:11a14)

Após a morte de  Jesus crucificado,  a Bíblia relata que houve ventania e escuridão.  Mas Ele ressuscitou !!! 
Marchamos contra as trevas. Sem Sua morte não haveria salvação. Precisamos anunciar Jesus ! Ele veio para Salvar a Humanidade. 
Todos nós precisamos da salvação.  
Éramos condenados,  merecíamos a morte,  mas a misericórdia de Deus é indescritível. ELE É JESUS !
Joa.1.18. Temos a revelação plena de quem é Deus, por meio de Jesus como   promessa de Verdade e Vida.  Foi traído por todos, por um momento se sentiu esquecido e abandonado pelo Pai.  Mas o verbo se fez carne. Se entregou volutariamente, foi humilhado, moído pelos nossos pecados. Porém ressuscitou e Vive a destra de Deus, intercedendo por todos aqueles que nEle crê.

Ninguém jamais viu a Deus e O conhecemos por meio da vinda e Vida de Jesus.  
Temos um Homem que é Deus no Céu ! 
Único Mediador entre Deus e os homens. (1Tim.2.5).

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz.(Isaias 9:6)  
Manifesta está a Glória de Deus !   
 Feliz Natal !!!
(resumo da pregação do Pastor José Ribeiro Neto em Igreja Batista Renovada / Domingo 21.12.14}

I


sábado, 20 de dezembro de 2014

"Humanidade sem Deus se transforma em bestialidade."


Um tipo do Anticristo: lição 11 da EBD (CPAD) / Convite especial p

Por Eliseu Antonio Gomes


Johann Wolgang von Göethe escreveu certa vez o seguinte: "A humanidade progride cada vez mais, mas o homem continua sempre o mesmo. Se eu deixasse a minha vida correr livremente, sem restrições, destruiria a mim mesmo e ao ambiente ao meu redor". E, em outra ocasião alguém disse: "Humanidade sem Deus se transforma em bestialidade."

Daniel 11.1-3; 21-23; 31, 36

O capítulo 11 representa o ápice do cumprimento da profecia bíblica. Traz a predição a respeito da queda do império medo-persa, a ascensão do império grego e a sua posterior divisão em quatro partes, enfatizando  a figura déspota, cruel, vingativa, opressora, de Antioco Epifânio. De acordo com os estudiosos da linha dispensacionalista, até o versículo 35, encontramos a exata descrição deste ditador.

O décimo primeiro capítulo de Daniel  apresenta o Deus verdadeiro, entronizado, que estava presente no início do tempo e estará presente quando este não mais existir e pode declarar com justiça ser capaz de "anunciar as coisas futuras, as coisas que hão de vir" (Isaías 44.7).

A pausa de comunicação

Quando terminamos a leitura do Antigo Testamento e viramos a página ao Novo Testamento, não imaginamos o decurso de tempo que existe entre os livros Malaquias e Mateus. Existe um espaço de 4 séculos, período interbíblico em que o Senhor não falava com a humanidade.

Mas nesta temporada de silêncio acontecimentos proféticos se cumpriram: houve o retorno dos judeus do cativeiro e foi o período em que surgiu na história o imperador Antioco IV Epifânio, que presunçosamente declarou-se um ser divino. Epifânio significa "deus manifestado".

O perfil de um terrível ditador: o caráter traiçoeiro, astuto e enganador do imperador da Síria

Antioco IV Epifânio  foi um governante que fez da religião o seu principal instrumento para impor sua vontade, precipitando assim um conflito entre consagração ao único Deus, revelado ao seu povo, e o modo de vida baseado na sabedoria do mundo, inescrupuloso. Tinha obsessão pela sua importância própria, que é provado de modo conclusivo pelas moedas que mandou cunhar. No primeiro período de seu reinado, elas apresentavam seu próprio retrato e a inscrição "Rei Antioco", depois, houve a adição de símbolos tais como estrela e a sentença "deus manifestado".
by Eliseu Gomes

domingo, 7 de dezembro de 2014

JESUS : Salvação, Fé. Cura !



11 Eis que chamamos bem-aventurados os que suportaram 

aflições. Ouvistes da paciência de Jó, e vistes o fim que o 

Senhor lhe deu, porque o Senhor é cheio de misericórdia e

 compaixão.

  
12 Mas, sobretudo, meus irmãos, não jureis, nem pelo céu,

 nem pela terra, nem façais qualquer outro juramento; seja, 

porém, o vosso sim, sim, e o vosso não, não, para não cairdes em condenação.

  13 Está aflito alguém entre vós? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.  
 
14 Está doente algum de vós? Chame os anciãos da igreja, e estes orem sobre ele, ungido-o com óleo em nome do Senhor;   

15 e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. 
  
16 Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito na sua atuação.     Tiago 5.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Nao te deixarei nem te desampararei...

1 Permaneça o amor fraternal.   
2 Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, sem o saberem, hospedaram anjos.   
3 Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo.   
4 Honrado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; pois aos devassos e adúlteros, Deus os julgará.   
5 Seja a vossa vida isenta de ganância, contentando-vos com o que tendes; porque ele mesmo disse: Não te deixarei, nem te desampararei.   
6 De modo que com plena confiança digamos: O Senhor é quem me ajuda, não temerei; que me fará o homem?   
7 Lembrai-vos dos vossos guias, os quais vos falaram a palavra de Deus, e, atentando para o êxito da sua carreira, imitai-lhes a fé.   
8 Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.   
9 Não vos deixeis levar por doutrinas várias e estranhas; porque bom é que o coração se fortifique com a graça, e não com alimentos, que não trouxeram proveito algum aos que com eles se preocuparam.   Hebreus 13