(By Blog Belvedere)
"Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu aguilhão?" O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo" - 1 Coríntios 15.55-57.
Despedidas expressando medo:
Aldous Huxley: "É um tanto embaraçoso ter tido preocupação com os problemas da humanidade ao longo de uma vida inteira e, ao final descobrir que não se tem nada mais a oferecer a título de conselho do que: 'Tente ser um pouco mais gentil.'"
Anne Boleyn: "Oh Deus, tenha pena de minha alma, tenha pena de minha alma."
Benjamin Franklin: "Tudo é difícil para um homem à beira da morte."
Cardeal Borgia: "Eu me precavi para tudo em minha vida, menos para a morte, e agora, oh meu Deus, cheguei despreparado à porta dela."
Elizabeth I: "Daria todas as minhas posses por mais alguns momentos de vida."
Henry, príncipe de Gales: "Enrolem uma corda em meu corpo e me icem da cama, depois desçam meu corpo sobre cinzas, para que eu possa morrer com orações de arrependimento a um Deus ofendido. Oh! Em vão, desejo de volta aquele tempo desperdiçado com vocês e com os outros em diversões fúteis."
Hugo Grocio: "Vivi minha vida numa laboriosa execução do nada."
Karl Marx: "Vamos lá, saia daqui! Últimas palavras são para os tolos que não falaram o suficiente ao longo de suas vidas!"
Kurt Cobain, ex-vocalista da banda de rock Nirvana, em seu bilhete de suicídio: "Frances e Kourtney, estarei no altar de vocês. Kourtney, por favor, seja forte e viva, pelo bem de Frances. A vida dela será muito mais feliz sem mim. Eu amo vocês, amo vocês."
Leonardo da Vinci: "Ofendi Deus e a humanidade porque o meu trabalho não atingiu o padrão de qualidade que deveria ter."
Ludwig Van Beethoven: "Que horrível, que horrível" Agora é tarde demais!"
Napoleão Bonaparte: "Fico maravilhado ao ver que os sonhos ambiciosos que eu, Alexandre, o Grande e o próprio Cézar tivemos se desfizeram na brisa, e um camponês judeu - Jesus - conseguiu estender seus braços através dos séculos e controlar o destino de homens e nações."
Sigmund Freud: "A ínfima satisfação que o homem pode tirar da realidade o deixa sedento."
Sócrates: "Toda a sabedoria desse mundo não passa de uma frágil jangada sobre a qual içamos vela quando partirmos dessa terra. Se pelo menos houvesse um fundamento mais sólido, sobre o qual pudéssemos velejar, talvez alguma palavra divina."
Tolstoi: Mesmo no vale da sombra da morte, dois mais dois não são seis."
Voltaire: "Fui abandonado por Deus e pelos homens! Eu lhe darei metade de tudo o que tenho, se você me der seis meses de vida. Depois vou para o inferno; e você virá comigo. Oh Cristo! Oh Jesus Cristo!
Despedidas inesperadas:
Bing Crosby: "Foi uma excelente partida de golfe."
Diana Spencer, princesa de Gales: "Meu Deus, o que aconteceu? [segundo relatório policial].
Franklin D, Roosevelt: "Estou com uma dor de cabeça terrível!"
H. G. Wells: "Saiam daqui, estou bem."
James Dean: "Meus dias de alegria se acabaram."
Mahatma Gandhi: "Estou dez minutos atrasado. Odeio estar atrasado. Gosto de estar rezando pontualmente às cinco da tarde."
Sal Mineo, ator bissexual apunhalado no coração: "Não! Socorro! Alguém me ajude!"
Certeza da salvação:
Charles Dickens: "Entrego minha alma à misericórdia de Deus, por nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, e exorto-lhes meus queridos filhos, a tentarem humildemente direcionar pelos ensinamentos do Novo Testamento.
D. L. Moody: "Vejo a terra encolher e o céu se abrir. Deus está me chamando."
Daniel Webster, pouco antes de morrer: "O grande mistério é Jesus - o Evangelho. Qual seria a nossa condição se não tivéssemos a esperança da imortalidade? [...] Graças a Deus, o Evangelho de Jesus Crsto trouxe a vida e a imortalidade para a luz." E suas últimas palavras foram: "Eu ainda vivo!"
David Livingstone: "Façam-me uma tenda para que eu morra nela. Estou indo para casa."
Lew Wallace [autor de Ben Ur]: "Seja feita a tua vontade."
Lorde Walter Raleigh [no momento de sua decapitação]: "Se o coração é correto, não importa o que fizerem com a cabeça."
Jonathan Edward: "Confie em Deus, e você nada temerá."
Martinho Lutero: "Em tuas mãos entrego o meu espírito! Tu me redimiste, ó Deus da verdade.
William Shakespeare: "Entrego minha vida nas mãos do Deus que me criou, esperando e crente firmemente que somente pelos méritos de Jesus Cristo, o meu salvador, tomarei parte na vida eterna; e meu corpo irá para a terra, de onde ele foi feito."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela participação e carinho.