Deus na Pessoa do Espírito Santo: Palavra que vivifica ! Salmos 119.49

terça-feira, 28 de junho de 2022


A FÉ SEM ATITUDES CRISTÃS É COISA MORTA [TIAGO 2.17]. 

O apóstolo enfatiza os ensinos de Jesus e de Paulo ao escrever que se "a fé se não tiver obras, por si só está morta." 

A fé verdadeira sempre se expressa por ações [Mateus 7.21; Gálatas 5.6,16-25]. 

Abraão e Raabe apresentaram bons exemplos de uma fé viva, a fé que torna a pessoa agradável diante de Deus [Tiago 1.21-25].

Jesus O Príncipe da Paz !!! 
 

domingo, 26 de junho de 2022

Maria a mãe de Jesus !!!

 SIM, OS EVANGÉLICOS AMAM MARIA!


Alguns católicos pensam que os cristãos protestantes não gostam de Maria e já ouvi até alguém dizer que os evangélicos falam mal de Maria. Mas isto é um equívoco. Se você ouvir alguém falando mal de Maria, considere-o um brutal ignorante. Somente alguém que não conhece a Bíblia falará mal de Maria.


Os evangélicos têm um grande respeito e uma grande admiração por Maria e a consideram um grande exemplo de fé e humildade. Sim, os evangélicos amam Maria. Por ter sido por meio dela que Deus trouxe o Salvador ao mundo, os evangélicos são infinitamente gratos a Deus pela vida dessa pessoa tão especial que foi Maria.


No entanto, embora os evangélicos a tenham com grande apreço e ternura no coração, não podem prestar a Maria a reverência que só é devida a Deus, 

não podem qualificar Maria com atributos que só pertencem a Deus e, consequentemente, não podem prestar a Maria o culto que só é devido a Deus e nem podem fazer orações a ela, porque a Bíblia ensina claramente que nós só podemos prestar culto a Deus e somente a Ele podemos dirigir as nossas orações.


– J. C. Pilgrim


Nota de esclarecimento: Jesus disse a João o apóstolo: Filho eis sua mãe. Mãe eis ai o seu filho. Isso porque agora ele não estaria mais presente de forma humana, e com certeza sua mortal e  mãe Maria, iria precisar de seu abraço pessoal, presencial e humano.  - Não confudir. Ele não apresentou Maria como mãe de todos ! Leia a bíblia !!!João 19:25 a 27

domingo, 19 de junho de 2022

terça-feira, 7 de junho de 2022

 "Então, Daniel falou ao rei: Ó rei, vive para sempre!

O meu Deus enviou o Seu anjo e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante Dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum.""


Daniel 6:21,22


A RESPOSTA DE DANIEL*

Após passar a note na cova dos leões e em resposta ao rei que veio conferir se Daniel estava vivo, pela manhã.

Notemos a frase dita por Daniel para que se vigie constantemente como estamos perante ao Senhor:

*porque foi achada em mim inocência diante Dele;*


*A PERGUNTA para que nos examinemos:*


como estamos perante ao SENHOR?...


*

segunda-feira, 6 de junho de 2022

As últimas palavras de gente famosa : .

 (By Blog  Belvedere)

"Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu aguilhão?" O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo" -  1 Coríntios 15.55-57.


Despedidas expressando medo:

Aldous Huxley: "É um tanto embaraçoso ter tido preocupação com os problemas da humanidade ao longo de uma vida inteira e, ao final descobrir que não se tem nada mais a oferecer a título de conselho do que: 'Tente ser um pouco mais gentil.'"

Anne Boleyn: "Oh Deus, tenha pena de minha alma, tenha pena de minha alma."

Benjamin Franklin: "Tudo é difícil para um homem à beira da morte."

Cardeal Borgia: "Eu me precavi para tudo em minha vida, menos para a morte, e agora, oh meu Deus, cheguei despreparado à porta dela."

