Deus na Pessoa do Espírito Santo: Palavra que vivifica ! Salmos 119.49

sexta-feira, 17 de março de 2023



No Evangelho de Mateus 5:43-48

“Ouvistes o que foi dito: ‘Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo’. Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus, pois que Ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos. Porque se amardes os que vos amam, que recompensa tendes? Não fazem os publicanos igualmente assim? E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis de notável? Não agem os gentios também dessa maneira? Assim sendo, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai que está nos céus.”

Diversamente do que alguns pensam, JESUS não veio estabelecer ou fundar uma nova religião, durante a execução do plano de redenção, Ele falou muito mais do Reino de Deus que em religião propriamente dita.

Assim, como decorrência da Salvação, Cristo veio a terra pregar, ensinar e estabelecer o Reino dos Céus, foram sete parábolas, sendo que para o judeu, este número expressa a plenitude, a perfeição.

Nesta condição, asseverou-nos em diversas ocasiões, que aqueles que integrarão este Reino, devem ter a personalidade, o caráter, a mentalidade e a conduta diversos daqueles que integram o mundo e seu sistema corrompido.

 E qual o maior modelo de um cidadão dos céus?

Logicamente, o próprio JESUS (Filipenses 3:13-14).

Desta forma, Ele não apenas falou ou ensinou, mas tinha atitudes que demonstravam a verdade daquilo que vivia, ou dito de outra forma, diversamente dos fariseus, saduceus e doutores da lei que pregavam uma coisa e faziam outra (uma hipocrisia denunciada pelo próprio Cristo), JESUS vivia de verdade aquilo que pregava.

Assim, durante aproximadamente três anos de seu ministério público, os Evangelhos registram, dentre outras coisas, por exemplo, que o Nosso Senhor amou aqueles que o tinham como inimigo, e orou por aqueles que o perseguiam.

E o exemplo mais marcante que vemos a respeito, deu-se quando JESUS sendo crucificado e agonizando, afirmou ao Pai Celestial: “perdoa-lhes, pois eles não sabem o que fazem” (Lucas 23:34).

Assim, todos nós cristãos, como Paulo devemos ter a consciência de sermos imitadores de Cristo (1Coríntios 11:1).

by Joseney Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação e carinho.