A DECLARAÇÃO DE JUSTIFICAÇÃO | Somos justificados pela fé em Jesus [Gálatas 2.16]. Justificação não quer dizer que nos tornamos justos, mas, sim, que nossos pecados foram apagados e que fomos declarados justos, inocentes, livres da culpa ou da reprovação. Por quê? Porque cremos na obra redentora de Jesus na cruz.
A justiça divina se revela no Evangelho, traz os crentes para um relacionamento amigável com Deus. Ele age favoravelmente beneficiando o ser humano, não porque o ser humano merece, mas pelo fato de Cristo ter aceitado morrer na cruz em expiação do pecado de toda a humanidade.
Deus demonstrou seu imenso amor pela humanidade, sendo ela desesperadamente pecadora e Ele plenamente santo, ao ter enviado seu Filho único para morrer em nosso lugar. Em Jesus, Deus faz por nós o que nós jamais conseguiríamos fazer por nós mesmos. Com o advento do sacrifício no Calvário, a graça da justificação nos alcança e nos envolve por meio de Cristo muito mais do que o pecado e a morte nos envolveram no episódio da Queda de Adão [Romanos 5.9-11].
Em Jesus, Deus tomou sobre si todo o castigo que a nossa desobediência merece, o sangue de Cristo pagou o preço da nossa justificação.
By Bíblia Sagrada/ Eliseu A. Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela participação e carinho.