Elizabeth I: "Daria todas as minhas posses por mais alguns momentos de vida."

Henry, príncipe de Gales: "Enrolem uma corda em meu corpo e me icem da cama, depois desçam meu corpo sobre cinzas, para que eu possa morrer com orações de arrependimento a um Deus ofendido. Oh! Em vão, desejo de volta aquele tempo desperdiçado com vocês e com os outros em diversões fúteis."

Hugo Grocio: "Vivi minha vida numa laboriosa execução do nada."

Karl Marx: "Vamos lá, saia daqui! Últimas palavras são para os tolos que não falaram o suficiente ao longo de suas vidas!"

Kurt Cobain, ex-vocalista da banda de rock Nirvana, em seu bilhete de suicídio: "Frances e Kourtney, estarei no altar de vocês. Kourtney, por favor, seja forte e viva, pelo bem de Frances. A vida dela será muito mais feliz sem mim. Eu amo vocês, amo vocês."

Leonardo da Vinci: "Ofendi Deus e a humanidade porque o meu trabalho não atingiu o padrão de qualidade que deveria ter."

Ludwig Van Beethoven: "Que horrível, que horrível" Agora é tarde demais!"

Napoleão Bonaparte: "Fico maravilhado ao ver que os sonhos ambiciosos que eu, Alexandre, o Grande e o próprio Cézar tivemos se desfizeram na brisa, e um camponês judeu - Jesus - conseguiu estender seus braços através dos séculos e controlar o destino de homens e nações."  

Sigmund Freud: "A ínfima satisfação que o homem pode tirar da realidade o deixa sedento."

Sócrates: "Toda a sabedoria desse mundo não passa de uma frágil jangada sobre a qual içamos vela quando partirmos dessa terra. Se pelo menos houvesse um fundamento mais sólido, sobre o qual pudéssemos velejar, talvez alguma palavra divina."

Tolstoi: Mesmo no vale da sombra da morte, dois mais dois não são seis."

Voltaire: "Fui abandonado por Deus e pelos homens! Eu lhe darei metade de tudo o que tenho, se você me der seis meses de vida. Depois vou para o inferno; e você virá comigo. Oh Cristo! Oh Jesus Cristo!

Despedidas inesperadas:

Bing Crosby: "Foi uma excelente partida de golfe."

Diana Spencer, princesa de Gales: "Meu Deus, o que aconteceu? [segundo relatório policial].

Franklin D, Roosevelt: "Estou com uma dor de cabeça terrível!"

H. G. Wells: "Saiam daqui, estou bem."

James Dean: "Meus dias de alegria se acabaram."

Mahatma Gandhi: "Estou dez minutos atrasado. Odeio estar atrasado. Gosto de estar rezando pontualmente às cinco da tarde."

Sal Mineo, ator bissexual apunhalado no coração: "Não! Socorro! Alguém me ajude!"

Certeza da salvação:

Charles Dickens: "Entrego minha alma à misericórdia de Deus, por nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, e exorto-lhes meus queridos filhos, a tentarem humildemente direcionar pelos ensinamentos do Novo Testamento.

D. L. Moody: "Vejo a terra encolher e o céu se abrir. Deus está me chamando."

Daniel Webster, pouco antes de morrer: "O grande mistério é Jesus - o Evangelho. Qual seria a nossa condição se não tivéssemos a esperança da imortalidade? [...] Graças a Deus, o Evangelho de Jesus Crsto trouxe a vida e a imortalidade para a luz." E suas últimas palavras foram: "Eu ainda vivo!"

David Livingstone: "Façam-me uma tenda para que eu morra nela. Estou indo para casa."

Lew Wallace [autor de Ben Ur]: "Seja feita a tua vontade."

Lorde Walter Raleigh [no momento de sua decapitação]: "Se o coração é correto, não importa o que fizerem com a cabeça."

Jonathan Edward: "Confie em Deus, e você nada temerá."

