Deus na Pessoa do Espírito Santo: Palavra que vivifica ! Salmos 119.49

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Manifesta está a Glória de Deus ! João 1. Comemorar o Natal ? por Pastor José Ribeiro Neto / Professor no Seminário Batista Nacional


"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.   
 Ele estava no princípio com Deus.   
 Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez.   
 Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens."(Joa.1:1a4)  

No entendimento de alguns e por meio de estudos da história da humanidade, o Natal tem origem no paganismo,  motivo pelo qual,segundo esse conceito, não devemos comemorá-lo, o que faz da data um ato antibíblico.    No entanto,  ao longo desses mais de dois mil anos,  o povo cristão convive  e tem praticado ações que advêm do paganismo babilônico. Entre alguns exemplos temos o calendário anual e a determinação de que um dia tem vinte e quatro horas, segundo os babilônicos. E temos seguido essa determinação e sem consequência, já que trata-se que uma aceitação universal. A Páscoa tem data de comemoração e é festejada  após a ressurreição de Jesus Cristo. Se nao sabemos quando nasceu, saberíamos a data exata de sua morte e ressurreição ?  No entanto sobre a data de páscoa não há tanta discordância,  como há sobre o verdadeiro dia de nascimento do nosso Senhor Jesus.
A verdade é que Jesus nasceu !  E não sabemos mesmo em que dia. Tiremos o paganismo dessa data. Por que nao comemorar ?
João  tentou expressar a Palavra Criadora de Deus pelo qual  tudo foi criado.  O que seria de nós se não fosse o Natal, o nascimento de Jesus ?
Não  haveria vida,  estaríamos condenados à morte.  E,  sabemos que houve um evento, um dia, o nascimento de um Homem que  anula-se de sua Glória por pecadores. Ele merece mesmo a comemoração. Sua morte na cruz é a certeza de que também estaremos sempre com Deus, pois Ele nos deu a vida eterna. Ele, Jesus O Filho de Deus a nos enviado como homem para que tenhamos vida em abundância. 
O Natal,  um evento importante por aquele que nos deu vida. JESUS:  A Luz do Mundo. (Joa.8.12).  
Não há iluminação sem cristo. Ele é a verdadeira Luz. Sem Jesus o mundo continuaria em trevas. 

"O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz.

Tu multiplicaste a nação, a alegria lhe aumentaste; todos se alegrarão perante ti, como se alegram na ceifa, e como exultam quando se repartem os restos". (Isaias 9:2.3)

"A Palavra se fez carne e habitou entre nós.
 A verdadeira luz, que alumia a todo homem, 
estava chegando ao mundo.  
 Estava ele no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, e o mundo não o conheceu.   
 Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.   
Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus;   
 os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus.   
 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai. (João 1:11a14)

Após a morte de  Jesus crucificado,  a Bíblia relata que houve ventania e escuridão.  Mas Ele ressuscitou !!! 
Marchamos contra as trevas. Sem Sua morte não haveria salvação. Precisamos anunciar Jesus ! Ele veio para Salvar a Humanidade. 
Todos nós precisamos da salvação.  
Éramos condenados,  merecíamos a morte,  mas a misericórdia de Deus é indescritível. ELE É JESUS !
Joa.1.18. Temos a revelação plena de quem é Deus, por meio de Jesus como   promessa de Verdade e Vida.  Foi traído por todos, por um momento se sentiu esquecido e abandonado pelo Pai.  Mas o verbo se fez carne. Se entregou volutariamente, foi humilhado, moído pelos nossos pecados. Porém ressuscitou e Vive a destra de Deus, intercedendo por todos aqueles que nEle crê.

Ninguém jamais viu a Deus e O conhecemos por meio da vinda e Vida de Jesus.  
Temos um Homem que é Deus no Céu ! 
Único Mediador entre Deus e os homens. (1Tim.2.5).

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz.(Isaias 9:6)  
Manifesta está a Glória de Deus !   
 Feliz Natal !!!
(resumo da pregação do Pastor José Ribeiro Neto em Igreja Batista Renovada / Domingo 21.12.14}

I


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação e carinho.