Deus na Pessoa do Espírito Santo: Palavra que vivifica ! Salmos 119.49

quarta-feira, 14 de junho de 2023

Com temor ...

 .          Salomão afirmou em Provérbios 1:7: “O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os insensatos desprezam a sabedoria e o ensino.” Ele também declarou em Provérbios 8:13: “O temor do Senhor consiste em odiar o mal…”


     O temor do SENHOR significa nutrir uma atitude de Amor, obediência, admiração e humildade diante D'Ele e andar em plena e radical dependência d'Ele em cada área da vida. O temor do SENHOR é semelhante à mentalidade de um súdito diante de um rei poderoso; é estar sob a completa autoridade divina como alguém que certamente prestará contas.


     O temor do SENHOR implica em relacionar-se com Ele com confiança, humildade, prontidão para aprender, submeter, servir e agradecer, enquanto é exatamente o oposto de qualquer autonomia e arrogância.


     Se você teme ao SENHOR, isso significa que você expressa uma profunda reverência e respeito por quem Ele é, faz e ordena, o qual também se revela por meio de uma disposição para viver em voluntária e completa obediência, adoração, submissão e admiração a Ele, enquanto se dispõe a lidar séria e radicalmente com o pecado em sua vida.


     Salomão também afirmou em Provérbios 14:2: “Quem anda na retidão teme o Senhor, mas o que anda em caminhos tortuosos, esse o despreza.”


     Assim, se você teme ao SENHOR, desejará andar de uma forma que O agrada, buscando viver de um modo justo e reto, pois os que não O temem, infelizmente, e para sua ruína, escolherão os caminhos do pecado. Lembre-se fortemente: Você jamais desenvolverá um senso de “temor ao Senhor” sem ler, ouvir, estudar e meditar em Sua Palavra, a Bíblia, pois todas as raízes das fraquezas do temor ao SENHOR encontram-se primariamente na ignorância, negligência e desobediência à Sua Palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação e carinho.