Martinho Lutero: "Em tuas mãos entrego o meu espírito! Tu me redimiste, ó Deus da verdade.

William Shakespeare: "Entrego minha vida nas mãos do Deus que me criou, esperando e crente firmemente que somente pelos méritos de Jesus Cristo, o meu salvador, tomarei parte na vida eterna; e meu corpo irá para a terra, de onde ele foi feito."

sábado, 4 de junho de 2022

Perdoador!! Salmo 32

1 Poesia de Davi. 
Feliz aquele cujas maldades Deus perdoa e cujos pecados ele apaga!
2 Feliz aquele que o SENHOR Deus não acusa de fazer coisas más e que não age com falsidade!

3 Enquanto não confessei o meu pecado, eu me cansava, chorando o dia inteiro.

4 De dia e de noite, tu me castigaste, ó Deus, e as minhas forças se acabaram como o sereno que seca no calor do verão.

5 Então eu te confessei o meu pecado e não escondi a minha maldade. Resolvi confessar tudo a ti, e tu perdoaste todos os meus pecados.

6 Por isso, nos momentos de angústia, todos os que são fiéis a ti devem orar. Assim, quando as grandes ondas de sofrimento vierem, não chegarão até eles.

7 Tu és o meu esconderijo; tu me livras da aflição. Eu canto bem alto a tua salvação, pois me tens protegido.

8 O SENHOR Deus me disse: “Eu lhe ensinarei o caminho por onde você deve ir; eu vou guiá-lo e orientá-lo.

9 Não seja uma pessoa sem juízo como o cavalo ou a mula, que precisam ser guiados com cabresto e rédeas para que obedeçam. ”

10 Os maus sofrem muito, mas os que confiam em Deus, o SENHOR, são protegidos pelo seu amor.

11 Todos vocês que são corretos, alegrem-se e fiquem contentes por causa daquilo que o SENHOR tem feito! Cantem de alegria, todos vocês que são obedientes a ele!

Veremos o salmista Davi expondo a importância do perdão de Deus sobre as nossas vidas, como também aponta para o sacrifício de Jesus na cruz, que se tornou culpado para que fossemos perdoados, e esse fato é elucidado no salmo. 

Apesar de sermos cheios de iniquidades e transgressões, por meio de Deus e sua grandiosa misericórdia não somos punidos de forma proporcional aos nossos erros.

Essa composição provavelmente foi feita depois de Davi ter pecado com Bete-Seba, e antes do profeta Natã ter se encontrado com ele. Nesse contexto, Davi estava cego com o próprio pecado e precisava ser alertado por Deus para que conseguisse se arrepender.

Nesse contexto, fica evidente que até mesmo o arrependimento para o perdão é conduzido e realizado por obra divina.

O único homem sem pecado

Jesus veio ao mundo sem mancha e sem mácula. Em tudo obedeceu ao seu Pai. Mesmo sendo Deus, veio totalmente em forma de homem, passando por todas as tentações que diariamente passamos.

No entanto, Ele não se manchou com pecado, contudo sofreu todas as consequências dos delitos que carregamos na Cruz do Calvário. Salmo.  32:2) Misericórdia do Senhor

² Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano

Apesar dos nossos pecados: Nós somos merecedores de castigo, mas o Senhor não nos pune segundo os nossos atos. No entanto, é preciso ter a consciência de que somos pecadores e precisamos da graça de Deu

Nesse cenário, muitos cristãos são tomados pelo espirito do engano ao achar que não possuem pecado, e estão totalmente limpos diante de Deus, porém esse é um grande perigo para cair na frieza espiritual, e não alcançar a benção do perdão.

Salmo 32:3) As consequências do pecado encoberto

³ Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia.

O peso do pecado: Esse pode ser maior do que carregar grandes fardos nas costas, principalmente quando não é confessado, porque afeta a mente que é bombardeada por acusações que acabam causando opressão. Como consequência, o nosso corpo também sofre nesse processo, sendo isso comprovado cientificamente, as nossas doenças na alma causam problemas físicos, até mesmo nos ossos.

Salmo 32:4) A mão do Senhor sobre o pecador

⁴ Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. (Selá.)

Cheio de misericórdia e justiça: Nesse versículo o salmista mostra que apesar da bondade de Deus, Ele também é justiça, e enquanto não demonstramos arrependimento a sua mão pesa sobre as nossas vidas.

Esse estado, no qual o pecado não é confessado, o espirito fica entristecido, e não flui alegria sobre o coração, como Davi fala que o seu humor se tornou sequidão.

(Salmo 32:5) A confissão é libertadora

⁵ Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Selá.)

Momento do perdão: Ao confessar a sua transgressão, logo Davi foi perdoado. Podemos comparar a alegria de confessar o pecado, com a grande aflição de encobrir esse diante de Deus, e perceber a grande vantagem em não esconder os delitos.

Salmo 32:6) Clamor dos santos

⁶ Por isso, todo aquele que é santo orará a ti, a tempo de te poder achar; até no transbordar de muitas águas, estas não lhe chegarão.

7 bondade do Senhor: A palavra “santo´´ denomina alguém que Deus teve misericórdia, ou seja, toda aquele que Deus alcança com essa graça consegue orar a Ele e alcançar o perdão e isso ocorre no tempo certo.

Além disso, apesar de todos os perigos que existem, o salmista afirma que esses não chegarão até nós, mesmo que sejam grandes como o transbordar de muitas águas.S

(Salmo 32:7) Deus é esconderijo

⁷ Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia; tu me cinges de alegres cantos de livramento. (Selá.)

Mudança do estado de espirito: Após Davi ter confessado suas transgressões é nítido que o seu humor se torna alegre, e que a sua composição muda, e revela que ele encontrou alegria.

Outro fato interessante é que o salmista mostra que ao se esconder em Deus, esse é preservado da angustia e envolvido por cantos alegres, esses cânticos estão presente no estudo do salmo 33.

(Salmo 32:8) A Sagrada instrução

⁸ Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos.

É impossível fracassar: Quando o salmista confessa o seu pecado e se regozija novamente no seu Deus, o próximo passo é ser deixado ser instruído novamente.

Salmo 32:9) É necessário ter entendimento

⁹ Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para que não se cheguem a ti.

Liberdade para seguir a Deus: Ao contrário do cavalo e da mula, que são obrigados a seguirem seus donos, o salmista mostra nesse versículo que Deus não espera o mesmo comportamento de nós.

No entanto, por meio do entendimento possamos chegar a Ele.

Salmo 32:10) Diferença entre o justo e o ímpio

¹⁰ O ímpio tem muitas dores, mas àquele que confia no Senhor a misericórdia o cercará.

Confiança em Deus: Davi mostra aqui que a diferença entre os ímpios e justos está na misericórdia do Senhor que cerca a vida desses.

Apesar de não ser da vontade do Senhor, deixar com que os ímpios não fiquem sobre a sua proteção, Ele não pode fazer essa interferência em razão do livre arbítrio.

(Salmo 32:11) A alegria do Senhor

¹¹ Alegrai-vos no Senhor, e regozijai-vos, vós os justos; e cantai alegremente, todos vós que sois retos de coração.

A verdadeira felicidade: Nesse versículo Davi evidencia de onde vem a alegria que ele tem, e a qual também devemos ter, que é a alegria que provém de Deus.

Conclusão

Nesse capitulo, por meio da composição de Davi, foi evidenciado a importância da confissão de pecados, e como encobri-los pode trazer consequência ruins para as nossas vidas.

Também foi possível perceber a diferença entre o peso das transgressões antes e depois da declaração de pecado, e como existe perdão, alegria e jubilo ao que confessa.

Além disso, foi elucidado todos os benefícios de deixar uma vida de pecado, e fazer confissão para Deus. 


Advertisement